Ideias de Negócios

Como fazer sanduiche natural em grande produção

Ganhe muito dinheiro fazendo sanduíche, saiba como fazer sanduíche natural em grande produção, sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Ficha Técnica
Setor da Economia: Indústria (secundário)
Ramo de Atividade: Indústria alimentícia
Tipo de Atividade: Produção e Comercialização

Sanduíches naturais – história

A história do sanduíche é a história do inglês Fourth Earl of Sandwich, primeiro Lorde do Almirantado, ou simplesmente John Montagu. Montagu viveu de 1718 a 1792, a seu tempo, nenhum homem público teve reputação de ser mais amargo e, ao mesmo tempo, mais amado por seus subordinados no almirantado. Jogador inveterado, é atribuído a ele o conceito do sanduíche (Sandwich): carne entre duas fatias de pão, que teriam sido a forma de mantê-lo junto às mesas de jogatina por um tempo maior que os demais jogadores, não perdendo assim nenhuma rodada.

Estrutura

A estrutura básica deve contar com uma área mínima de 50 m², onde deverão ser distribuídos os equipamentos para a produção. A  parte administrativa deve ser em um local separado.

Dicas importantes

É válido destacar alguns fatores importantes, que devem ser levados em consideração por parte do empreendedor, tais como:

  • Apresentar você mesmo os produtos;
  • Estabelecer metas para crescer gradualmente e com solidez;
  • Administrar com cuidado e realize boas compras, que também representam lucro;
  • Mesmo que delegar funções para empregados, supervisione tudo para manter a qualidade;
  • Os funcionários devem ser muito bem treinados antes de iniciarem a produção comercial.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:

Registro na Junta Comercial;
Registro na Secretária da Receita Federal;
Registro na Secretária da Fazenda;
Registro na Prefeitura do Município;
Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal);
Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.

Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

No que diz respeito a produção e manuseio correto dos alimentos, é aconselhável consultar a ANVISA.

Entidades e sites afins

ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária: http://www.anvisa.gov.
Legout Gourmet: http://www.legoutgourmet.com.br
Slim Sanduíches Saudáveis‎:
Zapmeta: http://www.zapmeta.com.br

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *