Forminhas de Papel – Saiba como fazer
Saiba como fazer forminhas de papel gastando pouco, e sem cometer erros, ganhe muito dinheiro fazendo com forminhas lisa ou coloridas, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…
Fabricação de forminhas de papel para docinhos
Equipamentos
Para fabricar formas de papel para docinhos não são necessários grandes investimentos. Basta ter disponível um espaço para acomodar uma máquina de corte e vinco, uma bancada e um espaço para um pequeno escritório onde serão instalados um computador, impressora.
Pessoal
O empreendedor precisará inicialmente de apenas um ajudante, pois o processo produtivo é extremamente simples e a máquina de corte e vinco faz praticamente tudo.
Processo de fabricação
A máquina de corte e vinco vai cortando na medida em que já vai dando os vincos necessários para obtenção do produto acabado. Assim, o acabamento se dá em seguida ao início do processo. Para a fabricação de embalagens descartáveis o mais indicado é a utilização de máquinas de corte e vinco para papel. Através deste equipamento é possível fabricar qualquer tipo de forminhas de papel para doces. Consiste afinal um processo extremamente simples, exigindo apenas boa organização na planta de fabricação.
Corte e vinco é um processo da etapa “acabamento”, e dá o toque final aos impressos e demais peças cujo layout exija uma ou várias dobras. O Corte é feito através de uma matriz chamada faca, que contorna perfeitamente linhas retas, curvas ou sinuosas. Já o Vinco, é o sulco produzido por um fio apropriado em papel ou em outro material, geralmente para facilitar a dobra.
Produtos
As formas podem ser fabricadas em papel liso branco ou de cores variadas, com recortes especiais, redonda, forma de barquinho ou com papel laminado o que dá um efeito especial devido ao brilho da laminação.
Oferecer produtos de alta qualidade com preços justos que garantem total satisfação aos consumidores finais é um dos pré-requisitos para conquistar uma fatia desse mercado. Utilizar matéria prima de alta qualidade na linha de produção, garante maior eficiência e custo benefício aos usuários dos produtos.
Referências: Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização. |