Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe dinheiro com hospedagem de site

Published

on

Como montar provedor, servidor de hospedagem de sites na internet de sucesso, sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, captação de cliente, financiamento, mão de obra especializada, atendimento e muito mais…

Como fazer o provedor, servidor de hospedagem de sites na internet

Quando se fala em negócios na Internet, a primeira coisa que se pensa é abrir um provedor de acesso. Você precisara além do software e do hardware necessários ter uma linha direta com a Embratel, também necessitará de um nome de domínio (ex: http://www.meuprovedor.com.br ).

Para pequenos provedores a empresa ParXtech tem um kit chamado Provider composto de softwares e hardwares como roteadores, hubs e placas. Existem duas versões do Quick Provider I e II. A ParXtech também presta consultoria, instalação e configuração de sistema operacional e equipamentos, além de assessoria na compra de linhas telefônicas a Embratel. Você precisara ter uma rede de microcomputadores ligados na forma cliente/servidor. Para cada linha disponibilizada pelo seu provedor você terá de ter um modem e uma linha telefônica, você pode pedir para a central telefônica de sua cidade unificar todas suas linhas de acesso em um único número.

Hardware – Conhecimento e Investimento

A estrutura de seu provedor no caso de você terceirizar este serviço será determinada pela empresa que o fizer, mas o básico seria um servidor PentiumIII ou IV 600 MHZ com 128 Mb de memória Ram no , Winchester de 20.0 Gb, modem de 56.6 Kbps, os outros micros poderiam ser Pentiuns II , com 16 a 32 Mb de memória RAM, e modem de 56.6 Kbps, pois para estes micros só interessariam a velocidade do modem.

  • É necessário um alto conhecimento pois o seu provedor não poderá sair do ar por muito tempo alias quase nunca poderá sair do ar justamente por isso é necessário um domínio pleno de todos periféricos acoplados a sua rede e domínio total da rede.
  • O Investimento é alto tendo em vista que a estrutura de rede sai bem cara sem contar a linha direta com a Embratel e linhas telefônicas que serão usadas.

Software – Conhecimento e Investimento

Muitos softwares para provedores são tão específicos, proprietários e diferentes entre si, dependendo do kit utilizado. Os servidores Internet devem ter o sistema operacional em Unix ou então MS-Windows NT.

  • É necessário um total e completo domínio de todos os softwares utilizados no seu provedor pois você terá de administrar e resolver qualquer tipo de problema que venha a acontecer em sua rede.
  • O investimento é alto pois são muitos softwares que acompanham um provedor de acesso.

Captação de Clientes, Sites

Geralmente são os clientes que procuram os provedores, mais uma boa campanha é válida. Anuncie em revistas especializadas e coloque banners na internet.

Preços

O cálculo da cobrança é composto por quatro itens : taxa de inscrição, assinatura mensal, cobrança por transferência de dados e cobrança por tempo de conexão.

Advertisement

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.

Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Torna-se necessário o conhecimento por parte do empreendedor de algumas legislações que regem atividades ligadas a informática, tais como:
– Lei de Programa de computador nº 9.609/98. Promulgada em 19/02/98, substitui a Lei 7646/87, entrou em vigor na data de sua publicação,dando liberdade de produção e comercialização de softwares de fabricação nacional ou estrangeira;

– Lei de direitos autorais nº 9.610/98. Substitui a Lei 5988/73, entra em vigor 120 dias após sua publicação; foi promulgada em 19 de fevereiro de 1998. , assegurou a integral proteção dos direitos dos seus autores e estabeleceu penas rigorosas a quem viole esses direitos. Assim, piratear programas de computador se tornou crime, passível de pena de seis meses a dois anos de prisão;

Advertisement

– Lei de informática nº 10.176/2001. Altera a Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e o Decreto-Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967, dispondo sobre a capacitação e competitividade do setor de tecnologia da informação.

SEPIN – Secretaria de Política de Informática e Automação (Mistério da Ciência e
Tecnologia)

Entidades

ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software:  www.abes.org.br
Procedimentos de registro de domínio: http://registro.br
Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo: www.fapesp.br
Comite Gestor da Internet no Brasil: www.cg.org.br

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Artigos Relacionados: montar provedor voip master, montar provedor fibra optica, montar provedor voip, montar provedor via satelite, montar provedor wireless, montar provedor de internet via radio, montar provedor wifi, montar provedor internet, provedor gratuito, provedor significado, provedor terra, provedor de internet, provedor gratis, provedor uol, provedor oi, provedor globo, fazer provedor hospedagem, hospedagem em casa, provedor santa casa, Como abrir um provedor de internet wireless, Iniciar Montagem de Provedor Wireless, Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo, Equipamentos para iniciar um provedor, Mais resultados de under-linux.org, servidor linux, provedor internet linux, hospedagem linux, montar servidor linux, montar servidor de internet, montar servidor dell, montar servidor cardsharing, montar servidor de arquivos, montar servidor cs sky, montar servidor ftp, montar servidor cs cardsharing, montar servidor cardsharing net, servidor cardsharing claro, servidor cardsharing gratuito, montar servidor linux passo passo, montando servidor internet linux, montar servidor linux ubuntu, tutorial montar servidor linux, montar servidor linux debian, montar servidor web, abrir empresa hospedagem sites, abrir provedor de internet, como montar um provedor de acesso a internet, globo provedores, hospedagem barata, hospedagem de sites gratis, hospedagem google, hospedagem gratis, hospedagem minecraft, hospedagem significado, hospedagem terra, ibge, melhor hospedagem, montar empresa hospedagem sites, montar empresa host, o que e provedor de acesso, Pesquisas relacionadas a montar provedor, preciso abrir provedor internet, provedor acesso gratuito, provedor acesso internet gratis, provedor acesso oi velox, provedor acesso speedy, provedor acesso velox, provedor acesso vivo speedy, provedor de acesso a internet gratis, provedor de acesso a internet gratuito, provedor de acesso a internet oi, quero ser provedor internet, r7 provedor, sebrae.

Advertisement

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *