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Descubra agora como trabalhar na Globo

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Glamour, fama, riqueza. Quem nunca sonhou em ser um astro da TV que atire a primeira pedra. Não é à toa que tanta gente enche a caixa postal da TV Globo em busca de uma vaguinha em suas novelas. Mas, mesmo que você não seja ator, a “Vênus platinada” tem oportunidades te aguardando. Quer trabalhar na mais poderosa empresa de mídia do Brasil? Então descubra agora como trabalhar na Rede Globo.

Rede Globo

Antes de mais nada, não comece a busca por uma vaga achando que você sabe tudo sobre essa emissora. Há na internet inúmeros mitos (e algumas verdades) sobre essa rede de TV, e pagar mico no processo seletivo comentando sobre algo que nunca aconteceu vai destruir sua chance de contratação.

Portanto, conheça agora alguns fatos importantes sobre a TV Globo.

Informações sobre a TV Globo

História da Rede Globo

A TV Globo afirma ser uma televisão aberta, plural e gratuita. Ela é gigantesca: trata-se do maior produtor de conteúdo da América Latina, com produtos exibidos em 190 países. A novela “Avenida Brasil”, por exemplo, foi exibida em 130 nações.

Sua força de trabalho é composta por 12 mil colaboradores. Achou muito? Essa é a quantidade de trabalhadores fixos da empresa. Em seus estúdios, circula muito mais gente. São três milhões de pessoas por ano.

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Além dos programas de entretenimento, a Globo conta também com uma produtora de filmes. Desde sua criação, em 1998, a Globo Filmes já produziu mais de 175 longas-metragens.

Se você é jornalista, aqui vai uma boa notícia: a TV Globo tem mais de 700 equipes de reportagem espalhadas por todo o planeta. Cansou da violência do Brasil? A emissora carioca possui escritórios nos EUA, Inglaterra, Itália, Alemanha, Suíça e Japão.

Erros assumidos pela emissora

Ao longo de sua história a Globo movimentou o Brasil com seus programas de entretenimento e jornalismo. Algumas vezes, entretanto, a emissora foi acusada de manipular a opinião pública para atingir interesses escusos.

Em pelo menos três oportunidades a Globo reconhece que errou: durante a ditadura; nos protestos pela “Diretas Já”, em 1983; e durante a eleição presidencial de 1989.

As organizações Globo apoiaram o golpe militar de 1964, e a emissora reconhece isso abertamente. Além disso, em 1983, a Globo, em uma de suas reportagens, omitiu um grande protesto pela “Diretas Já” em São Paulo. De acordo com a TV, isso aconteceu por pressão dos militares.

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Já em 1989 a Globo editou um debate entre Lula e Collor para passar a impressão de que Collor tinha se saído melhor durante o confronto de ideias.

Golpes em quem procura emprego

Agora um alerta! Com tanto poder, é claro que a emissora é alvo de pessoas de má-fé que usam seu nome para “se dar bem”. Assim, fique de olho em falsas promessas de emprego.

Os golpes mais comuns são os de falsos produtores que dizem estar recrutando atores ou participantes de reality shows. Há ainda aqueles que se dizem à procura de pessoas comuns para quadros dos programas de auditório.

Não caia nesses golpes. As únicas formas de ser contratado pela TV Globo serão informadas nesse artigo.

Será que trabalhar na Globo é bom?

Todo mundo acredita que trabalhar na Globo seja como entrar no paraíso. Altos salários, glamour e felicidade eterna. Mas será que trabalhar na Globo é realmente tão bom?

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Trabalhar na Globo é considerado “bom” pela maioria de seus funcionários. Cerca de 90% da força de trabalho da empresa a recomendaria para seus amigos, um número bastante significativo.

As maiores qualidades da empresa são a remuneração e benefícios, considerados “muito bons”. A cultura da empresa e a qualidade de vida no ambiente de trabalho são considerados “bons”. As oportunidades de carreira, entretanto, são classificadas apenas como “razoáveis”.

Remuneração

Como visto anteriormente, a maioria dos trabalhadores da TV Globo considera que a emissora paga bem. Mas será que isso é mesmo verdade? Confira a média salarial dos profissionais da TV Globo.

  • Ator: um ator da Globo, com um dos cargos mais cobiçados do Brasil, ganha cerca de 5% mais que a média do mercado.
  • Estagiário de nível superior: estagiários com nível superior ganham, na emissora carioca, remunerações compatíveis com o mercado.
  • Editor: os editores da Globo recebem um salário 20% maior que a média do mercado. Além disso, contam com benefícios como plano de saúde e vale refeição.
  • Engenheiros: um engenheiro da Globo recebe cerca de 5% menos que a média do mercado. Contam, entretanto, com plano de saúde.
  • Assistente de produção: um assistente de produção da Globo ganha mais que o dobro da média do mercado.
  • Jornalista: os jornalistas da Globo têm vencimentos 30% maiores que a média do mercado.

Como trabalhar na Globo?

Programa Estagiar na Globo

Existem 3 maneiras de se trabalhar na Globo. Uma delas é ideal para você. Confira:

1. Cadastro no banco de talento

A melhor maneira de se conseguir um emprego na TV Globo é cadastrando-se no banco de talentos da emissora. Após o cadastro, seu currículo ficará disponível para consulta pelo RH da empresa.

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Não é preciso, entretanto, esperar o convite chegar. Os candidatos podem ver, no site, as vagas disponíveis e indicar o interesse pelo cargo. Depois disso é torcer para receber um email pedindo mais informações e agendando uma entrevista.

Portadores de deficiência também podem se cadastrar.

2. Programa estagiar

Uma grande porta de entrada da TV Globo é o programa Estagiar. Diversos líderes da empresa começaram justamente como estagiários e hoje ajudam os novos talentos a se firmarem na companhia.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, análise de sistemas, arquitetura, ciência da computação, cinema, comunicação social (jornalismo), publicidade e propaganda, rádio e TV, relações públicas, comunicação visual, estudos de mídia, desenho industrial, design gráfico e economia.

Os estudantes de engenharia costumam ter grandes chances. Há vagas abertas para estudantes de diferentes áreas da engenharia, como engenharia ambiental, civil, engenharia da computação, eletrônica, elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia de produção, engenharia de sistemas e engenharia mecânica.

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Por fim, há oportunidades para estudantes de estatística, geografia, marketing, matemática, serviço social, sistemas de informação e turismo.

As vagas costumam contemplar as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Recife. O processo seletivo envolve atividades online (matching de valores, avaliação de competência, vídeo-entrevista e redação) e atividades presenciais (painel com gestores e entrevistas individuais).

3. Oficinas profissionalizantes

Parece um sonho, mas é verdade. A TV Globo paga para algumas pessoas estudarem e, ao fim do curso, serem contratadas pela companhia.

Gostou da ideia? Então se cadastre nas oficinas da emissora. Uma delas é a oficina de unidade portátil. Os escolhidos aprenderão a montar um setting de gravação, auxiliando na iluminação, gravação e geração de matérias; montar sistema de comunicação, iluminação, áudio e vídeo para links ao vivo e matérias pré-gravadas; e auxiliar a gravação de reportagens externas.

Essa vaga exige formação técnica em eletrotécnica, eletroeletrônica, eletrônica ou telecomunicações. Estudantes de cursos superiores de engenharia elétrica, eletrônica ou telecomunicações, com carteira de habilitação, têm preferência.

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A maioria das vagas é para São Paulo. A empresa oferece vale transporte, vale refeição e convênio médico.

Quer trabalhar na Globo? Então acesse o site de recrutamento. Boa sorte!

Gostou do artigo? Conhece alguém que está desempregado ou quer trabalhar na Globo? Então compartilhe esse texto nas redes sociais, essas informações serão úteis  e pode ajudar muitas pessoas a iniciarem uma carreira na Rede Globo .

https://ideiasdenegocios.com.br/vagas-de-emprego-pagando-em-dolares/

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Quando é hora de considerar a mudança de profissão?

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Quando é hora de considerar a mudança de profissão?

Com a dificuldade de conseguir um novo emprego, muitas pessoas estão tendo que optar pela mudança de área, para encontrar uma nova oportunidade. Embora esta não seja a melhor solução, vem sendo a saída ideal para a recolocação profissional em tempos de crise.

Como saber qual é a hora de mudar?

Não há uma regra que ajude a definir o momento da mudança para todos os profissionais. Geralmente entre as razões que mais impulsionam a decisão de mudança estão fatores como:

  • A dificuldade e demora em encontrar vagas no setor que trabalhava;
  • A frustração por não se sentir feliz ou bem sucedido na área atual de atuação;
  • Surgimento de maiores oportunidades e salários em outros setores;
  • O desejo de se reinventar como profissional.

Seja qual for a razão que o motiva a procurar oportunidades diferentes, o que de fato determinará o momento da mudança será sua coragem e espírito empreendedor, pois após tomar esta decisão, será necessário investir nesta opção e se dedicar para conseguir o esperado sucesso.

Como se preparar para a mudança?

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Um dos maiores erros cometidos por quem toma a iniciativa de mudar de área é não se preparar para este processo, acreditando que apenas a pré disposição para encarar novos desafios será suficiente. Infelizmente não é bem assim.

Caso você se apresente aos entrevistadores, sem demonstrar foco, afirmando que está disponível para qualquer oportunidade, qualquer vaga e qualquer emprego,estará se desvalorizando como profissional.

Você não pode tratar as oportunidades como um emprego qualquer. Precisa determinar áreas foco, com as quais se identifica mais ou que acredita serem mais compatíveis com seus conhecimentos e habilidades.

Com esta definições limitadas, pesquise sobre o setor e as oportunidades e quando surgir uma oportunidade de entrevista, mesmo que não tenha tanta experiência, mostre o que conhece sobre a área, o quanto está preparado e disposto a se aprimorar para valorizar sua postura profissional.

A atualização profissional como uma saída

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Neste processo de mudança, é comum que não se tenha tanta experiência prática de atuação no setor e cargos correspondentes para preencher o currículo, logo, uma das melhores alternativas para se fazer presente e conquistar destaque é investir na qualificação profissional.

Cursos de formação rápida e formação técnica são algumas das melhores saídas para ajudar no aumento do seu conhecimento sobre a nova área onde busca oportunidade e também contribuem para o enriquecimento do seu currículo.

Os cursos técnicos são alternativas muito valiosas, pois além da formação mais rápida, também costumam exigir experiência prática através de estágios, o que reforça ainda mais a formação e capacitação dos novos profissionais e ajuda em uma colocação ainda mais rápida no mercado de trabalho.

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Dicas de entrevista de emprego em tempos de crise

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Dicas de entrevista de emprego em tempos de crise

A crise econômica contribuiu para uma drástica redução no volume de contatações em todo país em 2015 e em 2016 este impacto está cada vez maior e preocupante e como o número de concorrentes não para de crescer, é preciso estar preparado para os processos seletivos cada vez mais competitivos e concorridos.

No processo seletivo, um dos momentos mais críticos é a entrevista de emprego. Este contato direto com o entrevistador é uma peça chave para a conquista da tão esperada contratação.

Entre os primeiros passos a serem seguidos para iniciar um processo seletivo com o pé direito estão:

Pontualidade – chegar no horário é um reflexo do seu nível de comprometimento;

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Organização – geralmente há documentos e informações básicas solicitadas, como currículo, dados pessoais e documentos básicos, logo, ter estes documentos a mão, facilita muito a vida do entrevistador.

Boa apresentação – a apresentação pessoal requer cuidado. Tenha atenção à escolha do traje adequado, corte de cabelo, penteado, uso de maquiagem e etc…

Estes passos acima são apenas recomendações básicas e primordiais, mas não são elas que farão com que você sobressaia na entrevista. É preciso apresentar algo a mais para encantar o contratante.

Estratégias para se destacar na entrevista

Prepare-se com antecedência

Ao ser chamada para uma entrevista, antes do contato com o entrevistador, pesquise mais a fundo sobre a empresa, especialmente sobre sua história, posição no mercado, missão, visão e valores.

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Durante o contato com o empregador você pode aproveitar para mencionar seus conhecimentos adquiridos na pesquisa e suas afinidades com a missão e os valores. Isto certamente vai surpreender no primeiro contato.

Falando sobre si

“Fale um pouco sobre você” é um questionamento óbvio, presente em todos os processos seletivos. Nesta hora, é importante ser objetivo e eficiente, por isto, treine esta resposta antes de sair de casa e para causar impacto, crie um discurso utilizando o método START (Situação, Tarefa, Ação e Resultado).

Baseado neste método, você deve apresentar-se de forma clara e objetiva e aproveitar o contexto da situação da pergunta para contextualizar as tarefas que já desempenhou anteriormente, apresentar ações que justifiquem sua pró atividade e confirmar seu foco no alcance de resultados.

Apresente suas questões

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Numa entrevista, o entrevistado também pode fazer perguntas, por isto, não fique acanhado. Mostre atitude! Você pode perguntar maiores detalhes sobre a rotina da empresa, do cargo e do trabalho ao qual está concorrendo.

Para causar uma boa impressão, tente contextualizar as perguntas com fatos atuais sobre o mercado no qual a empresa atua ou com suas experiências anteriores, por exemplo.

Seja marcante

Tente não cair no abismo do esquecimento após a entrevista, mantendo um contato com a empresa, sem exageros. Para isto, você pode, por exemplo, encaminhar um e-mail ou usar outras formas de contato, para agradecer a oportunidade da entrevista. Só tome cuidado para manter a cordialidade e não ser inconveniente encaminhando várias mensagens.

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Dicas para negociar com empregador em tempos de crise?

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Dicas para negociar com empregador em tempos de crise?

Muitos acreditam que diante da situação econômica atual do país, o poder de negociação está apenas nas mãos do empregador, cabendo ao empregado ou futuro contratado, apenas aceitar as condições impostas. Apesar do cenário estar difícil sim, não acredite totalmente nisto. É possível sim, negociar com o empregador, mesmo em tempos de crise.

Estas negociações podem compreender diversas situações como a definição da faixa salarial, possível promoção, mudanças na jornada de trabalho, mudanças de cargo e funções, entre muitas outras possibilidades.

Para conseguir confiança e poder negociar com o empregador, mesmo em tempos de crise, é preciso ter uma postura confiante, pró-ativa e um auto conhecimento realista, porque é necessário ter habilidades, conhecimentos e competências que justifiquem a negociação.

Recomendações para negociar com empregador

Muitas são as situações em que é possível negociar com empregadores, mas entre todas as possibilidades há pelo menos três situações principais e mais comuns na rotina do trabalhador, que envolvem acordos sobre o salário antes da seleção, faixa salarial para quem está empregado e também a mudança de cargos e funções.

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Para saber como se preparar e conquistar os melhores resultados nestes principais casos de negociação, confira as dicas a seguir.

Para negociar o salário antes da seleção

1 – Faça uma pesquisa de mercado, analisando a média salarial praticada para a vaga que pretende concorrer.

2 – Pesquise notícias, artigos e entrevistas de especialistas e recrutadores falando sobre o valor e requisitos dos profissionais buscados no momento.

3 – Não seja agressivo questionando o salário nas primeiras entrevistas.

4 – Deixe claro seus diferenciais como profissionais, ressaltando especialmente resultados já obtidos em experiências anteriores.

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5 – Mostre ao futuro empregador, como pode contribuir para o crescimento da empresa.

Para negociar salário quando já empregado

1 – Não é preciso ser um puxa saco ou estabelecer uma relação artificial de proximidade com o gestor, seja você mesmo e mantenha sua personalidade.

2 – Mantenha um bom relacionamento não apenas com as lideranças da empresa, mas também com seus pares e toda a equipe de trabalho.

3 –  Seja sempre pró-ativo e focado em resultados.

4 – Busque atualização e reciclagens periodicamente para valorizar seus conhecimentos e currículos.

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5 – Analise o momento de desenvolvimento da empresa para criar abordagens no momento mais adequado.

6 – No momento de iniciar a negociação, valorize-se, mostrando seus resultados e planos de como pode ajudar a aprimorar processos e contribuir com o desenvolvimento da empresa.

Para negociar mudança de cargos e funções

1 – Antes da mudança, busque contato com profissionais da área para entender com clareza os novos desafios.

2 – Sempre que possível, tente realizar uma experiência prática no novo setor.

3 – Nunca pule a hierarquia, abordando gestores de outras áreas, sem antes falar com seu chefe imediato, isto pode gerar desconforto e minar suas chances.

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4 – Antes de abordar seu gestor, tenha claro sua motivação para a mudança.

5 – Conheça bem a nova área, cargo ou função para o qual pretende concorrer.

6 – Mostre-se disposto e preparado profissionalmente para encarar o novo desafio.

7 – Assim como na negociação salarial, apresente ao gestor razões que justifiquem como poderá contribuir para o desenvolvimento da nova área.

8 – Para não trazer problemas para seu gestor, apresente a ele soluções para sua substituição, como um plano sucessório, indicação de um novo profissional e sugestão de treinamento e capacitação para facilitar o processo de transição.

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