Connect with us

Empregos

Como trabalhar no Grupo São Martinho

Published

on

Descubra como trabalhar no Grupo São Martinho, uma das maiores empresas do setor de Agronegócio do Brasil, em 2017 conseguiu primeiro lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar, no setor de agropecuária com IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) de 81.7% na categoria de Agronegócio.

Nesse artigo você vai conhecer mais sobre o Grupo São Martinho, história,valores, desenvolvimento dos colaboradores, preocupações sociais, dados corporativo e “Como trabalhar no Grupo São Martinho”

História do Grupo São Martinho

A história da São Martinho teve início na Itália, no final do século XIX, quando integrantes da família Ometto imigraram para o Brasil. Na ocasião, eles trouxeram na bagagem o sonho e a esperança de conseguir melhores condições de vida e de trabalho no novo país. No interior de São Paulo, trabalharam unidos e perseverantes, pavimentando pouco a pouco uma trajetória de raro sucesso.

No sítio Olaria montaram seu primeiro engenho de cana-de-açúcar, em 1914. Já em 1932, na Fazenda Boa Vista, região de Limeira, a família produziu açúcar pela primeira vez.

Em 1937, a Usina Iracema foi comprada em Iracemápolis, município localizado no interior de São Paulo, e transformou-se em uma destilaria de álcool. Em 1946, a usina passou a fabricar açúcar também. Três anos mais tarde, os Ometto adquiriram a Usina São Martinho, situada na cidade de Pradópolis, distante cerca de 330 quilômetros de São Paulo, que se transformou em uma das maiores processadoras de cana do mundo.

Advertisement

Ao longo das décadas, as duas usinas cresceram e se modernizaram. Desde 2000, criou-se uma estrutura unificada para administrar o negócio de maneira cada vez mais profissionalizada, possibilitando novas oportunidades de investimento.

Sobre o Grupo São Martinho

A São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana. São quatro usinas operantes em dois estados diferentes, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO), produzindo desde açúcar, etanol, até ácido ribonucleico, sendo que, três delas são geridas por energia autossuficiente. Além disso, o índice médio de mecanização da colheita é de 99,8%, chegando a 100% na Usina Boa Vista.

A companhia também possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 99,8%, chegando a 100% na Usina Boa Vista.

Na safra 2017/2018, foram processadas um total de 22,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Esse processamento de matéria prima resultou na produção de 1.407 mil toneladas de açúcar e 953 mil m³ de etanol.

E é assim que ano a ano nós elevamos o patamar da São Martinho.

Advertisement

O Grupo acredita que cuidar é uma atitude essencial para o sucesso dos negócios. Por isso, cuidamos das pessoas, do nosso negócio e de nossas atitudes.

Missão, Visão e Valores

Missão
Oferecer alimentos, energia e demais derivados de cana que gerem valor para a humanidade, de maneira inovadora e sustentável.

Visão
Triplicar o processamento de cana até 2020 e liderar na geração de valor através da produção e comercialização de produtos sustentáveis e na conquista de novos mercados.

Valores
Integridade e ética
Respeito pelas pessoas e meio ambiente

Idiomas

Advertisement

97% Portuguese
4% English

No Brasil os funcionários do Grupo São Martinho estão distribuídos:

55% Ribeirão Preto e Região
14% Limeira e Região
13% São Paulo e Região
10% São Carlos e Região
7% em outras regiões do Brasil

Como trabalhar no Grupo São Martinho.

O Grupo são Martinho tem uma politica de gestão de pessoas bem transparente e está constantemente em busca de novos talentos, prova disso são as ações realizadas regularmente.

  • Programa de Trainee;
  • Programa Valores em Ação;
  • Programa Aprendiz do SENAI;
  • Programa de Estágio;
  • Programa Primeiro Emprego,

No site da empresa www.saomartinho.com.br. você encontra todas as informações sobre gestão de pessoas, recrutamento e seleção, remuneração e reconhecimento, treinamento e desenvolvimento.

Através do Link “Trabalhe Conosco” terá acesso as oportunidades de emprego no Grupo São Martinho, caso não encontre nenhuma vaga para seu perfil, você poderá cadastrar seu currículo através do link “Deixe seu Currículo” e aguardar novas oportunidades.

Advertisement

Caso você conheça outras formas de concorrer a uma vaga no Grupo São Martinho além das informadas aqui, deixe o seu comentário abaixo, com certeza será muito útil para nossos leitores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *