Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe dinheiro digitando livros

Published

on

Ganhe dinheiro digitando livros

Digitação de Livros – Trabalho em Casa, ganhe muito dinheiro no conforto da sua casa ou escritório. Veja aqui todas as informações necessárias para iniciar de imediato, sem erros.  Aprenda tudo, investimento, clientes em potencial, divulgação do serviço, concorrência, hardware e software e muito mais…

Digitação de Livros

A digitação de livros é um trabalho atraente. Se você tiver um bom tempo ocioso em seu micro, pode ser uma forma estável de manter uma remuneração extra, pois as editoras mantêm alta produção e longos vínculos com seus digitadores, garantindo assim, uma longa temporada de trabalhos.

Como fazer

Quando contatada a editora, ela lhe fornecerá um material, que pode ser digitado, com revisões a caneta, ou todo escrito a mão, para que você digite no programa utilizado para a editoração. Normalmente, os autores entregam o texto digitado de forma irregular, sem padronização, com erros de ortografia, etc. Cabe a você apenas digitar o texto como solicitado. Às vezes, o trabalho contratado é para apenas uma digitação, outras vezes inclui uma segunda digitação, que seria a correção após a revisão ortográfica. Você, quando termina o trabalho, entrega ao cliente uma cópia em pen drive e uma versão impressa.

Hardware e Software

Hardware

A partir de um computador, notebook ou tablet, que tenha um bom editor de texto e uma impressora. Dê preferência a uma impressora laser ou jato de tinta.

É necessário um bom conhecimento para resolver com agilidade problemas que venham a acontecer pois você não poderá atrasar na digitação.

O investimento fica para quem já possui o micro e a impressora chega a zero, pois não á necessidade de nenhum periférico em especial, caso você achar necessário poderá ter um scanner para aplicação de imagens, se for o caso.

Software

Sua máquina deve ter um editor de textos; neste caso recomendamos o WORD.

É necessário um bom conhecimento dos editores de textos utilizados

O investimento fica por conta de um bom editor de texto mencionamos neste caso o Word que acompanha a maioria das maquinas novas, o pacote OFFICE que contem este editor de texto.

Trabalhar com marketing de conteúdo

Outra boa opção para trabalhar com textos à partir de casa é na criação de conteúdo para sites, blogs e ebook. Além de ser rentável o mercado está crescendo cada vez mais, é comum proprietários de sites e blogs procurarem profissionais para criação de textos, mais conhecidos como artigos.

O que é preciso para trabalhar com produção de textos?

Não existe uma exigência específica para ser um criador de conteúdo, qualquer pessoa que goste de ler e escrever pode ser um bom profissional, embora a técnica de SEO (Search Engine Optimization) seja muito requisitada. Essa técnica nada mais é que otimização para mecanismos de busca como o Google e Bing.

Para quem deseja iniciar e não tem conhecimento em SEO pode fazer um curso rápido qualidadeue pode ser presencial ou através da internet, geralmente curso dura 2 dias e pode ser feito no fim de semana.

Dica: A internet está repleta de informações sobre SEO inclusive vídeos no youtube, você pode aprender todas as técnicas de seu acessando esses conteúdos.

qualidades de produtor de conteúdo

Conforme mencionado anteriormente, qualquer pessoa pode ser um bom produtor de conteúdo desde que esteja dispostos a aprender e por em prática, mais é claro que algumas qualidades pode ajudar, como:

  • Gostar de ler e escrever;
  • Bom português;
  • Boa escrita;
  • Boa redação;

As qualidades citadas a cima podem ser adquiridas com a prática, o importante é estar disposto a aprender e principalmente gostar do que se propõe a fazer. Treinamentos de redação podem melhorar o seu texto e mudar a maneira como escreve. Ler muito ajuda a adquirir cultura e conhecimento

Quanto ganha um produtor de conteúdo?

Um produtor de conteúdo não tem um valor fixo definido, geralmente depende muito do tempo de trabalho e da qualidade dos textos. Em produtor de conteúdo com vasto conhecimento em determinada área pode cobrar mais que um produtor iniciante. Tenha em mente que conteúdo de qualidade vale dinheiro, em outras palavras, não adianta encher linguiça. Isso só vai piorar a qualidade de um texto para web.

Além da criação de conteúdo para sites e blog, também pode ganhar dinheiro com outros serviços como marketing de conteúdo para redes sociais, trabalhos escolares, TCC entre outros…

Conteúdo para sites e blogs

Os principais objetivos da criação conteúdo é levar informação de qualidade para o usuário e rankeamento do site na internet, através dos buscadores como google e bing, portanto, algumas regras devem ser utilizadas, como:

  1. Evitar parágrafos com mais de 4 linhas;
  2. Criar frases que tenham até 25 palavras;
  3. Escreva inter-títulos com menos 300 palavras;
  4. Conversar com o seu leitor, não ser formal.

Quer trabalhar com produção de conteúdo?

O primeiro passo para trabalhar com conteúdo o primeiro passo é divulgar seu serviço, portanto, utilize o formulário de comentários no fim dessa página e descreva suas qualidades para produção de textos e deixe uma forma de contato, e-mail, celular ou whatsapp. Muitos empregadores procurar profissionais através dos comentários no Emprega Brasil.

Clientes

Procure as editoras de livros de sua região e ofereça seus trabalhos, ou utilize o formulário de contato dessa página para oferecer seus serviços.

Gostou do artigo? Conhece alguém que quer trabalhar Digitando Livros ou textos? Então compartilhe esse texto nas redes sociais.

Trabalhar pela internet digitando

Também existem outras formas e produtos para trabalhar pela internet digitando, sejam livros, contratos, traduções, em fim, há uma série de oportunidades.   Acesse os artigos abaixo para conhecer outras formas de ganhar dinheiro no conforto da sua casa.

Como ganhar dinheiro com blog

Ganhe muito dinheiro digitando contratos Imobiliários

Ganhe muito dinheiro com trabalhos Escolares

Ganhe dinheiro fazendo Apostilas

Ganhe dinheiro com editoração de livros

Ganhe muito dinheiro pesquisando na Internet

Ganhe dinheiro fazendo cardápios de restaurantes e similares

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Artigos relacionados: digitação online, treinar digitação, digitação trabalho, jogos de digitação, digitação rapida, digitação programa, digitação download, digitação hj, digitar texto, digitar corretamente, digitar online, digitar significado, digitar texto agora, digitar trabalho, digitar sinonimo, digitar dicionario, digitação de livros para editoras, digitalização de livros, digitação de trabalhos, digitação de textos.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
208 Comments

208 Comments

  1. Lilian

    outubro 13, 2015 at 4:12 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, como faço?

  2. Vinicius

    novembro 24, 2015 at 12:29 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa e sem investimento imediato tenho computador editor de texto só não tenho grana pra pagar cursos como faço?

    • Vânia

      outubro 20, 2016 at 6:00 pm

      Gostaria de trabalhar com digitação de livros. Como faço?

  3. Maria Vilma Barreiros Alves

    dezembro 27, 2015 at 7:09 pm

    Sou professora de língua Portuguesa e pedagoga a 11 anos e faço trabalhos científicos como monografia, artigos, memorial, dentre outros. Tenho muita vontade de trabalhar em casa pela internet, até porque muitos dos meus trabalhos são feitos e entregues via online. Mas o que quero mesmo é trabalhar pela internet.
    Se tiver essa chance ficarei muito grata.
    Abraços!
    Maria Vilma

  4. Viviane

    janeiro 6, 2016 at 2:00 pm

    Como eu faço para começar?

  5. Simone

    janeiro 14, 2016 at 2:37 am

    Quero muito trabalhar com digitação home office, mas todos os anúncios que encontrei na rede são fraude, ou querem vender material “didático” ou pedem um depósito antecipado. Onde posso encontrar uma oportunidade séria?

  6. Lusia Teixeira

    janeiro 15, 2016 at 6:46 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação de textos em casa.
    Como faço.

    Lusia

  7. Ida Maria Morais de Oliveira

    fevereiro 11, 2016 at 8:44 pm

    Estou a procura de Trabalho de Digitação, sou formada em Técnica em Administração, tenho experiência na àrea financeira, contas a pagar, fluxo de caixa, contas a receber, movimento bancário etc. gostaria de trabalhar com digitação em casa, tenho toda estrutura para esse tipo de trabalho.

    • Silvia

      novembro 19, 2016 at 6:16 pm

      Oi Ida!Meu perfil é muito parecido com o seu. Sou do RS,também estou interessada em trabalho home office,mas tem muito anúncio falso. Gostaria de saber se recebeu algum retorno positivo neste site,conseguiu algum trabalho com digitação ?Espero que possa me retornar.Boa sorte!

  8. marcelo

    fevereiro 15, 2016 at 6:08 pm

    Como faço para trabalhar com vocês

  9. Rosilane da S.N. De Oliveira

    fevereiro 16, 2016 at 12:39 pm

    Me interesso por trabalhar em digitalização em casa…quero saber se há algum requisito profissional exigido, para trabalhar nesta área…
    Preciso de algum programa(de computador) expecífico para trabalhar com digitalização?

  10. Fátima

    fevereiro 29, 2016 at 5:36 pm

    Boa tarde, quero muito trabalhar com digitação em casa.

  11. Simoni

    março 7, 2016 at 9:37 pm

    Estou desempregada e gostaria de trabalhar em casa

  12. marilda siqueira

    março 20, 2016 at 7:59 pm

    tenho interesse em trabalhar em casa digitando livros ou quaisquer outros itens disponíveis. Como devo fazer?

  13. JOSILENE ABREU

    março 31, 2016 at 5:32 pm

    Boa tarde!! Eu tenho interesse em trabalhar digitando livros, jornais etc. Como podemos entrar em contato.

  14. Roseli

    abril 4, 2016 at 2:16 pm

    Gostaria muito de trabalhar com digitação em casa.

  15. Juliana Gonçalves

    abril 4, 2016 at 6:58 pm

    Estou a procura de Trabalho de Digitação, sou formada em Gestão em Finanças Empresarial, tenho experiência na àrea financeira, contas a pagar, fluxo de caixa, contas a receber, movimento bancário etc. gostaria de trabalhar com digitação em casa, tenho toda estrutura para esse tipo de trabalho.

    Quero muito trabalhar com digitação home office, mas todos os anúncios que encontrei na rede são fraude, ou querem vender material “didático” ou pedem um depósito antecipado. Onde posso encontrar uma oportunidade séria?

  16. Telma Carvalho

    abril 6, 2016 at 5:04 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, para complementar a minha renda de aposentada. Obrigada.

  17. Kaciane Chente Lazzaretti

    abril 11, 2016 at 5:53 pm

    Boa tarde, estou a procura de trabalho com digitação e revisão de textos.
    Fico a disposição.

    Att.

    Kaciane

  18. Claudia Gouvea

    abril 13, 2016 at 12:19 am

    Gostaria de me cadastrar para trabalhos de digitação em casa. Qualquer tipo de texto.
    Como faço para ter essa chance ?
    Grata.

  19. maura joana de oliveira

    maio 9, 2016 at 5:04 pm

    tambem gostaria de mais informaçoes

  20. VERACI BRANDÃO

    maio 18, 2016 at 11:51 am

    Bom dia.
    Gostaria de trabalhar com digitação de textos em casa.
    Como faço?? Podem me indicar ??

  21. Cristina Santos

    maio 28, 2016 at 2:44 pm

    Boa tarde! Já trabalho com digitação de apostilas, e me interesso muito por essa área. Posso enviar alguns trabalhos digitados.

  22. Maria de Lourdes Pereira Mota

    maio 28, 2016 at 5:30 pm

    Sou formada em Letras, vasta experiência em correção de textos e gostaria muito de trabalhar em casa, fazendo revisão de textos. Solicito, se possível, indicações.

    Atenciosamente

  23. Maria Aparecida

    junho 3, 2016 at 7:57 pm

    Possuo experiência em digitação de trabalhos escolares, digitação de monografias e formatação. Quero trabalhar em casa, para complementar minha aposentadoria.

  24. Rozangela Bastos

    junho 6, 2016 at 5:10 pm

    Olá boa tarde.
    Tenho interesse em trabalhar com digitação, livros etc… como faço para obter maiores informações?

    Grata
    Rozangela

  25. Maria Fatima

    junho 6, 2016 at 9:27 pm

    Procuro trabalhos de digitação em casa, Sou aposentada e disponho de tempo para esse tipo de trabalho. Tenho vasta experiência.

  26. Clovis Duarte

    junho 15, 2016 at 1:07 am

    Sou exímio digitador, gosto de trabalhar nessa área, se houver interesse nos meus serviços, tenho disponibilidade de horário. obrigado.
    Faço faculdade de Letras: Português e ingles.

  27. Cleide Selvatico

    junho 16, 2016 at 7:55 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa. Ou algo que possa trabalhar em casa.

  28. Aurea Maria Mairelles Ramos

    junho 23, 2016 at 12:36 pm

    Saudações!
    Sou Professora aposentada.Tenho tempo para me dedicar ao trabalho de digitação.

  29. Luciana

    junho 30, 2016 at 1:14 pm

    sou de Belho Horizonte tenho interesse em digitar livros em casa.

  30. Sonia moura

    julho 4, 2016 at 12:07 am

    Sou aposentada e gostaria de trabalhar com digitação, porque tenho tempo hábil para desenvolver o trabalho

  31. Cibele Alves Silva dos Passos

    julho 4, 2016 at 11:56 am

    Prezados Senhores,

    Estou com tempo para o trabalho de digitação, gostaria de informação de como funciona.
    Grata,
    Cibele Passo

  32. Rose Mello

    agosto 22, 2016 at 5:06 am

    Faço trabalho de digitação home office na primeira semana do mes entao estou com tempo disponivel para mais trabalhos.
    Grata
    Rose Mello

    • Diogo Rafhael

      setembro 24, 2016 at 5:25 am

      Rose qual a empresa que voce trabalha com home office

  33. Aline Furlan

    setembro 6, 2016 at 2:17 pm

    Tenho grande interesse em trabalhar digitando textos.
    Sou graduada em História Geral e tenho pós em Tecnologias da Educação.
    Aguardo contato

  34. Fabiana

    setembro 15, 2016 at 8:24 pm

    Olá, sou estudante de Letras e tenho interesse em trabalhar com digitação de textos.

  35. Maria

    setembro 21, 2016 at 8:33 pm

    Tenho muito interesse em digitar texto em casa como faço????

  36. Adenilza de Cássia Cardoso Cunha

    setembro 30, 2016 at 2:57 pm

    Eu quero trabalhar em digitação com textos como que faço pra mim escrever?

  37. Adenilza de Cássia Cardoso Cunha

    setembro 30, 2016 at 3:30 pm

    Estou enteressada no trabalho como faço pra mim me escrever.

  38. Ivanildo

    outubro 1, 2016 at 4:44 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, como faço?

  39. Maria Helena

    outubro 3, 2016 at 2:59 pm

    Olá, preciso muito trabalhar, não posso trabalhar fora em horário integral. Estou em apuros financeiros. Sei digitar e aprendo com facilidade. Se alguém tiver interesse pode confiar que eu dou conta do trabalho, sou esforçada e dedicada. Me deem uma oportunidade, preciso muito ter uma renda. Obrigada desde já.

  40. Rogério

    outubro 6, 2016 at 11:22 pm

    Boa noite. Gostaria de trabalhar com digitação de textos, livros, etc… Tenho larga experiência em filmes (edição e alteração), digitação e contratos. Tenho bastante tempo livre e ótimo equipamento.
    Aguardo por contatos.

  41. Fernandes

    outubro 18, 2016 at 1:59 pm

    bom dia !
    também gostaria de trabalhar. digitando livro como posso fazer

  42. Maria Aparecida de Fátima Oiveira

    outubro 18, 2016 at 6:42 pm

    Sou professora de Língua Portuguesa aposentada e tenho bastante tempo disponível. Gostaria de trabalhar com digitação em casa. Como faço para me inscrever?

  43. volneiv

    outubro 24, 2016 at 12:13 pm

    Gostaria de realizar digitação de texto em casa.

  44. Amélio Antônio Bazzi

    outubro 25, 2016 at 12:33 pm

    Bom dia!!

    Tenho interesse em trabalhar com digitação de livros!!!!Como faço para ter acesso a esse trabalho!

  45. Sérgio Alves de Lima

    outubro 25, 2016 at 7:08 pm

    Gostaria de começar a trabalhar com digitação de livros, tenho tempo livre.
    Como devo proceder.

  46. Ana Lucia Borges

    novembro 8, 2016 at 12:02 pm

    Gostaria de trabalhar em casa com digitação de livros. Moro na cidade de São Paulo.

    Aguardo contato de editoras para possiveis trabalhos.

    Analu

  47. MARIA JOSÉ DOS SANTOS SILVA

    novembro 18, 2016 at 5:12 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa pode ser quaisquer itens.

  48. Cristiaine

    novembro 18, 2016 at 5:42 pm

    Boa tarde. Gostaria muito de trabalhar com digitação em casa. Adoro digitar textos. Trabalhei 5 anos em contabilidade e tenho uma digitação bem rápida. No momento estou em casa, cuidando do meu filho de 1 ano. Como faço pra conseguir um trabalho assim? Desde já obrigada.

  49. Fernando

    novembro 21, 2016 at 1:35 am

    Como faço para poder trabalhar com digitação de livros em casa?

  50. Antônia

    novembro 29, 2016 at 9:06 pm

    Tenho interesse e disponibilidade, além de boa dicção, digitação e tempo. Gostaria de uma oportunidade.

  51. Fuad

    novembro 29, 2016 at 11:06 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação de livros .

  52. Fuad

    novembro 29, 2016 at 11:07 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação de livros

  53. marcia

    dezembro 11, 2016 at 9:56 pm

    Iniciante digitadora, tenho experiencia em digitar e procuro por este trabalho pois em casa um lugar tranquilo e que possa se especializar.

  54. Elane Cristina

    janeiro 12, 2017 at 1:30 pm

    Por favor, mais informações sobre esse trabalho

  55. LILIANE BITENCOURT PEREIRA

    janeiro 13, 2017 at 4:17 pm

    Gostaria de trabalhar como digitadora

  56. LILIANE BITENCOURT PEREIRA

    janeiro 13, 2017 at 4:18 pm

    Gostaria de trabalhar como digitadora no que precisar

  57. thiago

    janeiro 28, 2017 at 5:19 pm

    boa tarde, como faço pra conhecer melhor essa oportunidade de prestar serviços de digitação pra essas empresas e como fazer parte desse projeto através do meu cadastro? aguardo desde já a resposta.

    • Norma Fernandes

      fevereiro 21, 2017 at 6:48 pm

      Boa tarde. Já tentei algumas Editoras para prestar esse tipo de serviço, mas foi em vão….. Vcs. teriam alguma empresa para indicar ?

  58. Mariana Gabeline

    janeiro 31, 2017 at 1:53 pm

    Olá bom dia!!

    Gostaria dea trabalhar com digitacao como faco?

    Mariana

  59. Valdivino Lima

    janeiro 31, 2017 at 6:56 pm

    Olá, boa tarde ! Gostaria muito de trabalhar com vocês como digitador…aguardo respostas, grato !!!

  60. Edilaine

    fevereiro 6, 2017 at 12:29 pm

    Sou instrutora de informática e gostaria de trabalhar como digitadora. Tenho muita prática.

  61. rogerio

    fevereiro 6, 2017 at 3:55 pm

    Quero e tenho tempo para trabalhar com digitação de texto e ganhar um salario sem sair de casa

  62. Bárbara Carolina Tisch dos Santos

    fevereiro 7, 2017 at 3:36 pm

    Gosoaria de trabalhareceber com digitação em casa,como faço?

    • Bárbara Carolina Tisch dos Santos

      fevereiro 7, 2017 at 3:39 pm

      Gostaria de trabalhar com digitação de textos em casa como faço para ter mais informações?

  63. Bárbara Carolina Tisch dos Santos

    fevereiro 7, 2017 at 3:40 pm

    Tenho interesse como faço?

  64. Gilson Garbulha do Prado

    fevereiro 8, 2017 at 12:12 am

    E um trabalho interessante e eu tenho curso de datilografia, além de ser perfeccionista e exigente em matéria de escrever, até por ter sido professor. Creio que se eu receber uma resposta, deva ser por email e em particular, pois não vi respostas aqui.

  65. Márcia Leite

    fevereiro 9, 2017 at 2:18 pm

    Bom dia, Adoraria trabalhar com digitação de livro.
    Como poderei fazer para este trabalho?

  66. Lalan

    fevereiro 10, 2017 at 1:30 am

    Gostaria de trabalhar com digitação de livros, porém sou ágil ao digitar

  67. Lalan

    fevereiro 11, 2017 at 1:22 am

    Gostaria de trabalhar com digitação, porém sou ágil ao digitar mesmo sem olhar, por favor entre contato comigo

    • Dani

      fevereiro 15, 2017 at 1:21 am

      Oi Lalan, quer trabalhar com digitação? Mande um email para dani.roseli@outlook.com,posso te indicar. Bjs

      • Mário

        março 15, 2017 at 8:23 pm

        Olá Dani,fiz um curso de datilografia há muitos anos atrás e graças a isso, digito com muita rapidez,sem precisar olhar pro teclado.

        Se puder me indicar,gostaria muito.

      • Marina Assumpção Jardim

        abril 23, 2018 at 10:41 pm

        Oi Dani, você ainda pode indicar pessoas? Tenho interesse!!

      • Selma Soares

        junho 13, 2018 at 6:41 am

        Oi, Dani.

        Meu nome é Selma. Sou aposentada e gostaria de trabalhar como digitadora.
        selmares1985@bol.com.br.

  68. CIBELE MARELAC LEITE

    fevereiro 21, 2017 at 4:10 pm

    Digitação ou qualquer outro serviço! preciso trabalhar em casa.Aguardo resposta!

  69. Paulo

    março 6, 2017 at 8:17 pm

    Quero muito trabalhar com digitação em casa, tenho PC Desktop, tenho Notebook, tenho multifuncional, estou conectado e pronto para trabalhar. Tenho habilidade para digitar e sou bom em correções ortográficas.
    Meu contato: paulosouza.pms@gmail.com

  70. Helington

    setembro 20, 2017 at 6:05 pm

    gostaria de trabalhar com digitação, com quem devo entrar em contato?

  71. Cristina

    setembro 23, 2017 at 9:03 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em inglês, em casa.

  72. Renato Colla

    outubro 13, 2017 at 6:36 pm

    Olá pessoal. Meu nome é Renato, tenho formação superior e sou profissional de comunicação, habituado a criar textos publicitários para diversos meios de comunicação, como rádios, jornais e agências de publicidade. Além de escrever, também faço revisão de textos, portanto tenho bastante experiência nessa área, pois sou comunicador/radialista/locutor há 35 anos. Preciso muito desenvolver algum trabalho através da internet, para produzir renda extra. Tenho um bom equipamento, experiência e tempo livre. Portanto, se alguém quiser utilizar a minha mão de obra, estou à disposição e aguardo contato. Da mesma forma, se alguém puder me indicar o contato de empresas/agências que utilizem serviços de digitadores online, vai me ajudar muito. Meu contato: renatocolla@gmail.com. Muito obrigado.

  73. Elano Macedo

    novembro 16, 2017 at 8:54 pm

    Olá, gostaria de fazer trabalho de digitação de livros. Tenho computador em casa e tempo. Meu contato e-mail: elano.macedo@gmail.con

  74. Rozangela Cora Caleiro

    novembro 27, 2017 at 6:18 pm

    Olá, gostaria de trabalhar com digitação de livros.

  75. ELAINE CRISTINA COSTA DE SOUZA

    janeiro 17, 2018 at 10:48 am

    Quero e preciso muito trabalhar com digitação de livros em casa. Meu contato é elaine66re@gmail.com

  76. Valeria

    março 8, 2018 at 11:15 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, como faço?

  77. Joice

    março 14, 2018 at 5:22 pm

    Oi estou precisando muito trabalhar gostaria de trabalhar digitando livros meu contato Joy.petris27@gmail.com

  78. Beatriz

    março 19, 2018 at 1:17 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação. Sou bem ágil,

  79. Weslley Polle Xavier

    março 23, 2018 at 6:50 pm

    Gostaria de trabalhar digitando livros, artigos, etc.
    Possuo disponibilidade total de horários, notebook, impressora e pendriver.
    Meu telefone para contato ou Whatsapp é: (11) 95720-1520

  80. Feminino

    março 25, 2018 at 1:47 am

    Boa noite meu nome é Tatiane tenho interesse em trabalhar com digitação em casa, tenho força de vontade e disponibilidade de horário, preciso alcançar a minha independência financeira, gosto de ler e escrever… Qualquer dúvida estou pronta para tirar. Email tatinhabueno@hotmail.com
    Cel 11961437381
    Desde já agradeço a atenção e a oportunidade!

  81. Denise Monteiro

    março 28, 2018 at 7:01 pm

    Bom, me chamo Denise e gostaria de trabalhar com digitação de livros, artigos, monografias e trabalhos acadêmicos. Agradeço de me derem uma oportunidade.
    Sou formada em Pedagogia e estou me especializando em Psicopedagogia clínica e institucional.

  82. Amanda Pereira da Rosa Lima

    março 30, 2018 at 5:35 pm

    Março 30, 2018 em 14:33pm
    Gostaria de trabalhar digitando livros, artigos, etc.
    Possuo disponibilidade total de horários, notebook, impressora e pendriver.
    Meu telefone para contato ou WhatsApp: (21) 9 7014-9018

  83. Meirilane Braga

    abril 1, 2018 at 9:24 pm

    Meu nome é Meirilane, gostaria de trabalhar digitando livros ou outros em casa, sou bastante ágil na digitação! Experiência na área de administração a muitos anos! Tenho bastante tempo!

    • Meirilane Braga

      abril 1, 2018 at 9:27 pm

      Meu telefone para contato 85 999958247

  84. Marcos Franco

    abril 3, 2018 at 7:55 pm

    Olá, meu nome é Marcos Franco e gostaria de trabalhar como digitador de livros e textos, gosto muito de leitura e estou com tempo livre durante o dia. Meu contato è marcosfrancolima@outlook.com

  85. alan Laís scapini

    abril 7, 2018 at 1:46 pm

    Olá gostaria de saber como faço pra trabalhar em casa

  86. evani

    abril 8, 2018 at 6:57 pm

    gostaria de trabalhar com digitação de livros em casa meu e-mail: rodrigues.evani058@gmail.com

  87. evani

    abril 8, 2018 at 6:59 pm

    GOSTARIA DE TRABALHAR DIGITANDO LIVROS.

  88. Catia Tomasini

    abril 9, 2018 at 5:56 pm

    Cátia Tomasini.
    Me candidato a digitador home. Ou digitador de livros

  89. Francyelly

    abril 9, 2018 at 8:33 pm

    Boa tarde!

    Realmente gostaria de trabalhar com digitação, sempre gostei de fazer redações em escola e assim até hoje, ajudando parentes que ainda estudam.
    Trabalho muito bem com o Português, palavras sempre corretas. Estou disposta a essa oportunidade! Obrigada.

  90. Tatiane Santana

    abril 10, 2018 at 10:46 am

    Sou estudante de Direito e tenho bastante agilidade em digitação. Além disso, tenho um bom computador e impressora, além de conhecimento em Word e Excel. Tenho interesse em prestar serviços em digitação.
    Grata pelo retorno,
    Tatiane Santana

  91. MARIA SHIRLEY CARDOSO

    abril 10, 2018 at 12:20 pm

    Meu nome é Shirley Cardoso e tenho interesse em trabalhar em casa com digitação de livros, textos, enfim…. tudo o que estiver relacionado à digitação.

  92. Cleber Ramos

    abril 10, 2018 at 4:58 pm

    Olá, gostaria de saber como faço para começar a digitar livros em casa?
    Obrigado.

  93. Silvana Lopes

    abril 10, 2018 at 9:53 pm

    Olá sou Pedagoga e amo ler e escrever, gostaria muito de trabalhar com digitação de livros,textos, trabalhos escolares etc. Tenho tempo disponível para me dedicar a esta função com afinco. Espero ter essa chance!!

  94. Adriana Almeida

    abril 12, 2018 at 10:31 am

    Olá!
    Tenho interesse em trabalhos com digitação em geral, criação de textos, edição ortográfica e formatação.
    Possuo boa digitação, com técnica e velocidade, boa comunicação verbal e escrita, conhecimento da língua portuguesa, escrita formal, poética, filosófica, normas da ABNT, dissertação e monólogo.
    Estou aberta para novos conhecimentos e coloco-me à disposição para colaborar conforme a necessidade.
    Gosto de enfrentar desafios e prezo pelo compromisso, cumprindo regras e prazos propostos.
    Agradeço desde já a oportunidade.
    Cordialmente,
    Adriana Almeida
    Tel.: (31) 98345-2821
    drikamiramez@gmail.com

  95. Alany Cardoso

    abril 13, 2018 at 1:06 am

    Olá, meu nome é Alany e tenho conhecimentos em inglês, espanhol, informática (pacotes office, redes sociais, edição de imagens, criação de blogs) e digitação em um ótimo ritmo. Sou de Brasília – DF mas posso atender empresas de outros estados. App: 61983738115

  96. Luanna Lopes Leal

    abril 13, 2018 at 11:22 am

    Bom dia! Tenho interesse.Aguardo retorno.Obrigado.

  97. Marcia Carvalho

    abril 13, 2018 at 12:04 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa.
    Gostaria de saber mais detalhes.
    Obrigada

  98. EDNA ANDRADE

    abril 16, 2018 at 10:08 pm

    OLÁ!

    ME CHAMO EDNA ANDRADE,TENHO 33 ANOS,E ESTOU EM BUSCA DE UMA VAGA PARA TRABALHAR COM DIGITAÇÃO,SENDO PRA EDITAR LIVROS,OU QUALQUER OUTRA OPÇÃO.
    TENHO TEMPO DISPONÍVEL PORQUE NO MOMENTO ESTOU DESEMPREGADA;E SEMPRE GOSTEI MUITO DE LER E ESCREVER.
    JÁ TRABALHEI EM UMA ESCOLINHA AUXILIANDO NA SECRETARIA,E ESCREVO TEXTOS MEUS MESMOS,COMO COMPOSIÇÕES DE MUSICAS,E POEMAS.
    MEU EMAIL É ednaandrades@hotmail.com
    agradeço a atenção,e espro por uma resposta positiva!
    atenciosamente!

  99. Angelica Alves de sousa

    abril 19, 2018 at 6:35 pm

    Boa tarde! Acredito que minha capacidade para argumentação,seja meu talento.Amo argumentar,inclusive mim lanço intensamente em rimas,poemas,tento musicas mas não tenho muito conhecimento sobre o mesmo.Como exemplo,segue uma rima criada por mim mesma:
    Existem árvores,cuja raízes agarram-se a terra fortemente.Assim nem o vento e a chuva consegue derriba-las.Enquanto outras,deixam o vento leva-las pouca a pouco.E quando caem seu destino é torna-se algo melhor,ou ser queimada no fogão a lenha.

  100. Katia Duque Estrada de Carvalho

    abril 21, 2018 at 12:14 am

    Boa noite, sou redatora publicitária, estou desempregada, e gostaria muito de trabalhar com digitação de qualquer tipo de publicação, inclusive conteúdo.
    Estou disponível em horário integral. Aguardo contato. Obrigado

  101. Cleonilda Maria da Silva

    abril 21, 2018 at 3:12 am

    Tenho interesse em trabalhar com digitaçao de livros.

  102. Juliana

    abril 22, 2018 at 6:59 pm

    Olá,
    Sou graduada na area da saúde e possuo pos-graduação.
    Tenho grande interesse em trabalhar com digitação.
    Fico a disposição.

  103. Jeferson Storck De Souza

    abril 22, 2018 at 9:27 pm

    Boa noite!
    Meu nome é Jeferson. Sou Tecnólogo em Turismo, Licenciado em História e Especialista em Educação Tecnológica. À parte do meu trabalho, disponho de tempo em casa para trabalhar digitando.
    Possuo experiência em redigir email e trabalhos formais, seguindo protocolos e padrões empresariais. Todavia, como estudante autônomo nos tempos livres, também estou habituado ao diálogo e a escrita mais informal, dependendo das circunstâncias.
    Caso haja interesse, podem me contatar através do celular e whatsapp: 22-99921-6143 ou email: jn_nf@hotmail.com

  104. maycon jhonnes marinho rodrigues

    abril 23, 2018 at 3:27 pm

    quero trabalhar com digitaçao, tenho bons argumentos e aceito opinioes pros e contras. eu sou a pessoa que vcs estao procurando.

  105. Mª. Angélica R. Nogueira

    abril 23, 2018 at 11:14 pm

    Mª. Angélica R. Nogueira
    Tenho grande interesse em trabalhar digitando livros em casa.
    Sou graduada em Jornalismo e tenho pós em Gestão de RH. Conhecimento em Word, Office, e Power Point.
    Aguardo contato

  106. MARIANGELA FARINA SILVA

    abril 24, 2018 at 3:08 pm

    Prezados,

    Tenho muita habilidade com a língua portuguesa e experiência em revisão de textos técnicos e literários.
    Desta forma, gostaria de oferecer meus serviços para a digitação de livros (digitação extremamente rápida) e revisão de textos.
    Agradeço a atenção.

    Mariangela Farina Silva

  107. gyselle

    abril 25, 2018 at 12:55 am

    Olá, sou pedagoga e amo ler e escrever, tenho vários textos e poemas de minha autoria, se houver uma oportunidade, estarei disponível.

  108. Suzana Trovello

    abril 25, 2018 at 3:34 pm

    Meu nome é Suzana, sou aposentada com experiência na área administrativa comercial, tenho muito interesse em trabalhar com digitação, em casa, e disponibilidade de tempo para inicio imediato.

  109. Juliana França Paiva

    abril 25, 2018 at 8:01 pm

    Meu nome é Juliana,possuo ampla experiência na área administrativo-financeira, mas estou em busca de novos desafios e diferentes experiências. Coloco-me a disposição para iniciar qualquer trabalho e tenho total disponibilidade de horário. Desde já agradeço, Juliana.

  110. Cristina Freitas

    abril 25, 2018 at 8:30 pm

    Boa tarde!
    Sou amante de livros, desde os primeiros anos de escola, quando ganhei meu primeiro livro que contava a história de uma gaivota (Não é o Fernão Capelo Gaivota)…Hoje tenho ociosidade de tempo e gostaria de trabalhar com a digitação de livros. Sou muito ágil, comprometida e focada e posso assegurar que os trabalhos serão entregues em seus prazos.
    Fico a disposição para contatos!

  111. Jessica Kori Mizugai

    abril 26, 2018 at 1:32 pm

    Bom dia, sou pedagoga e tenho uma filha pequena, o que ainda me impede de poder trabalhar fora pois não tenho com quem deixá-la, gostaria muito de poder ter uma renda com digitalização, tenho curso de informática e de digitalização, adoro ler e escrever e tudo isso no conforto de casa e ganhando uma renda extra seria ótimo.
    Meu contato: jessicakaori.pedagogia@hotmail.com

  112. Shaline Rodrigues

    abril 26, 2018 at 6:06 pm

    Meu nome é Shaline tenho 32 anos, Estou Cursando Pedagogia 1º Ano e Gostaria de trabalhar com digitação de livros, gosto muito de ler e digitar, para mim seria uma oportunidade além de ser um desafio será uma evolução, já tenho o material desde já agradeço

  113. Carla Guedes Silveira de Limas

    maio 2, 2018 at 2:29 pm

    bom dia, tenho experiência em trabalhar em empresa no setor administrativo, contas a pagar, a receber, notas fiscais etc… no momento estou desempregada e me interessei por essa oportunidade de digitação de livros em casa, me coloco a disposição no caso de uma possível vaga.
    obrigada, aguardo um retorno.

  114. Maria Elizabeth

    maio 3, 2018 at 10:07 am

    Bom dia,
    Gostaria de trabalhar em casa , digitando livros, apostilas , …..
    Trabalhei como digitadora, estou aposentada e gostaria de aumentar minha renda .
    Gosto de leitura, e tenho tempo ocioso, o que facilitaria todo o serviço.
    Desde já obrigada ela oportunidade.

  115. Jeniffer Caroline

    maio 3, 2018 at 11:22 am

    Oi, gostaria de trabalhar com digitação, sou ágil ao digitar,e com tempo livre, por favor entre contato comigo.

  116. Philip Teles Soares

    maio 4, 2018 at 1:39 pm

    Olá!
    Meu nome é Philip Teles.

    Sou biólogo e mestre na área de ciências ambientais.
    Nesse momento estou com tempo ocioso, que gostaria de preencher com digitação de livros e escrita blogs variados. Tenho experiência com textos científicos e também com educação, além de gostar muito de leitura.
    Tenho bastante interesse em trabalhar com digitação de textos diversos.

    Aguardo o contato.

  117. Luciana de Oliveira Vale Rosa

    maio 6, 2018 at 9:47 pm

    Meu nome é Luciana, gostaria de saber como eu faço para trabalhar como digitadora em casa ,tenho bastante tempo livre.

  118. Erick de Lima Vieira

    maio 7, 2018 at 3:37 pm

    Meu nome é Erick de Lima Vieira.
    Possui bastante conhecimento em digitação, formatação, criação e manipulação de imagem, cursos básicos e avançados do pacote office, vários cursos destinados a computação e facilidade com tecnologia.
    Tenho 23 anos e estou em busca de um trabalho que possa ser feito a partir da minha casa para complementar minha renda. Sendo assim fico a disposição para qualquer trabalho que possa ser feito de casa.
    Interessados entrar em contato no email: erick.lima.vieira@gmail.com

  119. Karina

    maio 9, 2018 at 7:08 pm

    Olá!
    Me chamo Karina, tenho 19 anos e atualmente curso Adm. Pública na FGV. Tenho vasto conhecimento da língua portuguesa, sendo leitora ávida e com hábitos de leitura constante, além de ter conhecimento do pacote office e de ferramentas de edição de texto. Procuro oportunidades para complementar minha renda e me coloco à disposição para eventuais trabalhos (podemos conversar antes de fechar qualquer negócio para que eu apresente meu trabalho). karina.bmda@gmail.com

  120. ADRIANA FLORIO

    maio 9, 2018 at 8:10 pm

    Tenho conhecimento em digitação e formatação de textos, onde trabalhei nesta área 10 anos, tenho cursos básicos e avançados do pacote Office e Cursos de Computação.
    Estou em busca de um trabalho que possa ser feito a partir da minha casa, pois sempre trabalhei em Home Office.
    Sendo assim fico a disposição para qualquer trabalho que possa ser feito de casa.
    Interessados entrar em contato no email: kikasp30@hotmail.com Cel.(11) 98918-2729

  121. Carolina

    maio 9, 2018 at 11:39 pm

    Meu nome é Carolina, sou Engenheira de Alimentos, tenho alguns artigos publicados na área científica e gosto muito de ler e escrever. Gostaria oferecer meu trabalho com digitação de livros, trabalhos e outros, pois nesse momento estou com disponibilidade de tempo para trabalhos que possam ser realizados em casa. Tenho conhecimento no pacote office e ótima noção de gramática.
    Interessados, favor enviar email para carolinasgraca@hotmail.com

  122. Renan Medina

    maio 10, 2018 at 1:56 pm

    Olá,

    Meu nome é Renan, tenho 31 anos, uma esposa, 3 filhos e 3 gatos. Gostaria de prestar meu serviços com digitação de livros e produção de textos. Estou a disposição e aguardo contato para conversarmos.
    e-mail: renanmedina86@gmail.com
    cel: (11) 96243-2807

  123. Daniel

    maio 13, 2018 at 11:39 am

    Bom dia !
    Tenho experiencia como digitador registrado em carteira e estou a procura de uma oportunidade de trabalho em casa, tenho conhecimento em editoração de textos no Word, tempo livre inclusive aos finais de semana.

  124. Daniel

    maio 13, 2018 at 11:46 am

    Bom dia,
    Sou digitador com registro em carteira e estou procurando trabalho para fazer em casa, conhecimento em editoração de textos no Word, digitação rápida, tempo livre inclusive aos finais de semana.

  125. Patricia

    maio 17, 2018 at 7:00 pm

    Meu nome é Patricia, sou atriz, cantora e administradora de empresa. Sou formada em Jornalismo e curso, atualmente, Letras. Disponibilidade para trabalhos de digitação de livros, entre outros do mesmo segmento. Conhecimento no pacote office e ótima noção de gramática.
    Interessados, favor enviar email para patriciaguiar@hotmail.com

  126. Délci Garcia

    maio 21, 2018 at 7:51 pm

    Quero trabalhar com digitação em casa tenho experiência de 10 anos em digitação; Quero complementar a minha renda.

  127. Ênicla keronlim araújo

    maio 22, 2018 at 2:14 pm

    Olá! Bom dia me chamo Ênicla e gostaria de ser uma digitadora para produzir livros, tenho disponibilidade gostaria de trabalhar com vocês, tenho conhecimento geral de certas coisas referente á computador escrevo bem e gosta de elaborar ideias fora que sou muito fã de escrita e poemas. deixarei meu e-mail caso entre em contato estarei a disposição..

  128. Camila

    maio 22, 2018 at 6:07 pm

    Olá boa tarde. Gostaria de trabalhar com digitação em casa.Como faço?

    Desde já agradeço.

    E-mail: Kamyllaapmoraispassos93@outlook.com

  129. Erivaldo Torres Silva Torres

    maio 29, 2018 at 2:39 pm

    Bom Dia, meu nome é Erivaldo e sou professor de Língua Portuguesa e Espanhola.Tenho conhecimentos em Informática,como também tenho um “Blog” sobre português.possuo habilidades no que se refere à digitação e editoração.Agradeço pela atenção.

    Atenciosamente,

    Erivaldo Torres Silva

  130. Eliane de Arruda Nogueira

    maio 31, 2018 at 11:00 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação.

  131. Suenni

    junho 1, 2018 at 10:10 pm

    Gostaria de trabalhar com a digitação de livros, artigos, pesquisas, tenho conhecimento do pacote office, gosto de ler e escrever. Estudo Letras com tempo disponível para me dedicar ao trabalho. Meu contato: suennichristinne11@gmail.com.

  132. Cristiane das Dôres Gomes

    junho 4, 2018 at 8:11 am

    Sou professora de Matemática e Bacharelada em Direito. Tenho tempo livre e estou precisando complementar minha renda. Proponho-me realizar trabalhos em casa, sendo digitador, fazendo trabalhos escolares do fundamental e médio e artigos e TCC. Precisando entre em caso para negociarmos. krist.gomes@gmail.com

  133. SONIA CAMARGO

    junho 5, 2018 at 1:24 am

    Gostaria de trabalhar como digitadora de livros

  134. SONIA CAMARGO

    junho 5, 2018 at 1:26 am

    Gostaria de trabalhar como digitadora de livros.

  135. Rafael Silva de Oliveira

    junho 5, 2018 at 4:05 pm

    Olá! Me chamo Rafael e gostaria de oferecer meus serviços de digitação. Gosto muito de ler e escrever e tenho muita facilidade com digitação. Me coloco a disposição, também gostei da questão de ser criador de conteúdo, nunca mexi com isso, gostaria de ser testado, recebendo um tema para que eu venha a abordá-lo e lhes apresentar posteriormente.
    Desde já, agradecido.
    Rafael

  136. Bruna Carla Da Silva

    junho 6, 2018 at 3:44 pm

    meu nome é Bruna,tenho 27 anos,dois filhos e marido,tenho interesse em trabalhar com digitação de livros em casa.

  137. daniele de oliveira

    junho 7, 2018 at 6:15 pm

    gostaria de trabalhar com digitaçao

  138. Graziela

    junho 7, 2018 at 6:46 pm

    Me chamo Graziela, casada, mãe de 2 meninos. Sou pedagoga, amo ler e escrever. Gostaria de trabalhar com digitação em casa para ajudar na minha renda.

    Aguardo contato,
    gsfrasseto@yahoo.com.br

  139. Tania Maria da Silva

    junho 7, 2018 at 8:20 pm

    Boa tarde, meu nome é Tania, economista de formação, estou com janelas abertas em meu tempo e busco oportunidades de prestar serviços de digitação a partir de casa, para complementação de renda. Gosto muito de ler e escrever, tenho bom português e me coloco a disposição para digitação de livros, textos e outros. Contato: tania.assessoriatecnica@gmail.com

  140. Waldir Donizete de Freitas

    junho 11, 2018 at 1:59 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, para complementar a minha renda de aposentado;tenho boa disponibilidade de tempo.Caso alguém possa me ajudar agradeço desde já e aguardo um contato brevemente estou precisando.
    Grato Waldir.

  141. Vitória Padilha

    junho 14, 2018 at 11:23 pm

    Oi, sou Vitória Padilha, tenho 20 anos, sou fluente em inglês tanto na fala quanto na escrita e leitura. Atualmente, escrevo histórias em um site para fanfics (apesar de não ser o tipo de escrita que me agrada, escrevo para ganhar experiência e ter um retorno sobre a minha habilidade). Procuro um campo que não exija o curso superior completo ou um tipo de graduação específica. Posso trabalhar em qualquer plataforma. Moro em São Paulo capital.
    Link do site que escrevo: http://fanficobsession.com.br/fobs/h/handwritten.html

  142. Alice Cristina

    junho 18, 2018 at 6:13 pm

    Boa Tarde,
    Amo ler livros e sou ótima com redação tenho interesse de trabalhar com digitação e revisão de trabalhos.

  143. Juliana Pereira

    junho 21, 2018 at 6:37 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação, o que devo fazer?

  144. Tatiana Flores

    junho 22, 2018 at 5:29 am

    Olá!

    Gostaria muito de trabalhar com digitação de livros e/ou outros.
    Não tenho experiência profissional nessa área, mas sempre tive um português razoavelmente bom e curso Letras – Língua Portuguesa, atualmente.
    Gosto de ler, escrever/digitar, preciso de $, mas também de horário flexível, pois estudo para concursos e minha graduação é EAD e trabalhar dessa forma seria ótimo.
    Como devo proceder e a quem devo me dirigir?

  145. marise mathias

    junho 22, 2018 at 5:04 pm

    Sou digitadora com mais de 250 toques por minuto,experiencia com word,tenho conhecimentos com suporte de informatica(internet), no momento estou em casa tempo ocioso disponibilidade de trabalhar inclusive nos finais de semana. Quero algum trabalho como digitadora.

  146. Edinéia da Rocha Hoffmann

    junho 22, 2018 at 6:25 pm

    Olá, me chamo Edinéia sou Administradora e estou a procura de completar minha renda sendo digitadora. Já trabalhei informalmente durante a minha graduação escrevendo artigos para terceiros, gosto muito de ler e sempre procuro dispôr um tempo na minha semana para estudar a língua portuguesa. Interessados em trabalhar comigo enviar e-mail para o endereço: edineia-rocha@outlook.com

  147. FABIO CARDOSO DE ARAUJO

    junho 24, 2018 at 12:32 pm

    Quero trabalhar como digitador.

  148. Jose Roberto L Figueiredo

    junho 26, 2018 at 9:09 pm

    Experiente, disponível para trabalhos home Office, hardware e software atualizados, internet banda larga e com contingencia.

  149. Maria Elisabeth Toth

    junho 29, 2018 at 5:21 pm

    Gostaria de trabalhar em casa digitando livros ou outras coisas. Como posso fazer?

  150. Eliane

    julho 3, 2018 at 3:12 pm

    Ola, tenho muito interesse em trabalhar com digitação em casa.

  151. Roselei Helena Bohnenberger

    julho 9, 2018 at 7:09 pm

    Ola sou Roselei e gostaria de trabalhar como digitação em casa.

  152. Elisangela Andreia De

    julho 10, 2018 at 6:28 pm

    Olá! Estou desempregada e tenho interesse de trabalha com digitação em casa

  153. FRANCISCO MOÉSIO GOMES EDWIGES

    julho 11, 2018 at 4:33 pm

    Boa tarde!
    Desde a infância que adoro ler e escrever. Sempre busquei aprimorar meus conhecimentos e referente a digitação de textos, possuo muita habilidade o que me faz economizar bastante tempo. Além disto, possuo grande facilidade quando a necessidade é corrigir textos, análise da ortografia e detectar possíveis erros de digitação (como caracteres invertidos).
    Fico no aguardo de contatos para realizar a digitação/correção de textos e desde já esclareço que disponho de tempo suficiente para trabalhar e entregar o trabalho no prazo acordado.

  154. Maria Aparecida Ramos da Silva

    julho 11, 2018 at 6:47 pm

    Olá… Gostaria de trabalhar em casa com “Digitação de livros”. Sou autora de um Livro recém-publicado. Eu mesma fiz a revisão. Tenho um bom português. Amo ler e escrever.
    Aguardo contato.
    Obrigada.
    Aparecida Ramos

  155. samara

    julho 13, 2018 at 10:47 am

    Olá,
    Sou digitadora, formalizado pelo MEI , atualmente trabalho com isso e tenho interesse em digitar livros.
    Amo ler, minha escrita é excelente , tenho meu próprio computador, com atualização em dia, ótima internet.
    Para mais informações segue o e mail: samaramhm.adm@gmail.com

  156. Elen

    julho 16, 2018 at 1:10 pm

    Trabalhei por no mínimo 11 anos com digitação em um colégio, e por anos seguintes em empresa de outro ramo. Gostaria de trabalhar em casa com digitação, pois é algo que faço com facilidade e apresso.

  157. DENISE CRISTINA SCANFERLO LIMA

    julho 16, 2018 at 2:12 pm

    Como faço para trabalhar com digitação em casa?
    Tenho muito experiência.

  158. Stephani Genuino de Lima

    julho 16, 2018 at 6:21 pm

    Olá! Boa Tarde, me chamo Stephani, tenho 18 anos e atualmente curso Direito. Tenho grande conhecimento da língua portuguesa, sendo uma leitora ávida e com habito de leitura constante. Tenho também conhecimento do pacote office e de ferramentas de edição de texto. Estou a procura de oportunidades para complementar minha renda, desta forma, me coloco à disposição para eventuais trabalhos. stephanigenuino_snp@hotmail.com
    Desde já agradeço
    Att. Stephani

  159. Elô Baêta

    julho 17, 2018 at 4:59 am

    Meu interesse é trabalhar com digitação e revisão de livros e/ou produção de conteúdo para blogs, sites etc, o que devo fazer?

  160. Elô Baêta

    julho 17, 2018 at 5:03 am

    Meu interesse é trabalhar com revisão e digitação de livros e/ou produção de conteúdo para blogs, sites etc. Sou jornalista, mestre em Letras e professora de Redação, com experiência de mais de 20 anos como repórter de jornais impressos, além de editora e revisora de textos e livros literários e de temáticas diversas.

    Agradeço a atenção,

    Elô Baêta

  161. Lauro Mosias

    julho 17, 2018 at 3:04 pm

    Olá, me chamo Lauro estou analista Administrativo e estou a procura por trabalho sendo digitador. Já trabalhei informalmente durante a minha graduação escrevendo artigos para terceiros, gosto muito de ler e sempre procuro dispôr um tempo na minha semana para estudar a língua portuguesa,digito muito rapido. Interessados em trabalhar comigo enviar e-mail para o endereço: Lauromosias1@gmail.com

  162. Rosangela Camargo

    julho 17, 2018 at 4:56 pm

    Meu nome é Rosângela tenho 43 anos, gostaria de trabalhar como digitadora de livros.

  163. MARCIA MARIA DA CONCEICAO

    julho 18, 2018 at 12:25 am

    gostaria de trabalhar em casa com digitação de livros(revisão,digitação), apostilas(digitação,revisão), trabalhos escolares. Tenho disponibilidade de tempo. Como faço ?

  164. Elô Baêta

    julho 18, 2018 at 2:14 pm

    Sou jornalista e professora, gostaria de trabalhar com digitação e revisão de livros,como devo fazer para conseguir?

  165. Kamila Ronchini

    julho 18, 2018 at 6:07 pm

    Procuro trabalho de digitação para complementar minha renda. Tenho experiência em Word por ter trabalhado em Lan House.
    E-mail: kamilaronchini@gmail.com

  166. Natalia Perassoli

    julho 18, 2018 at 9:21 pm

    Boa noite,
    Gostaria muito de trabalhar com digitação em casa. Como faço?

  167. Priscila dos Santos Agapito

    julho 19, 2018 at 6:02 pm

    Boa tarde! Me interesso em trabalhar com digitação de livros em casa.
    Gostaria de saber se há algum requisito profissional exigido para trabalhar nesta área ou se preciso de algum programa de computador específico para trabalhar digitando livros, pois se precisar estou disposta a buscar o conhecimento.

  168. Gelson

    julho 20, 2018 at 1:52 am

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, como faço

    • Magali Aparecida Santos Perez

      agosto 14, 2018 at 1:44 pm

      Bom Dia,
      Quero trabalhos para fazer em casa . Vasta experiencia como digitadora .Como faço?

  169. Larissa

    julho 20, 2018 at 2:57 pm

    Bom dia

    me chama Larissa, tenho 24 anos, atualmente graduando em Administração Pública. Tenho interesse em trabalhar com digitação de textos e produção de conteúdos em casa. Na graduação me identifiquei com a produção textual fazendo algumas publicações na revista eletrônica da universidade também em coautoria.

    larissasg4@hotmail.com

  170. Gi

    julho 24, 2018 at 11:33 am

    Bom dia gostaria de trabalhar com digitação de livros e ou contratos imobiliários.Tenho ensino superior completo,cursos de Extensão da nova ortografia e Alfabetização e letramento.
    gi.soares520@gmail.com

  171. Maria das Graças Ferreira da Silva

    julho 25, 2018 at 5:09 pm

    Boa tarde.

    Meu nome é Maria das Graças, sou formada em Letras, Serviço Social e estou conluindo o curso de pedagogia e no momento estou desempregada e gostaria de concorrer a vaga de digitador.

  172. Raquel

    julho 25, 2018 at 6:29 pm

    Olá,

    Também estou em busca de uma complementação de renda.
    Segue meu contato rachel.fazio27@gmail.com

  173. Jose Neto

    agosto 7, 2018 at 1:43 pm

    Bom dia.
    Me interesso em trabalhar com a digitação de livros em casa

  174. Elaine Teixeira

    agosto 7, 2018 at 1:52 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação de livros e/ou conteúdo para blogs, na intenção de complementar renda. Tenho habilidade com a redação. Sou Economista, especialista em Economia Financeira, especialista em Realidade Brasileira e especialista Gestão Estratégica Pública. Existe mesmo oportunidades sérias? Estou à disposição.

  175. Alecilda

    agosto 12, 2018 at 7:30 pm

    Eu quero. Gosto muito de digitar!

    Como consigo uma vaga?

  176. renata

    agosto 15, 2018 at 3:07 pm

    Bom dia!
    preciso e quero muito trabalhar com digitações em casa,tenhoo uma filha especial por esse motivo nao consigo emprego em empresas pois ela precisa ir a medicos quase toda semana.e trabalhando em casa consigo controlar melhor meus horarios.
    telefone 11 977641264

  177. lucas

    agosto 15, 2018 at 9:49 pm

    gostaria de trabalhar com digitação, seja de livro artigos etc.. atualmente estou fazendo o curso análise e desenvolvimento de sistemas e preciso de dinheiro extra E-mail: lucasrcmoreira@hotmail.com

    grato desde já

  178. Carlos Henrique

    agosto 16, 2018 at 11:44 pm

    Meu nome é Carlos, tenho curso de digitação e aprecio muito a leitura e gosto bastante de escrever.

    Segue meu contato para digitação de livros, ebooks, contratos em geral e livros.
    Whatzap:(85) 985249785
    Email: frankharper47@gmail.com

  179. Shirley Rodrigues

    agosto 20, 2018 at 4:29 pm

    Quero informações sobre digitação de livros em casa.
    Aguardo resposta.
    .

  180. Ivana

    agosto 21, 2018 at 1:50 pm

    Olá, gostaria muito de trabalhar em casa digitando trabalhos! Estou à disposição! Obrigada.

  181. Katharine Kelly de Azevedo

    agosto 21, 2018 at 3:33 pm

    Sou mestre em Produção Animal. Tenho interesse em adquirir renda extra com produção de conteúdo em sites e blogs relacionados à Produção animal e com a digitação de apostilas, livros, contratos etc.

  182. Tania Cristina Alves

    agosto 22, 2018 at 1:40 pm

    Bom dia!

    Gostaria de trabalhar com digitação, editoração, correção de qquer tipo de conteúdo, livros, textos, apostilas, documentos, imagens, etc…
    Sou analista de sistema aposentada e desejo uma renda extra.
    Obrigada!

  183. Graziele

    agosto 24, 2018 at 2:36 am

    Ola, meu nome é Graziele
    Eu gostaria muito de trabalhar com digitação de livros, trabalhos escolares, apostilas emfim qualquer tipo de texto. Tenho experiência em digitação e tenho facilidade na língua portuguesa, seria ótimo ter uma oportunidade de trabalhar nesse departamento! Obrigada.

  184. Marisvânia Santos

    agosto 29, 2018 at 3:19 pm

    Olá, bom dia!!
    Meu chamo Marisvânia sou acadêmica em pedagogia amo ler, escrever sou apaixonada por; Histórias, textos, blogs, redação, tudo o que se refere a escrita de um modo em geral eu amo,tenho uma boa comunicação e escrita tenho tempo integral disponível e estou interessada no assunto, espero ansiosa pelo contato de vocês.
    Posso fazer um teste sem compromisso.

  185. Marisvânia

    agosto 29, 2018 at 3:27 pm

    Olá, gostaria de trabalhar digitando livros textos fazendo blogs e tudo mais o que se refere a digitação,e marketing sou acadêmica em pedagogia e me interessei pelo assunto estou aguardando resposta.

  186. Mayara

    setembro 4, 2018 at 3:45 pm

    Gostaria de trabalhar em casa com digitação de livros(revisão,digitação), apostilas(digitação,revisão), trabalhos escolares. Tenho disponibilidade de tempo. mayara-sombrio@hotmail.com

  187. Carla Renata Maciel Rodrigues

    setembro 6, 2018 at 6:19 pm

    Gostaria de trabalhar com digitação em casa, como faço? Especialmente de livros adoro ler.E-mail: karllarmaciel@hotmail.com
    Gostaria de ter uma oportunidade, aguardo retorno desde de agradeço

  188. Ana Claudia

    setembro 9, 2018 at 10:06 pm

    Boa noite. Meu nome é Ana e sou formada em Gestão de Pessoas e trabalho na área. Também sou auxiliar de enfermagem e gosto muito de ler artigos relacionados a minhas duas áreas de atuação. Sempre gostei de ler e escrever. Neste momento da minha vida, gostaria de trabalhar com digitação e revisão de textos, sejam livros, jornais ou revistas. Além de me interessar demais por criação de conteúdo para sites e blogs. Caso alguém tenha interesse, estarei a disposição. Email: anasherys@gmail.com

  189. Elidiane Magalhães

    setembro 14, 2018 at 5:55 am

    Olá a todos!! Meu nome é Elidiane, sou enfermeira e “Criadora de conteúdos”. Eu amo as duas formas de trabalhar, pois é o que faço porque gosto, logo, é o que me faz sentir-me realizada; gosto de ler e escrever, cuidar das pessoas e pensar em novos conteúdos. Estou aberta a desafios relacionados à digitação de conteúdos para editoras e produção de artigos para blogs, trabalhos escolares e “piperlines”.
    Podem me contactar pelo e-mail elidianemmelo@gmail.com

  190. Viviane Mazorche

    setembro 17, 2018 at 12:21 pm

    Olá,
    Sou Viviane Mazorche, estou no 6º período de administração, gosto de ler e escrever e possuo boa escrita. Procuro um ofício que possa conciliar com meus estudos e a oportunidade para digitação de livros me interessou muito.
    e-mail: mazorcheviviane@gmail.com
    Tel: (22) 99860-0554

  191. Sergio Nery

    setembro 17, 2018 at 7:58 pm

    Boa Tarde!
    Sou formado em Administração e aposentado. Tenho disponibilidade para realizar trabalhos de digitação. Tenho empresa de Serviços Administrativos e posso emitir Nota Fiscal.
    Fico ao dispor.

  192. Nilton Domingues

    setembro 21, 2018 at 2:39 am

    Caros amigos, como mencionaram no texto acima indicando colocar comentário nessa área, deixo aqui meu interesse em trabalhar com digitação diretamente da minha casa. Tenho toda a estrutura necessária para a prestação desse serviço para qualquer editora de livros, e-books e outros.
    Deixo meu contato.

  193. Camila Silva

    setembro 24, 2018 at 7:19 pm

    Olá boa tarde. Meu nome é Camila, sou formada em letras e direito, gosto de ler e escrever, amei esse artigo. Estou a procura de trabalhos nessa área de digitação via internet, caso haja oportunidade me coloco à disposição.

  194. Juliana Carvalho

    setembro 26, 2018 at 1:05 pm

    Olá, gostaria de fazer trabalho de digitação de livros. Tenho computador em casa e tempo. Meu contato e-mail: julianacarvalhox@gmail.com

  195. cristiane

    outubro 15, 2018 at 11:16 pm

    gostaria de trabalhar com digitação e correção de textos, sou formada em licenciatura historia e geografia, tenho curso extra de gramatização/redação todos pela universidade camilo castelo branco atual universidade brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trabalho em casa

Como fazer Compostagem

Published

on

By

Compostagem

Compostagem é a técnica de aproveitamento de diversos tipos de materiais orgânicos de origem vegetal que, por meio de um processo de fermentação aeróbica, se transformam no composto orgânico.

A Compostagema pode ser feita na residência, numa propriedade rural e até mesmo em escola ou apartamento, utilizando-se os restos de alimentos crus, oriundos do pre- paro das refeições, como restos de verduras não temperadas, folhas danificadas, cascas, frutos podres, borra de café, cascas de ovos etc., diminuindo consideravelmente o lixo produzido e proporcionando um fim bem apropriado para esse valioso material.

Para se evitar o seu apodrecimento, fortes odores e também a invasão de roedores e outros animais, inclusive larvas de moscas, não se deve, de maneira nenhuma, levar para o composto os restos de comida preparada, tais como arroz, feijão, polenta, pão, macarrão, carnes, entre outros.

A Técnica da compostagem

Composto Orgânico feito em pilhas

Para se fazer o composto, é preciso separar o material orgânico vegetal disponível já na cozinha (para isso pode-se dispor de um balde plástico com tampa). Esse material será distribuído em camadas intercaladas com palha (ou restos de grama cortada no pátio da escola, no jardim da casa, folhas secas, capim cortado etc.).

A compostagem pode ser feita em caixotes, compartimentos plásticos específicos ou numa pilha e deve ser iniciada sempre com a palha, que formará a primeira camada (em torno de 10cm de altura), colocando-se sobre ela os restos orgânicos disponíveis (resíduos da cozinha ou estercos frescos de bovinos, aves ou cavalos) até formar uma pilha, sempre intercalando as camadas. Uma camada de palha, outra de resíduos frescos e/ou esterco e assim por diante.

Toda vez que se colocar uma camada de resíduos da cozinha, molhar bem até escorrer e cobrir em seguida com a palha até não se poder ver mais os restos da cozinha (que ficarão sob a camada de palha). A largura da pilha deve ser de 1m a 1,2m e o comprimento pode variar conforme a disponibilidade de espaço e material (não devendo ultrapassar 4m a 5m) e a altura máxima de 1,2m.

Havendo possibilidade, pode-se acrescentar finas camadas de cinza peneirada de forno ou fogão à lenha, calcário, fosfato natural e/ou pó de ossos a cada três camadas de palha para enriquecer o composto em nutrientes e diminuir a acidez, principalmente quando se colocam muitas cascas de cebola, de laranja e de limão. Não havendo disponibilidade de palhas, pode-se também edificar a pilha do composto colocando-se uma fina camada de terra sobre o material orgânico de maneira intercalada. De qualquer forma, a última camada terá que ser sempre de palha. Não há necessidade de erguer a pilha ao abrigo da ação do sol e da chuva.

Em situações excepcionais de muita chuva, pode-se colocar uma cobertura de plástico sobre a pilha. Uma vez formada a pilha de composto, é necessário controlar a temperatura interna e a umidade, pois com a fermentação há intensa formação de calor e, conseqüentemente, perda de água por evaporação. A temperatura alta da pilha (próximo de 50° a 60°C) é um indicativo de que a fermentação está se desenvolvendo.

Processo de Compostagem

Durante o processo de compostagem não é comum ser exalado cheiro forte, pois isso indicaria que está acontecendo apodrecimento e não a fermentação, talvez pelo excesso de água ou pela falta de oxigenação da pilha. Nesse caso, é preciso revirar a pilha e reerguê-la novamente em seguida.

Fermentação do Composto Orgânico

O tempo de fermentação do composto orgânico pode variar em função da temperatura ambiente, do material utilizado, da quantidade de água e do inoculante (esterco ou resíduos orgânicos utilizados), entre outros fatores. No verão, o processo é mais rápido. Montada a pilha, pode-se ter o composto pronto em até 60 dias, conforme o tipo de material e fazendo-se reviradas a cada 20 dias.

Aeração do Composto

Sempre que necessário (a cada 20 ou 30 dias), deve-se revolver a pilha para promover uma maior aeração, cortando-a com uma enxada e reerguendo em seguida todo o material semi-compostado numa nova pilha, ao lado. O composto pronto se parece com terra e não apresenta cheiro diferente dessa, podendo ser utilizado diretamente sobre os canteiros onde serão (ou estão sendo) cultivadas as hortaliças, seguido de sua leve incorporação superficial na terra ou então somente espalhado pela superfície.

A dosagem varia, mas em geral, se aplica um latão (20 litros) por metro quadrado de canteiro. Para uma melhor eficiência, recomenda-se peneirar o produto antes de colocá-lo nos canteiros. O que sobrar na peneira volta para o processo de compostagem.

A prática da compostagem é uma excelente atividade educativa, contribuindo na formação da consciência e do entendimento sobre as leis ambientais, sendo uma prática evidente das transformações naturais por que passam todos os organismos vivos.

Minhocultura

Minhoca produtora de húmus

Assim como a compostagem, a minhocultura representa uma interessante alternativa para o aproveitamento de resíduos orgânicos. Por esse processo, se produz o húmus, um produto estável e inodoro, considerado o mais valioso dos insumos a ser colocado na terra. O processo de criação de minhocas e produção de húmus é relativamente fácil. As minhocas irão se alimentar dos materiais orgânicos colocados à sendo que o húmus será o produto de seu metabolismo e excretado posteriormente, utilizado diretamente no solo ou como substrato de excelente qualidade para a produção de mudas, tanto de hortaliças quanto de plantas aromáticas e, até mesmo, espécies florestais.

Fonte: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI (cati.sp.gov.br)

Continue Reading

Trabalho em casa

Como fazer Sabonete Artesanal em líquido e barra

Published

on

By

Sabonete Artesanal líquido e barra

Neste artigo escrito pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), você vai aprender a fazer os sabonetes em barra, sabonetes líquidos, cristais de banho e aromatizadores de ambiente feitos com ervas aromáticas. Além de perfumarem, esses itens ainda apresentam propriedades medicinais e podem ser um importante fonte de renda trabalhando em casa.

Sabonete líquido

Sabonete líquido

Ingredientes

  1. 350mL de base de sabonete líquido ou base para shampoo, que pode ser transparente ou perolado;
  2. 700mL de água desmineralizada;
  3. 50ml de anfótero para espessar;
  4. 2 ou 3 gotas de corante alimentício ou para cosmético;
  5. 5mL (1 colher das de sopa) de essência de ervas;
  6. camomila, calêndula, erva-doce, erva-cidreira, alecrim, sálvia etc.;
  7. 1 colher de plástico de 5mL (1 colher de sopa);
  8. 1 vasilha plástica;
  9. 1 medidor de líquidos

A base para se fazer o sabonete (anfótero, essências e corantes) pode ser comprada em casas que vendem produtos para artesanato. A água desmineralizada pode ser trocada por água de chuva, porém somente em locais que não têm poluição do ar. Essa água deve ser coletada em baldes limpos, devendo-se esperar um dia para usar, para que ela se estabilize e diminua acidez.

Modo de fazer

  • Numa vasilha de plástico, já previamente limpa, colocar a água e a base para sabonete líquido, mexer com a colher plástica suavemente para não fazer espuma. Após misturada, colocar o anfótero para deixar mais espesso o sabonete, continuar mexendo lentamente até engrossar. Estando totalmente misturado, colocar as gotas de corante, colocar uma a uma até obter a coloração desejada. Por fim, colocar a essência, mexer suavemente e colocar nos vasilhames de 250mL ou 500mL.
  • Rendimento: quatro vasilhames de 250mL ou dois de 500mL. Colocar rótulo informando a essência utilizada e a validade do produto. A validade está escrita no litro de base para sabonete líquido.

Sabonete líquido com chá de ervas

Sabonete líquido com chá de ervas

Ingredientes

  1. 1 litro de água sem cloro;
  2. 1 maço de ervas frescas (hortelã, sálvia, alecrim etc.) ou 100 gramas de ervas secas (camomila, erva-doce, alecrim, calêndula etc.);
  3. 250mL de base para sabonete líquido;
  4. 50ml de anfótero;
  5. 2 ou 3 gotas de corante;
  6. 5mL de essência (1 colher das de sopa)

Modo de fazer

  • Numa leiteira colocar a água e a erva escolhida e deixar ferver até diminuir o volume pela metade (ficar apenas 500mL de chá). Deixar esfriar totalmente e, em seguida, coar. Colocar o chá coado em uma vasilha plástica ou de vidro;
  • Acrescentar, aos poucos, a base para sabonete e ir misturando, sempre devagar para não formar bolhas. Após estar bem  misturado, colocar o corante. Deve-se ter cuidado, pois o chá já tem uma coloração natural, porém essa cor vai sumindo com o tempo já que se tratam de pigmentos naturais, daí a importância de se colocar corante nessa receita, mas com cuidado, observando a coloração que ficará ao final. Recomenda-se fazer testes com um pouco do sabonete preparado e gotejar o corante até acertar a cor desejada;
  • Após acertar a cor, colocar a essência; apesar de o chá ter o odor característico da erva utilizada, a essência da própria erva ajuda a intensificar esse aroma além de preservá-lo por mais tempo. Não recomendamos utilizar óleos essenciais, pois óleo e água não se misturam e ocasionariam bolhas de óleo na superfície do produto;
  • Por último, colocar o anfótero, inicialmente 50mL e ir acrescentando mais, de 10 em 10mL, até chegar na espessura desejada. Em seguida, colocar em embalagem e rotular. A embalagem pode ser um filme plástico ou uma caixa; não esquecer de colocar no rótulo a validade do produto que será, nesse caso do uso do chá, de seis meses e a erva utilizada
    no preparo do sabonete.

Sabonetes em barra

Sabonete em Barra

Para o sabonete em barra será preciso usar o fogão e uma uma panela de ágata ou de vidro, utilizada apenas para essa finalidade. Essa panela deve ser levada ao fogo em banho-maria. Será preciso uma outra panela ou forma com água fervente.

Ingredientes

  1. base de glicerina hipoalergênica sólida, transparente ou opaca para sabonete;
  2. corante alimentício ou para cosméticos;
  3. essência de ervas: camomila, calêndula, erva-doce, ervacidreira, alecrim, sálvia etc.;
  4. ervas secas: erva-doce, calêndula, linhaça (que pode ser usada como esfoliante natural).

Pode-se usar fôrmas de silicone ou plásticas, as de silicone são mais caras, porém duram mais, já as plásticas duram apenas duas ou três vezes e se deformam, mas são muito baratas e encontradas em diversos modelos e formas. O interessante é usar as duas para diversificar os modelos de sabonetes.

Modo de fazer

  • Picar a glicerina finamente (quanto mais fina, mais rápido de derreter); colocar para medir na fôrma escolhida, a glicerina terá que “sobrar” acima da fôrma. Colocar só a glicerina na panela e levar ao banho-maria, não mexer, pois formará bolhas. Quando estiver totalmente derretida, retirar do banho-maria e colocar o corante e a essência; mexer delicadamente evitando a formação de bolhas;
  • Colocar as ervas secas escolhidas (usar somente um tipo, o mesmo da essência) e misturar. Levar imediatamente a mistura para a fôrma, para não formar “nata”. Encher bem a fôrma, pois depois que esfria o sabonete se retrai; É importante deixar a fôrma em local onde não será mais mexida, pois terá que ficar em repouso por uma hora no mínimo ou até endurecer bem. Após esse processo, desenformar, esperar secar por mais meia hora desenformado e passar em plástico-filme. Colocar o rótulo, descrever a essência e a data de validade. A validade do sabonete é a mesma da base de glicerina utilizada;
  • Pode-se usar a linhaça como esfoliante, a vantagem é que ela pode ser usada em qualquer essência. Outra maneira é colocar primeiro as ervas secas na fôrma e por cima um pouco do sabonete já derretido, esperar endurecer um pouco e colocar o restante do sabonete, assim as ervas ficarão apenas na superfície, tornando-o mais bonito;
  • As ervas secas podem ser usadas tanto em base opaca quanto em base transparente, porém na transparente conferem ao sabonete um visual mais atrativo.

Cristais de banho

Cristais de Banho

Os cristais são utilizados para a limpeza do corpo e podem ser usados como escalda-pés, dependendo da erva escolhida. Os cristais são fáceis de fazer; basicamente é preciso apenas misturar sal grosso com ervas medicinais ou aromáticas secas, como camomila, calêndula, alecrim, sálvia, arruda etc.

Modo de fazer

  • Misturar 50 gramas de sal e uma colher das de sopa da erva escolhida, colocar em saquinhos plásticos. Rotular indicando a erva utilizada e suas propriedades. Pode-se explicar, também, o modo de usar, podendo ser diluída em água morna e jogar pelo corpo após o banho e, em seguida, retirar com água corrente. Já para o escalda-pés deve-se colocar os cristais numa vasilha com água morna e mergulhar os pés por 20 minutos.

Aromatizantes de ambiente

Aromatizantes de ambiente

Os aromatizantes são ótimos para perfumar o ambiente e podem também ser usados na aromaterapia. Seu processo de fabricação é simples e rápido.

Ingredientes

  1. 250mL de álcool de cereais;
  2. 50mL de água mineral sem cloro;
  3. 50mL de essência de ervas: camomila, calêndula, abacaxi, erva-doce, bergamota, erva-cidreira, alecrim, sálvia, arruda etc.;
  4. de 2 a 5 gotas de corante;
  5. palitos de algodão-doce, que devem ter o dobro do tamanho do frasco;
  6. frasco de vidro com gargalo estreito, com tampa.

Modo de fazer

Basta misturar os produtos e, por fim, colocar o corante gota a gota até a coloração desejada; colocar no frasco com tampa, rosquear bem e deixar descansar por uma semana em local escuro para fixar bem a essência. Depois abrir, colocar os palitos e usar no ambiente.

Sabão de ervas

Sabão de Ervas

Receita do engenheiro agrônomo Osmar Mosca Diz (da Divisão de Extensão Rural – Dextru/CATI).

Ingredientes

  1. 6 barras de sabão de coco;
  2. ervas frescas ou secas (alecrim, sálvia, hortelã, manjericão, erva-doce etc.);
  3. 1 litro de água;
  4. gotas de corante alimentício ou para cosméticos;
  5. opcional – essência para sabonete.

Modo de fazer

  • Fazer um chá forte da erva escolhida (usar apenas um tipo de erva), colocando um litro de água mineral no fogo junto com as ervas; deixar reduzir até meio litro, esfrie e coe;
  • Ralar o sabão de coco e colocar no fogo em uma panela usada especialmente para essa finalidade. Deixar derreter totalmente, acrescentar o chá frio coado, colocar o corante e a essência, mexer levemente sem fazer espuma. Colocar em fôrmas de alumínio (tipo para bolo inglês que fica mais bonito e alto) e deixar esfriar; quando estiver sólido, cortar em pedaços e deixar secar ao ar livre e, só depois de bem seco, embrulhar em plástico-filme. A validade desse produto será a mesma do sabão de coco.

OBSERVAÇÃO: Segundo a Maria Cláudia Silva Garcia Blanco Engenheira Agrônoma Divisão de Extensão Rural (Dextru/CATI), para que as essas receitas tenham ação terapêutica, nos sabonetes em barra e nos cristais de banho podem ser adicionados óleos essenciais extraídos das plantas no lugar das essências artificiais. Já nos sabonetes feitos à base de água e/ou chá, usar essência já que óleo e água não se misturam.

Utilizar plantas secas de ótima qualidade que podem ser colhidas e secadas ou adquirir as ervas secas provenientes de estabelecimentos farmacêuticos.

Ações terapêuticas

  • Camomila: relaxante e clareadora da pele;
  • Calêndula: cicatrizante e contra assaduras;
  • Erva-doce: antioxidante e reparadora da textura da pele;
  • Erva-cidreira: relaxante e refrescante;
  • Alecrim: estimulante e bom para a circulação periférica;
  • Sálvia: antisséptica e cicatrizante;
  • Arruda: antisséptica, energizante e usada contra piolhos

Dicas

  • Sabonetes líquidos – colocam-se, inicialmente, 50mL de anfótero; se o sabonete não ficar na espessura desejada, colocar mais 10mL e mexer, assim sucessivamente até chegar à espessura desejada. Atenção para não engrossar demais, senão ficará difícil para tirar do vasilhame.
  • Sabonete em barra – para dar acabamento no sabonete, após desenformado, pode-se utilizar uma pequena faca, delicadamente, para retirar e acertar as laterais do produto.
  • Cristais de banho – ao utilizar a essência ou o óleo essencial da erva escolhida, o produto ficará melhor, pois o óleo essencial tem propriedades terapêuticas.
  • Sabão de ervas – esse produto pode ser utilizado para limpeza em geral, de roupas e de cozinha; não usar para o corpo.

Fonte: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI (cati.sp.gov.br)

Continue Reading

Trabalho em casa

Como fazer uma horta em casa ou quintal

Published

on

By

Horta em Casa

 

O cultivo de hortaliças, hoje em dia, vem ganhando cada vez mais a atenção e a adesão das pessoas que buscam a satisfação de cultivar e colher o seu próprio alimento, contribuindo assim para um estilo de vida mais saudável. Muito versátil, a horticultura pode ser praticada, desde o plantio em pequenos vasos, jardineiras e canteiros de uma casa (ou até mesmo de um apartamento) até em escala comercial, no âmbito de uma propriedade rural.

Plantio de hortaliças

“Saúde ao alcance das mãos”

Nesse artigo de Osmar Mosca Diz – Engenheiro Agrônomo Divisão de Extensão Rural (Dextru/CATI) vamos aprender todos os passos para o cultivo de hortaliças e  preparo da terra, de maneira que ela se mantenha bem arejada, adubada, com bom teor de matéria orgânica, descompactada, em grumos soltos e fáceis de revolver.

Adubação da terra

Para a adubação da terra, em nível doméstico, pode-se utilizar farinha de casca de ovos (pode ser feita em casa, moendo a casca de ovo seca), farinha de ossos, torta de mamona, fosfato natural de rocha (que podem ser adquiridos em lojas agropecuárias), húmus de minhoca, cinzas de fogão ou forno à lenha, calcário, pó de conchas e composto orgânico, entre outros insumos de origem natural.

Cultivo em Canteiros

No caso de cultivo em canteiros, é necessário também que a superfície de cultivo esteja nivelada para não escorrerem as águas da chuva e das regas. Isso tudo promoverá uma boa germinação das sementes e um crescimento satisfatório das plantas, tendo em vista um bom desenvolvimento de suas raízes.

Semear ou Transplantar as mudas de hortaliças

Com o terreno pronto, é hora de pensar em semear ou então transplantar as mudas de hortaliças, as quais poderão ser produzidas em bandejas de isopor, em embalagens plásticas, embalagens reaproveitáveis de sucos (néctares) e de leite (entre outras), ou até mesmo no próprio canteiro, numa pequena área reservada, que será a sementeira, cuja função é oferecer às sementes as condições necessárias para a germinação e o desenvolvimento inicial das plantas.

As plântulas (plantas recém-germinadas), cultivadas na sementeira por algumas semanas, serão posteriormente transplantadas para o local de cultivo definitivo, de acordo com as recomendações (porte e espaçamento) para cada espécie.

Cuidados com Sol e Chuva

Na sementeira devemos ter um cuidado ainda maior do que em todo o canteiro, peneirando a terra, retirando os torrões e protegendo-a da ação direta do sol e da chuva. Para isso, pode-se utilizar, por exemplo, uma cobertura com sombrite ou então alguma outra cobertura disponível, tal como aparas de gramas dispostas diretamente sobre a terra etc.

Lembrar sempre que a ação direta do sol sobre a superfície do solo provoca o seu ressecamento e esterilização; já o impacto direto da chuva acarreta uma compactação na superfície do solo, dificultando a emergência das plantas.

Numa escala maior de cultivo, há a desestruturação do solo e sua predisposição ao processo da erosão.

Nessa pequena parte do canteiro (a sementeira), pode-se semear alface, almeirão, chicória, couves diversas, entre outras espécies de hortaliças (aquelas que requerem transplante posterior).

Recomenda-se semear pequena quantidade de cada vez, a fim de não desperdiçar e também para que se tenha uma ideia do total de mudas que haverá dali algumas semanas.

A tendência normal é lançar muitas sementes e depois não ter espaço para plantar as mudas. Utilizando-se sementes em demasia, as mudinhas vão crescendo muito juntas umas das outras, o que compromete o seu desenvolvimento, podendo até mesmo ocasionar doenças e, também, dificultar o transplante.

Semeando em bandejas de isopor

Semeando em bandejas de isopor

Caso se opte pelas bandejas de isopor, há uma (cujas células são maiores) destinada para tomate, pimentão, pepino, berinjela (plantas maiores) e outra (com células menores), em maior número, destinada para as verduras em geral, como por exemplo, alface, chicória, almeirão, entre outras.

Nas bandejas, pode-se semear um número mais exato de plantas que se deseja produzir para um determinado período de tempo e de acordo com o espaço disponível para plantio nos canteiros. As mudas produzidas em bandejas, ao serem transplantadas, são mais facilmente adaptadas ao novo local devido à preservação por completo da integridade do seu sistema radicular.

Isso representa uma grande vantagem em relação ao transplante a partir das sementeiras, situação em que se dá um maior estresse por conta do rompimento de suas raízes.

Nas células das bandejas em que se deseja semear, deverá ser colocado um substrato composto por terra vegetal produzida na propriedade (a partir, por exemplo, da compostagem) ou então adquirido nas agropecuárias.

No caso de se optar por fazer a mistura, será preciso uma medida de húmus de minhoca juntando-se a ela uma medida de terra peneirada e uma medida de composto orgânico peneirado. Caso não haja um desses componentes, pode-se utilizar uma medida de terra somando-se a ela uma medida de composto orgânico peneirado (ou outra fonte de matéria orgânica peneirada).

Após o preenchimento das células da bandeja com o substrato, pode-se proceder a uma leve compactação com a palma da mão e, em seguida, com a ponta do dedo, um graveto, ou um lápis fazer um pequeno buraquinho onde será colocada a semente. Cada célula da bandeja deverá receber de uma a três sementes da hortaliça que se deseja produzir, podendo semear vários tipos numa mesma bandeja.

A quantidade de sementes por célula depende do vigor e do tamanho da semente. Quanto ao tamanho, para sementes maiores como, por exemplo, as das couves, da beterraba etc., pode-se pensar em colocar apenas uma semente em cada célula da bandeja.

De qualquer forma, é recomendável semear um número um pouco maior do que aquele de mudas que se deseja obter, para o caso de haver alguma falha na germinação ou no pegamento das mudas. Nos envelopes de sementes constam informações sobre o poder germinativo e as datas de colheita e de validade.

Cuidados após a semeadura

Após a semeadura, molhar com delicadeza e deixar as bandejas protegidas da ação direta do sol e da chuva, preferencialmente à meia-sombra. A rega das bandejas deverá ser diária e, em casos de dias muito quentes, até mesmo duas ou três vezes ao dia. Para isso, pode-se utilizar um pequeno borrifador (500mL) ou um regador pequeno.

Como as bandejas são frágeis e relativamente grandes, pode-se pensar em cortá-las em pedaços menores, que caibam dentro de uma pequena caixa de madeira (por exemplo, aquelas de uva ou outras menores). Isso facilitará o transporte e o manejo da bandeja. O ideal é que as bandejas em que foram semeadas fiquem suspensas para que os furos inferiores recebam claridade, de maneira que as mudinhas não desenvolvam raízes além dos furinhos (a claridade inibe o desenvolvimento das raízes das mudas).

Após a semeadura (tanto em sementeiras quanto nas bandejas), recomenda-se guardar o restante das sementes em suas próprias embalagens, revestidas primeiramente por um saco de papel e depois por outro, de plástico, bem fechadas e no interior da geladeira (frio e escuro).

Transplante das mudas

Transplante das mudas

O transplante das mudas se dá, em geral, quando apresentarem (no caso de alfaces, almeirão, chicória e até mesmo couves) em torno de três a quatro folhas definitivas (sem contar aquelas duas primeiras que nascem, uma de cada lado). No caso de tomates, pimentões e berinjelas, o transplante será feito quando as plantas estiverem com aproximadamente 15 a 20cm de altura (no máximo).

Deve-se dar preferência para o transplante das mudas em dias nublados, antes ou logo após uma garoa. Caso tenha que ser feita essa operação num dia ensolarado, dar preferência para o final da tarde ou início da manhã (bem cedo), evitando -se os horários mais quentes do dia.

Tanto a bandeja quanto o canteiro onde as mudas serão transplantadas deverão ser bem molhados antes do transplante das mudas. Molhar a bandeja facilita a remoção das mudas e molhar a terra no canteiro favorece o pegamento delas. Terminado o transplante, molhar novamente e cobrir o terreno com palha, deixando-se expostas apenas as folhas das hortaliças.

A palha irá manter o solo mais úmido, mas assim mesmo se recomenda molhar a terra durante toda a primeira semana após o transplante das mudas, caso não chova. Molhar com pouca água, somente na pequena área ocupada pela muda.

Quando as mudinhas estão bem novas, suas raízes ocupam uma pequena porção de terra, então seria um desperdício de água molhar todo o canteiro, com mangueira, nessa fase. Use o regador, de preferência!

Transplante a partir da sementeira

No caso da sementeira, deve-se molhá-la imediatamente antes do transplante e retirar as mudas com muito cuidado, com a ajuda de uma pazinha de mão, procurando levar a muda para o canteiro com o máximo de terra possível junto à raiz.

Espaçamentos sugeridos

O espaçamento aproximado recomendável para as hortaliças folhosas (alfaces, almeirão, chicória etc.) é de 25 a 30cm entre plantas. A partir das bordas do canteiro até a primeira mudinha, deixar metade desse espaçamento.

No caso de tomates, pepinos, berinjelas e couves (couve de folha, brócolis, couve flor e repolho), recomenda-se um espaço de 80cm entre cada planta.

Semeando diretamente no canteiro

Tanto a cenoura quanto o rabanete não aceitam o transplante, por isso devem ser semeados diretamente no canteiro, distribuindo-se as sementes em sulcos transversais de aproximadamente 2cm de profundidade, distanciados uns dos outros de 20 a 25cm. As sementes são assim distribuídas com parcimônia ao longo do sulco e depois cobertas com uma camada de terra fina peneirada (sem torrões).

A beterraba e a rúcula aceitam ser transplantadas (podendo ser semeados em sementeiras ou bandejas), mas vão muito bem também na semeadura direta, como recomendado para cenoura e rabanete.

Fonte: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI (cati.sp.gov.br)

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Destaques

Advertisement

Para Você

Auxiliar de cartório salário e atribuições CBO 4110-25 Auxiliar de cartório salário e atribuições CBO 4110-25
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de cartório salário e atribuições CBO 4110-25

Jornada de trabalho: 42h Piso salarial: R$ 964,86 Salário médio: R$ 1.358,96 Maior salário: R$ 2.053,70 Salário hora: R$ 6,40...

Auxiliar de contabilidade salários e atribuições CBO 4131-10 Auxiliar de contabilidade salários e atribuições CBO 4131-10
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de contabilidade salários e atribuições CBO 4131-10

Jornada de trabalho: 43h Piso salarial: R$ 1.144,21 Salário médio: R$ 1.611,57 Maior salário: R$ 2.435,45 Salário hora: R$ 7,43...

Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) salário e atribuições CBO 7631-05 Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) salário e atribuições CBO 7631-05
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) salário e atribuições CBO 7631-05

Jornada de trabalho: 44h Piso salarial: R$ 954,00 Salário médio: R$ 1.121,32 Maior salário: R$ 1.694,57 Salário hora: R$ 5,11...

Auxiliar de desenvolvimento infantil salários e atribuições CBO 3311-10 Auxiliar de desenvolvimento infantil salários e atribuições CBO 3311-10
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de desenvolvimento infantil salários e atribuições CBO 3311-10

Jornada de trabalho: 41h Piso salarial: R$954,00 Salário médio: R$ 1.270,38 Maior salário: R$ 1.919,84 Salário hora: R$ 6,25 CBO...

Auxiliar de enfermagem salário e atribuições CBO 3222-30 Auxiliar de enfermagem salário e atribuições CBO 3222-30
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de enfermagem salário e atribuições CBO 3222-30

Jornada de trabalho: 39h Piso salarial: R$ 1.134,17 Salário médio: R$ 1.597,42 Maior salário: R$ 2.414,06 Salário hora: R$ 8,28...

Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas CBO 8181-10 Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas CBO 8181-10
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas CBO 8181-10

Jornada de trabalho: 43 h Piso salarial: R$ 1.004,00 Salário médio: R$ 1.414,09 Maior salário: R$ 2.137,01 Salário hora: R$...

Auxiliar de lavanderia salário e atribuições CBO 5163-45 Auxiliar de lavanderia salário e atribuições CBO 5163-45
Cargos e Salários1 dia ago

Auxiliar de lavanderia salário e atribuições CBO 5163-45

Jornada de trabalho: 43 h Piso salarial: R$ 954,00 Salário médio: R$ 1.152,47 Maior salário: R$ 1,741,65 Salário hora: R$...

Advertisement

Negócios

Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.