Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe dinheiro com distribuição de sharewares em bancas

Published

on

Ganhe dinheiro com distribuição de sharewares em bancas. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Distribuição de sharewares em bancas

Um trabalho altamente lucrativo e que pode ser realizado em suas horas vagas. Basta fazer cópias de programas de domínio público e distribuí-los em bancas de jornais de seu Estado.

Como fazer: Para fazer um teste inicial deste trabalho, escolha 5 jogos de sharewares que sejam realmente interessantes. Faça 20 cópias de cada shareware (de preferência jogos que caibam em um único disco HD). Faça embalagens onde especifique o conteúdo dos programas, e distribua para a venda nas bancas de revistas de sua cidade, em consignação. São no total 100 cópias que estarão a venda. Se em 30 dias tiver vendido mais de 50% do material, já será sucesso e poderá ampliar de acordo com seu interesse. Os programas de sharewares podem ser adquiridos em casas especializadas ou retirados da Internet. Este teste de 100 cópias é suficiente para dar uma visão da receptividade do produto.

Hardware: A partir de um PentiumII 266 a PentiumIII 400 com 5.0 Gb de Winchester, 16 a 32 Mb de memória, impressora para catálogos e correspondências e, se possível CD-ROM Regravável.

Hardware – conhecimento: É necessário o bom conhecimento para se resolver problemas rotineiros com rapidez.

Advertisement

Hardware – investimento: O investimento fica por conta do micro e para quem já o possui o investimento maior será para aquisição de um CD-ROM Regravável.

Software: Você encontrará ótimos jogos pela Internet, e o melhor é que são de domínio público.

Software – conhecimento: O básico sobre os sharewares que distribuirá para dar instruções iniciais a seus compradores.

Software – investimento: O investimento é zero pois estes programas são encontrados na Internet.

Clientes: O produto é colocado em consignação junto à bancas de revistas, pelo período de 30 dias, para a venda.

Advertisement

Preços: Você deverá adquirir 10 caixas de discos HD (preferência pela bitola de 3,5 polegadas que é o padrão do momento) ou trabalhar com CD. O custo de cada caixa em São Paulo é de cerca de R$ 9,00 já o CD de boa qualidade entorno de R$ 2.00 com a vantagem de espaço infinitamente maior que o disquete . As bancas de revistas cobram 30% do preço final do produto como comissão. O preço final deverá ficar entre 6 e 10 reais para disquete e 12 a 15 reais para o CD que incluirá muito mais informações. Lembre-se de que, quanto menor o preço, maior será a quantidade vendida.

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *