Connect with us

Dinheiro-social

Pai e mãe empregados tem direito ao bolsa família

Published

on

Quando pai e mãe são empregados, ainda que da mesma empresa, cada um tem direito, separadamente, ao recebimento do Salário Família?

Sim, ambos tem direito ao recebimento do salário família. Já para o Imposto de Renda deverá ser dependente de apenas 1 (um) dos dois. Vale ressaltar que para o recebimento deve estar enquadrado na renda.

Qual e onde é feito o exame verifica a invalidez do filho no caso do salário família?

A invalidez do filho, ou equiparado, maior de 14 anos deve ser verificada através do exame médico-pericial, a cargo da Previdência Social.

Deve ser feito em uma agencia do INSS. Eles emitirão um documento o qual deverá ser entregue na empresa.

Advertisement

Por quanto tempo deve guardar os comprovantes dos pagamentos do salário família?

A empresa deverá manter por 10 anos os comprovantes dos pagamentos e as cópias das certidões correspondentes, para exame pela fiscalização do INSS.

Principais requisitos para receber salário família

Ter filho(s) de qualquer condição com menos de 14 anos de idade, ou filho(s) inválido(s) de qualquer idade; Ter remuneração mensal abaixo do valor limite para recebimento do salario-família.

Ficou alguma dúvida?

Se você já passou por alguma situação referente ao recebimento do salário família comente a baixo no campo de comentários. Uma simples informação pode ajudar muitas pessoas. Você também pode perguntar ou responder a algum comentários.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *