Connect with us

Empregos

Como trabalhar na Usina Coruripe

Published

on

Descubra como trabalhar na Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor de Agronegócio. Em 2017 a Usina Coruripe conseguiu o sexto lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar com IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) de 75,5%.

Vamos informar como você deve fazer para participar de processo seletivo e conseguir uma tão sonhada vaga de emprego.

Sobre a Usina Coruripe

Tradição, solidez e sustentabilidade, três conceitos que definem com exatidão a filosofia da Usina Coruripe, empresa de capital fechado, cujo desenvolvimento transformou um pequeno engenho de açúcar em uma das mais importantes corporações empresariais do Brasil.

Hoje, possui cinco unidades, uma em Alagoas, no município de Coruripe e quatro em Minas Gerais, nas cidades de Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho. Nossa capacidade de moagem é de 14,5 toneladas de cana e, na produção, fabricamos 20 milhões de sacos de açúcar, 470 milhões de litros de etanol e 690 megawatts/hora de energia elétrica.

A preservação da natureza e o cuidado com o ser humano também são prioridades para nós, que pautamos os trabalhos alicerçados na responsabilidade sustentável. Geramos cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possuímos programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e somos detentores de importantes prêmios e certificações na área socioambiental.

Advertisement
  • A Sede: Maceió, Alagoas
  • Ano de fundação: 1925
  • Tipo de empresa: Empresa privada
  • Tamanho da empresa: 5.001-10.000 funcionários

Em janeiro de 1941, o empreendedor Tércio Wanderley adquiriu o controle acionário da empresa. Anos de muito trabalho e dedicação transformaram a pequena usina em um dos maiores grupos produtores de açúcar, álcool e energia do Brasil.

Em 1994 aconteceu a ampliação das fronteiras para Minas Gerais, a partir da aquisição da Destilaria Alexandre Balbo, no município de Iturama, na região do Triângulo Mineiro.

Em 2001 houve a Criação da Coruripe Energética, uma unidade de cogeração de energia elétrica, na Unidade Iturama, para aproveitar a grande quantidade de bagaço de cana produzida nas suas usinas.

Continuando o processo de expansão, em 2002 foi inaugurada a Unidade Campo Florido, no município de Campo Florido, também no Triângulo Mineiro.

Em 2005 foi a inauguração da Unidade Limeira do Oeste, estrategicamente distante 50 quilômetros da Unidade Iturama, permitindo a prática de um modelo de gestão único.

Em 2007 inauguração de uma filial da Coruripe Energética na Unidade Campo Florido, expandindo a operacionalização e comercialização de energia elétrica.

Advertisement

A Unidade Carneirinho foi inaugurada em 2008, a 70 quilômetros da Unidade Iturama, como Usina Carneirinho e incorporada à Usina Coruripe em 2012.

Empresa recebe o título de bicampeã 2016 de produtividade de TCH (tonelada de cana por hectare). Superação dos 14 milhões de toneladas de cana moídas.

Unidades industriais:

  • Unidade Coruripe;
  • Unidade Iturama;
  • Unidade Campo Florido;
  • Unidade Limeira do Oeste;
  • Unidade Carneirinho;
  • Terminal Fernandópolis.

Missão: Produzir açúcar, etanol e energia com segurança e sustentabilidade, gerando valor aos acionistas, colaboradores, parceiros e sociedade.

Visão: Ser a referência nos mercados onde atuamos, nos posicionando sempre como uma das empresas mais rentáveis do setor.

Valores: Respeito as Pessoas: Respeitar o ser humano em qualquer situação é uma prioridade da empresa, sempre.

Segurança: Valorizar a vida sempre, em todos os momentos, é uma filosofia que a empresa não abre mão.

Advertisement

Sustentabilidade: Ter rentabilidade econômica, ambiental e social. Isto é a base de sustentação da empresa.

Qualidade: Garantir a qualidade de nossos produtos através de processos avançados é compromisso de todos.

Satisfação dos Clientes: Manter sempre clientes satisfeitos com a qualidade de nossos produtos, rapidez na entrega e excelência no atendimento.

Ética: Agir com ética e apresentar bom caráter são compromissos na relação com nossos diversos públicos.

Números

Advertisement

Conheça os números da Usina Coruripe e saiba por que somos uma das 10 maiores empresas do país no setor sucroalcooleiro

9.400 – COLABORADORES TRABALHAM NAS UNIDADES DA USINA CORURIPE

5 UNIDADES INDUSTRIAIS EM ALAGOAS E MINAS GERAIS

1 TERMINAL RODOFERROVIÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO

R$ 2,4  BILHÕES DE FATURAMENTO MÉDIO

Advertisement

14,4  MILHÕES DE TONELADAS DE CANA (CAPACIDADE DE MOAGEM)

CAPACIDADE DE PRODUÇÃO

470 MILHÕES  DE LITROS DE ETANOL

20 MILHÕES DE SACAS DE AÇÚCAR

680.000 MIL DE MWH DE ENERGIA

Advertisement

Trabalhe na Usina Coruripe

A empresa valoriza pessoas que se identifiquem com nossos valores, que saibam trabalhar em equipe e que busquem sempre inovação para atingir os melhores resultados, sempre com uma atitude segura. São essas competências que têm nos ajudado a manter relações duradouras. Se você se interessa em fazer parte deste time, envie seu currículo.

Para concorrer as vagas da usina Coruripe é necessário acessar o site da empresa http://www.usinacoruripe.com.br/trabalhe-na-usina-coruripe. Caso não tenha nenhuma vaga em aberto é possível cadastrar o currículo.

Caso você conheça outras formas de concorrer a uma vaga na Usina Coruripe além das informadas aqui, deixe o seu comentário no fim desse artigo, com certeza será muito útil para nossos leitores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *