Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe dinheiro com distribuição de sharewares

Published

on

Ganhe dinheiro com distribuição de sharewares. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Distribuição de Sharewares

Shareware é uma forma de distribuição de programas de microcomputadores. Eles são distribuídos gratuitamente, mas tem o seu uso restrito (limitação de tempo de uso ou comandos disponíveis da versão comercial). Após o uso por um certo período, os shareware’s devem ser registrados pagando uma taxa que garantira a assistência técnica, manuais e novos recursos ao programa que estavam restringidos na versão shareware.

Você não pode comercializar um programa shareware, somente pode cobrar o custo de distribuição (valor do disquete e copia), rigorosamente, só distribui o pacote original do programa. Não modifique ou comercialize a versão comercial do programa (o que é crime de pirataria). Procure formar uma biblioteca de sharewares interessantes. Existem alguns CD-ROM com milhares de aplicativos e jogos, faça uma listagem do material disponível e coloque a venda.

Você somente vai duplicar o material quando tiver de posse do pedido, evitando assim estoques excessivos de programas, procure ter sólidos conhecimentos sobre duplicação de programas, para evitar o envio de programas mal duplicados e que não funcionam nos microcomputadores de seus clientes. Os programas sharewares que mais vendem são jogos, aplicativos Windows, de CAD, de DTP, fontes, programas esotéricos, programas eróticos, (telas gif e animações, etc.)

Hardware

A partir de um PentiumII 300 MHZ , 586 da Cyrus ou AMD 300 MHZ, com 32 MB de memória RAM, Winchester de 5.0 (no mínimo) além é claro de no mínimo dois Drivers já que a maioria dos microcomputadores e acompanhado somente de 1 único Drive de 3.5. e do CD-R para gravação de grandes coletâneas.

Advertisement
  • Conhecimento: É necessário um conhecimento um pouco avançado para além de saber dar dicas a clientes que em muitos casos procuram assistência em pessoas que trabalham com gêneros de informática no caso de sharewares por exemplo clientes que querem saber se tal programa terá uma boa performance em seu equipamento então vale um bom conhecimento para estes e muitos outros casos.
  • Investimento: O investimento inicial e baixo chegando a zero para quem já tenha o micro, posteriormente sim ficando mais alto com o aumento de pedido havendo a necessidade de mais microcomputadores, mais a principio um micro bastara.Alem é claro de um Drive CD-R (regravável).

Software

Você pode comprar Cds que contenham milhares de sharewares a preços bem convencionais além de outros milhares que estão na própria Internet.

  • Conhecimento: É necessário um conhecimento alto no que diz respeito a qualidade de copias, além do próprio sistema operacional para resolver problemas rotineiros e informações básicas sobre seu maiores sharewares em caso de duvidas de seus clientes.
  • Investimento: O investimento é muito baixo pois estes tipo de sharewares custam muito barato e são vendidos em pacotes com muitos juntos as vezes milhares.

Captação de clientes

Faça anúncios em seções de informática de jornais, distribua catálogos em disquetes e impressos, alem de distribuir em grandes bancas o que um excelente retorno.

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *