Ideias de Negócios

Montar Carro de Som para publicidade

Saiba como montar uma empresa de Carros de Som para Publicidade gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro com serviço de publicidade. Aprenda tudo:  investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Carros de som para publicidade

FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: Terciário
Tipo de Negócio: Publicidade
Produto: Serviços de publicidade

Apresentação

Elas eram especiais, trazem boas lembranças e utilizavam uma espécie de cone que direcionava o som e “davam o recado”. Mas são coisa do passado. Hoje em dia, os carros de som utilizam caixas quadradas, como as das bandas musicais “de garagem”.

Mercado

O mercado de está em ascensão, já que cada vez mais é reconhecida a importância da divulgação dos produtos ou serviços como forma de fixar uma marca, ou estreitar relacionamento com clientes.

Estrutura

A estrutura básica conta com o (s) veículo (s) já preparado (s), ou seja, com toda a aparelhagem de som. É interessante montar um pequeno estúdio, para preparar as fitas de locução, que serão utilizadas nas propagandas.

Equipamentos

Os equipamentos que serão utilizados são compostos basicamente da aparelhagem de som que sera instalada no veículo ( baterias extras, alto-falantes, amplificador (100 Watts), toca-fitas ou cd-player), além é claro dos equipamentos do estúdio (microfone, mesa de som, instrumentos e etc)

Investimento

Irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.

Pessoal

O número de pessoas é bastante reduzido, no caso do empreendedor que esteja começando nesta atividade, uma só pessoa basta, neste caso ele próprio.

Veículo

Recomenda-se o uso de um veículo usado, já que o peso dos alto-falantes irá desgastá-lo e comumente sua estrutura deverá ser adaptada para instalação das caixas de som. O veículo pode ser desde uma pequena caminhonete até um caminhão de grande porte.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Algumas outras leis que o futuro empreendedor deve ter conhecimento:
– LEI Nº 5.250/67. Regula a liberdade de manifestação do pensamento e da informação.
– LEI Nº 9.610/98. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

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