Ganhe muito dinheiro ministrando curso de corel draw
Ganhe muito dinheiro ministrando curso de corel draw. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…
Curso de Corel Draw
Como fazer: Este sem dúvida é um dos softwares mais requisitados para se começar nas artes gráficas e editoração eletrônica, visto que ele tem uma quantidade de recursos fantástica, além de ser um pouco intuitivo é um software gostoso de se trabalhar pois você cria coisas interessantíssimas e se diverte muito. Para ministrar um curso deste é necessário um conhecimento muito grande o que demora um pouco para ser adquirido mas com o tempo se pega a pratica, você pode dividir o curso em partes como Corel Motion, Corel Dream 3D, assim por diante, pois o Corel esta dividido em muitos softwares.
Hardware:
Você deve ter uma estrutura com alguns micros para ministrar para mais alunos que podem ser PentiunsII a III , com 32 a 64 Mb de memória RAM, com monitor SuperVGA, Winchester de 2.0 Mb e impressora a laser ou jato de tinta.
Hardware – conhecimento: É necessário um alto conhecimento pois você terá que realizar manutenções regularmente para o melhor desempenho do micro.
Hardware – investimento: O investimento fica em um nível intermediário pois se é possível adquirir Pentiuns II por preços muito acessíveis em torno de R$ 550,00 a 600,00 reais dependo da configuração exigida.
Software:
Corel Draw! Sempre em sua ultima versão.
Software – conhecimento: É necessário um alto conhecimento e domínio total do software para um melhor desempenho.
Software – investimento: Este software costuma ser muito caro no mínimo o que você pode encontrar esta em torno de R$ 600,00 a 700,00.
Captação de clientes:
Através de internet, faixas e cartazes, divulgação entre amigos e distribuição de panfletos.
Dicas: Só comece a lecionar quando tiver muito conhecimento mesmo na área, comece com configurações básicas e mais micros com o tempo você poderá substituir os micros um a um, e quanto a captação de clientes os panfletos podem ser criados e impressos em sua própria impressora. Pesquise preços de cursos similares ao seu em sua cidade para ter noção de preço a ser cobrado.
Referências: Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, |
Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.