Ganhe muito dinheiro com serviços de publicidade
Ganhe muito dinheiro com serviços de publicidade. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…
Serviços de publicidade freelancer
Trabalho que exige competência, criatividade e dedicação. Neste caso, você prestará serviços de freelancer à agências de publicidade, editoras ou às próprias empresas interessadas em anunciar. Necessários sólidos conhecimentos em programas de editoração eletrônica (DTP).
Como fazer
Você vai criar a partir dos esboços apresentados pelo cliente a publicidade por ele solicitada. Procure ser o mais fiel a idéia central apresentada para não ter que refazer infinitas vezes o mesmo trabalho. O trabalho publicitário exige também conhecimento absoluto do mercado de publicidade para se ter uma visão completa para realizar de forma perfeita aquilo a que se propõe.
Hardware e Software
Hardware
Equipamento de última geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja um PentiumIII ou IV 850 a 1Gb, com memória de 64 acima MB acima, Winchester de 10 GB acima, tenha scanner de mesa ou use birô, um drive de discos transportáveis, tipo SyQuest, Zip Drive, CD regravável , para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.
É necessário o bom conhecimento para se resolver problemas rotineiros com rapidez.
O investimento fica por conta do micro e da impressora para quem já o possui o investimento fica por conta do scanner que no inicio poderá ser de mão mas com tempo recomenda-se o uso de um scanner de mesa de alta resolução e de um drive de armazenamento de alta capacidade com SyQuest, Zip Drive ou CD-R.
Software
Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word 2000, Photoshop, todos de última geração.
É necessário o domínio total e pleno dos softwares acima citados para um melhor resultado final, e uma boa apresentação gráfica.
O investimento fica por conta dos programas de editoração eletrônica que variam muito seus preços de cidade para cidade e de acordo com sua versão. Procure os ter em sua ultima versão para um melhor resultado final e respostas mais rápidas.
Clientes
Agências de publicidade, empresas comerciais, editoras de jornais e revistas. Faça um portfólio e uma visita pessoal a cada cliente, ou mala-direta bastante competente.
Empresas do ramo
PROLANCER: http://www.prolancer.com.br/Freelancer
ESCOLA FREELANCER: http://www.escolafreelancer.com/sites-para-encontrar-trabalho-como-freelancer/
Referências: Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização. |