Ganhe muito dinheiro com catálogos e manuais técnicos
Saiba como ganhar muito dinheiro fazendo catálogos e manuais técnicos sem cometer erros. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…
Catálogos e manuais técnicos
Como fazer: Você poderá fazer a editoração (digitação, diagramação, impressão de originais) de catálogos ou manuais técnicos voltados para empresas. O mercado de catálogo e manuais tem publicações únicas e sem periodicidade definida. Assim como revistas, o trabalho com catálogos e manuais exige o completo domínio de DTP, porem não se ousa tanto como revistas. O trabalho é mais complexo porque tem que refletir exatamente aquilo que a empresa deseja transmitir, um catálogo exige mais concentração e demora mais tempo que uma revista para preparar.
Hardware
A partir de um PentiumII 300 MHZ a Pentium III, ou processadores equivalentes da Cyrus ou AMD, com 32 a 64 MB de memória RAM, Winchester de 5.0 (no mínimo) além é claro de um bom scanner de mesa.
Conhecimento: É necessário um bom conhecimento em matéria de hardware já que você terá conectado a seu micro alguns periféricos a mais que o convencional
Investimento: Um equipamento de boa performance não sai por menos de R$ 5.000 isto para quem não tem o computador mas para quem já o tem o equipamento restante varia desde R$ 500,00 até 1.500,00. levando em conta os novos periféricos e aumento de memória além de uma winchester um tanto grande.
Software
Page Maker, Quark Xpres, Corel Draw!, Word for Windows, Photoshop, todos em sua ultima versão
Conhecimento: É Necessário o domínio total de todos softwares acima citados pois só assim você terá condições de agradar e satisfazer seus clientes.
Investimento: fica meio alto pois estes tipos de softwares geralmente são caros mas você pode conseguir copias que barateiam o custo mais não dão nenhuma garantia além de geralmente apresentarem um grande índice de falhas.
Captação de clientes: Anúncio em jornais, malas diretas, além de vistas diretas a empresas industrias ou comercio que se utilizem de algum tipo de catalogo.
Referências: Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização. |