Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe dinheiro com diagramação de Revistas

Published

on

Diagramação de Revistas – Trabalho em Casa. Ganhe muito dinheiro no conforto da sua casa ou escritório. Veja aqui todas as informações necessárias para iniciar de imediato, sem erros.  Aprenda tudo, investimento, clientes em potencial, divulgação do serviço, concorrência, hardware e software e muito mais…

Como Fazer Diagramação de Revistas

Se você tem bons conhecimentos de editoração, pode trabalhar para alguma revista de sua região, como free-lancer, fazendo a diagramação.

Revista é o material impresso que mais exige em termos de criatividade e ousadia, portanto, somente arrisque a entrar para o setor se for altamente criativo, ter idéias novas, e, principalmente, conhecer os softwares do setor.

O trabalho é altamente compensador pela satisfação que traz quando pronto, em você ver aquilo que realizou impresso, colorido, bonito, agradando a outras pessoas.

A remuneração financeira também costuma ser atraente. Se você não tem conhecimento do ramo, procure conhecer os softwares, freqüentar os cursos, esforce-se pois o caminho neste setor não é fácil e somente sobrevive no mercado os que forem realmente bons.

Advertisement

Hardware e Software – conhecimento e investimento

Hadware:

  • Equipamento de última geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja um PentiumIV 850 a 1GB, com memória de 128 MB acima, Winchester de 20 GB acima, tenha scanner de mesa ou use birô, um drive de discos transportáveis, tipo SyQuest, Zip Drive ou CD regravável, para transporte de dados aos birôs de fotolitos.
  • É necessário conhecimento acima da média pois a o uso de vários periféricos ao mesmo tempo, o que pode acarretar conflitos internos.
  • O investimento fica por conta do micro e da impressora para quem já o possui o investimento fica por conta do scanner, recomenda-se o uso de um scanner de mesa de alta resolução e de um drive de armazenamento de alta capacidade com SyQuest , Zip Drive ou CD-R.

Software:

  • Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word 2000, Photoshop, todos de última geração.
  • É necessário o domínio total e pleno dos softwares acima citados para um melhor resultado final.
  • O investimento fica por conta dos programas de editoração eletrônica que variam muito seus preços de cidade para cidade e de acordo com sua versão. Procure sempre em sua última versão para melhores resultados e respostas mais rápidas.

 Captação de clientes

Os seus potenciais clientes são as editoras de revistas de sua região. Faça alguns trabalhos de apresentação, crie um portfólio e leve-o até os clientes.

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Artigos Relacionados: diagramação de revista preço, diagramação de revista corel draw, modelos diagramação de revistas, tutorial diagramação de revistas, diagramação de revistas dicas, diagramação de revistas programa, exemplos de diagramação de revistas, diagramação revista preço, dicas diagramação revista, diagramação revista tutorial, programa diagramação revista, diagramação jornal, erviço de diagramação valor, serviço de diagramação de livros, diagramação de album, diagramação de livros, tutorial diagramação, diagramação dicas, software diagramação, curso diagramação, diagramação significado, tipografia, diagramar revista no corel.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *