Connect with us

Dinheiro

Controle Financeiro

Published

on

O controle financeiro é essencial para uma vida tranquila, sem problemas envolvendo as finanças. É o tipo de informação que já deveria ser ensinada desde a infância, para que na vida adulta fique mais fácil conseguir economizar e saber gerir o dinheiro, seja em casa ou na empresa.

 

No entanto, nunca é tarde para aprender a ter controle financeiro e buscar por dicas para facilitar nesta empreitada. A tecnologia é uma grande aliada nesta hora, afinal, já é possível usar aplicativos para controlar as finanças. A planilha também é uma boa opção.

 

Controle financeiro pessoal

 

Vamos começar pelo mais importante: o controle das finanças pessoais. Não dá para ser um excelente gestor de uma empresa, sem antes conseguir controlar seu próprio dinheiro.

 

Uma das maneiras mais usadas para o controle das finanças pessoais é a boa e velha planilha de controle financeiro, no Excel. O Google drive também é uma boa opção, com os recursos quase iguais ao Excel, mas que pode ser acessado online. Basta inserir os meses do ano nas colunas e inserir as despesas usando a primeira coluna, colocando uma despesa logo abaixo da outra. Depois é só inserir as despesas em cada mês, para ter a noção exata de quanto está gastando, se está dentro do orçamento e o que pode ser cortado para economizar mais. Se quiser ir além, faça um planejamento de gastos e coloque a coluna ao lado da coluna do mês, assim você consegue ver melhor o que está fugindo do seu controle.

 

Há também a opção de usar programas e aplicativos para gerir as finanças. Para quem gosta de ter tudo no celular, o app controle financeiro é excelente, pois te acompanha no momento exato das compras. Alguns já são bastante conhecidos, como Guia Bolso, que já lista seus gastos colocando uma sua categoria, ao pegar os dados do bankline. A calculadora do cidadão do Banco Central também pode ajudar na hora de renegociar dívidas e fazer financiamentos. Aplicativos são sempre bem-vindos e todo dia aparece um novo, para ajudar em muitas coisas, inclusive no controle financeiro pessoal.

 

Controle financeiro empresarial

 

Empreender é o sonho de muitas pessoas, mas boa parte das novas empresas não obtém sucesso devido à falta de controle financeiro. O primeiro passo para conseguir alcançar os objetivos é ter um bom planejamento. Depois é precisar seguir o planejamento, tendo também um sistema de contabilidade eficiente e o controle das ações financeiras do empreendimento.

 

No início, quando a empresa é pequena, dá para fazer o controle dos ganhos e gastos em uma planilha. Quando a empresa começa a crescer, o ideal é contar com um sistema de gestão para o controle financeiro empresarial.

 

É essencial controlar o fluxo de caixa, para pensar nos investimentos corretos, que não comprometam a saúde financeira da empresa. Traçar os demonstrativos de resultados é outro ponto importante, para ter a apuração correta do lucro. O controle das finanças precisa ser rigoroso, conferindo o lançamento das notas fiscais todos os dias, para evitar problemas e gastos que não eram necessários. No mercado há sistemas para trabalhar o controle financeiro da empresa e obter os relatórios detalhados. O Sebrae oferece guias para a gestão financeira dos negócios, que valem a pena.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Published

on

By

Ganhar dinheiro trabalhando em casa

Com o aumento do desemprego, o tempo de recolocação no mercado de trabalho pode demorar um pouco mais do que o esperado, mas infelizmente as despesas não esperarão, por isso, encontrar uma forma de ganhar dinheiro rápido é uma necessidade para muitas pessoas.

Uma das melhores maneiras de não ficar parado é aproveitando o espaço dentro de casa e desenvolver formas de como ganhar dinheiro na internet, por exemplo. Caso você tenha este objetivo, mas não saiba por onde começar, confira as 3 dicas que apresentaremos a seguir.

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual

Investir na criação de uma loja virtual hoje em dia é um processo simples, eficiente e muito rápido. Em poucos dias é possível lançar um negócio online, oferecendo os mais variados produtos ou até mesmo serviços pela internet.

Como ganhar dinheiro com loja virtual

Se você ainda não tem recursos suficientes para contratar um sistema de loja virtual mais robusto, não precisa se apavorar. É possível começar vendendo até mesmo através de páginas corporativas nas redes sociais, como as fanpages presentes no Facebook.

Para gerenciar as vendas com segurança e facilitar os pagamentos, você pode investir em sistemas de pagamento como o Paypal, PagSeguro e Bcash, assim, torna as operações confiáveis para seus clientes e para você.

Para ter sucesso nas vendas online, fique atento a pontos estratégicos como:

  1. A oferta de produtos com preços competitivos;
  2. Estratégias para captura de visitantes (audiência) para sua loja virtual.
  3. Transmissão de credibilidade para os visitantes, com uma boa apresentação visual e atendimento.
  4. Planejamento de estoque e transparência nas informações antes da venda.
  5. Escolha de um nicho de mercado para aumentar suas chances de vendas.

Como ganhar dinheiro montando uma agência de Publicidade e Marketing

Como ganhar dinheiro montando uma agência de Publicidade e Marketing

Com o crescimento do acesso à internet, clientes e empresas passaram a interagir ainda mais online e com isso, as oportunidades para quem busca formas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa também aumentaram.

É possível se tornar um pequeno ou médio empresário oferecendo serviços para as empresas que estão conectadas em busca de clientes, especialmente para quem possui habilidades e conhecimentos para lidar com marketing e publicidade digital.

Entre os serviços que podem ser oferecidos estão:

  1. Criação de divulgação de anúncios publicitários;
  2. Otimização em motores de buscas, conhecidos como serviços SEO;
  3. Trabalhos de divulgação de marcas, produtos e empresas;
  4. Assessoria de marketing e publicidade nos negócios.

Este mercado é muito amplo e por isto é possível alcançar pequenos e médios negócios em geral, escolas, cursos, vendedores de produtos digitais, e-commerces, indústrias, profissionais liberais, entre muitos outros.

Caso prefira, para se destacar é possível se tornar um especialista em um dos segmentos mencionados acima e à medida em que for conquistando seus clientes, pode-se, com a ajuda das recomendações, aumentar ainda mais a margem de lucro e o desenvolvimento da sua agência.

Como ganhar dinheiro vendendo  Cursos na Internet

Como ganhar dinheiro vendendo Cursos na Internet

Os produtos digitais, como cursos apostilados, vídeo aulas, tutoriais, materiais informativos, entre outros formatos, também são grandes oportunidades de criar uma renda extra rapidamente.

Este segmento se destaca porque o maior objetivo das pessoas que acessam a internet é justamente buscar informações e conhecimentos. E graças à nova dinâmica social, este conhecimento precisa ser conquistado cada vez mais rápido.

Você pode iniciar um curso através do seu próprio conhecimento. Seja sua formação acadêmica ou prática, sempre haverá alguém precisando deste tipo de conhecimento. Desde aulas de direito, ou até mesmo cursos de marcenaria doméstica, há espaço e oportunidade para todos.

O melhor deste tipo de atividade é que após realizar o investimento inicial da elaboração do curso você poderá vender o mesmo material por períodos indeterminados, tendo assim um alto potencial de lucro.

Para que seus curso tenham sucesso é importante manter a atenção:

  1. Ao desenvolvimento de cursos de qualidade;
  2. Foco na captação do público-alvo ideal;
  3. Desenvolvimento de uma plataforma de cursos adequada.

Para iniciar é possível utilizar sistemas como o Moodle, que permite a criação de cursos online gratuitamente, antes de investir em plataformas mais completas, complexas e caras. Outros formatos possíveis incluem o desenvolvimento de apostilas e apresentações em flash, por exemplo.

Gostou do artigo? Conhece alguém que está desempregado ou deseja ganhar dinheiro a partir de casa? Então compartilhe esse texto nas redes sociais, essas informações serão úteis  e pode ajudar muitas pessoas a terem uma renda trabalhando no conforto do lar.

Continue Reading

Dinheiro

Como ganhar dinheiro com blog

Published

on

By

Ganhar dinheiro com Blog

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com blog, trabalhando unicamente no conforto de sua residência pode se tornar uma realidade.

A internet conta com opções bem variadas para fazer dos blogs um parceiro no complemento da renda mensal. E se você também está interessado (a) em como ganhar dinheiro com blog, confira neste artigo quais são as alternativas.

Como ganhar dinheiro com blog grátis

Se o seu objetivo é saber como ganhar dinheiro com blog grátis, isso pode ser feito de duas maneiras.

A primeira forma de como ganhar dinheiro com blog grátis é entrando em um programa de afiliados. Neste sentido, você deve separar alguns espaços do seu blog para a oferta de anúncios de seus afiliados. Lembre-se que o tema do infoproduto anunciado e os assuntos tratados pelo seu blog precisam ser similares para que ganhar dinheiro com blog dê resultado.

Outra forma de como ganhar dinheiro com blog grátis é colocando anúncios de seus próprios infoprodutos (caso você também já seja um empreendedor digital).

Sendo assim, se você tem um curso online sobre alimentos para elevar o metabolismo, por exemplo, pode criar um blog falando sobre alimentação e exercícios físicos e vincular um ao outro. Que tal?

Como ganhar dinheiro com blog e Youtube

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é por meio da ligação entre blogs e Youtube.

Como assim?

Para saber como ganhar dinheiro com blog e Youtube é simples. Tenha um blog sobre um tema que você se familiarize (e tenha conhecimento especializado) e crie também um canal do Youtube para o mesmo.

Seguindo o exemplo acima, do blog sobre alimentação e exercícios físicos, ao criar um canal no Youtube para ele você poderia falar sobre uma grandeza ainda maior de temas. Isso porque o formato de vídeo se torna muito mais adequado para alguns assuntos, como para exemplificar exercícios, por exemplo.

Como ganhar dinheiro com blog de moda

Outra forma de como ganhar dinheiro com blog é apostando em uma temática que está super em alta: moda.

Ao criar um blog para falar sobre moda você pode investir em apenas um (ou em vários) segmentos dessa área. Alguns exemplos são: roupas, acessórios, looks para o dia a dia, tendências atuais, dicas para sair à noite e assim por diante.

Como ganhar dinheiro com blog de maquiagem

Outra forma de como ganhar dinheiro com blog é falando de maquiagem. Aqui você pode optar por dar dicas de maquiagens (e até mesmo de marcas), dicas de make para o trabalho, para ir à faculdade, para o dia a dia e é claro, para a night!

Além disso, outra opção de como ganhar dinheiro com blog de maquiagem é falando não só sobre esse assunto, como também, de moda. Neste sentido, é possível juntar as últimas duas opções e criar um blog totalmente especializado nesses assuntos, com conteúdo interessante, diversificado e exclusivo para o seu público-alvo. O que acha?

E agora que você já sabe como ganhar dinheiro com blog, já está decidido (a)?

Gostou do artigo? Conhece alguém que está desempregado ou gostaria de trabalhar com blog? Então compartilhe esse texto nas redes sociais, essas informações serão úteis  e pode ajudar muitas pessoas a ganharem dinheiro com seu próprio Blog .

Continue Reading

Dinheiro

Dinheiro Extra

Published

on

By

Na hora de organizar as finanças, sabemos que qualquer adicional no final do mês já é capaz de fazer uma grande diferença. Conhecimentos e habilidades específicas são as preferidas para quem pensa em como ganhar dinheiro extra, uma vez que podem se transformar em verdadeiras oportunidades de serviços – tanto para os familiares, amigos e vizinhos como até mesmo ao público desconhecido.

 

E se você também está em dúvida sobre o que fazer para ganhar dinheiro extra, confira neste artigo algumas dicas.

 

O que fazer para ganhar dinheiro extra

 

Algumas opções de como ganhar dinheiro extra são:

 

Que tal oferecer aulas particulares?

Se você se formou em História, mas nunca atuou na área, essa pode ser a sua oportunidade de dar algumas aulas particulares e ainda fazer uma graninha no final do mês. Que tal?

 

As aulas podem ser sobre matérias escolares, conteúdos para vestibular, matérias acadêmicas ou até mesmo sobre idiomas ou assuntos em específico. O valor deve ser definido por você, e preferencialmente, cobrado por hora.

 

Ganhar dinheiro extra com Artesanato

 

Se você tem dons artísticos e ainda está pensando em o que fazer para ganhar dinheiro extra, aproveite a sua habilidade para desenvolver produtos manualmente, sejam eles para o dia a dia, para decoração ou até mesmo para utilidade em escritórios, cozinhas e outros.

Marido de Aluguel

 

Essa é uma boa dica para os indivíduos do sexo masculino que estão pensando em o que fazer para ganhar dinheiro extra. Realizar pequenos reparos, como trocar o chuveiro, o encanamento ou instalações elétricas são alguns exemplos.

 

Venda de doces ou salgadinhos

 

Se você também tem habilidades culinárias, já passou da hora de usar e abusar delas na hora de ganhar dinheiro extra. Os docinhos e salgadinhos são os preferidos, já que podem ser vendidos tanto para o dia a dia como para eventos.

 

Ideias para ganhar dinheiro extra

 

Outras ideias para ganhar dinheiro extra são:

 

Que tal oferecer serviços de consultoria?

Se você é especializado em alguma área: como finanças, recursos humanos, marketing, contabilidade e outros, que tal oferecer consultoria pessoal ou empresarial e ganhar um dinheirinho extra ao final do mês com isso?

 

Sabe fazer declaração de imposto de renda?

Se sim, aí está outra entre as ideias para ganhar dinheiro extra. Poucos são os indivíduos que sabem fazer a declaração detalhada, e se você souber, os lucros podem ser bem altos durante essa época do ano!

 

Como ganhar dinheiro extra nos finais de semana

 

E se você não tem tempo durante a semana, mas pensa em como ganhar dinheiro extra nos finais de semana, algumas alternativas são:

 

Trabalhar com eventos

Para ganhar dinheiro extra nos finais de semana com eventos você pode atuar tanto no cerimonial como no próximo auxílio na montagem da decoração. Que tal?

 

Panfletagem

Entregar panfleto também é uma boa forma de como ganhar dinheiro extra nos finais de semana. A cada dois dias de trabalho (em período comercial) os lucros variam de R$160 a R$300. Belo complemento, não é mesmo?

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Destaques

Advertisement

Para Você

Negócios

Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.