Como montar uma empresa de Recauchutagem de Pneus
Ganhe muito dinheiro recauchutando pneus. Saiba Como montar empresa de recauchutagem de pneus com pouco dinheiro e sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…
Como montar empresa de Recauchutagem de Pneus
Esse é um negócio que exige experiência e conhecimento específico. Portanto, se o empresário não for do ramo, deve contratar um funcionário qualificado.
A localização do ponto e um esquema eficiente de fornecimento de pneus velhos também são de grande importância para o êxito do empreendimento.
O trabalho deve apresentar um elevado nível de qualidade, para que a empresa possa dar alguma garantia de durabilidade ao cliente.
O mercado de pneus recondicionados é um segmento que não encontra crise, justamente porque oferece um produto necessário por um preço bem mais acessível. O valor de mercado de um pneu recauchutado chega a ser 40% mais barato que um pneu novo, tornando-se um produto interessante para os proprietários de veículos que desejam formas alternativas de aquisição deste material.
Recauchutar o pneu significa aplicar nova camada de borracha na sua superfície de rodagem e moldá-la em prensas especiais, sob pressão e aquecimento.
Paralelo ao serviço de recauchutagem e venda de pneus, a empresa pode prestar serviços de borracharia aos seus clientes.
Investimento em equipamentos e instalações
Investimento em equipamentos e instalações: 4 máquinas de recauchutagem, prensa de aquecimento e modelação de pneus, 8 matrizes, torno de raspagem com ajuste para pneus de formatos e larguras diferentes, caldeira e compressor de ar. Exige também caminhão, telefone, galpão com 200 metros quadrados e escritório.
Quadro de pessoal
Número mínimo de pessoas trabalhando: 2 (o dono e 1 ajudante).
Sites afins
Pneus Ost Recapagens: http://www.pneusost.com
Pnecap Reforma de Pneus: http://www.pnecap.com.br
Referências: Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização. |
Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.