Connect with us

Empregos

Como trabalhar na O Telhar Agropecuária

Published

on

Descubra como trabalhar no O Telhar Agropecuária, uma das maiores empresas do setor de Agronegócio. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar Em 2017, ficando no sétimo lugar com  Índice de Felicidade no Trabalho  (IFT) de 75,0% na categoria agropecuária.

Sobre a O Telhar

O Telhar é um dos principais produtores de commodities agrícolas da América do Sul, com atuação focada na produção e comercialização de soja, algodão e milho, além de outras commodities agrícolas.

A companhia atua com um modelo agrícola sustentável, comprometida com a preservação do meio ambiente, da saúde e da segurança das pessoas e das comunidades onde está inserida.

Com a expertise e conhecimento adquiridos, nossa atividade contribui para o desenvolvimento da atividade agrícola em um cenário de crescente demanda de alimentos no qual o Brasil tem papel fundamental, por suas condições climáticas favoráveis, qualidade da terra e abundância de recursos naturais.

A América do Sul, região na qual atuamos, possui terras de alta qualidade e uma das maiores reservas do mundo de áreas agricultáveis, resultado da combinação de bons solos e clima ideal para a produção de commodities agrícolas. Nossas terras se concentram no Estado brasileiro do Mato Grosso, que possui um excelente potencial de exploração agrícola do mundo. Nossas atividades se desenvolvem em terras em sua maior parte próprias, localizadas estrategicamente e com alto perfil de valorização, seguindo rigorosamente os critérios de agricultura sustentável.

Advertisement

Empregamos as melhores técnicas de produção e disponibilizamos amplos recursos e tecnologia, mecanização e armazenagem de ponta. Na gestão de comercialização de grãos e fibras, buscamos a melhor equação de preços e condições de venda, com o suporte de dados de mercado e análises de especialistas. A nossa atividade em elevada escala nos permite:

Produzir um grande volume de grãos e fibras na região onde operamos, com os custos mais baixos por unidade de produção.
Adaptar nossa combinação de culturas conforme surjam as oportunidades.
Mitigar nossa exposição às potenciais condições climáticas.
Maximizar a produção e a rentabilidade.

SOJA

A soja é a maior cultura agrícola do Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais de grãos. Por sua vez é a cultura de principal importância econômica para nosso negócio. O plantio, a colheita, a padronização e a armazenagem desta commoditie são realizados com elevados padrões de qualidade que contribuem para a excelência do produto final.

MILHO

A produção de milho é uma atividade de grande relevância, tanto pela cultura em si, quanto por possibilitar a implantação do sistema de rotação de culturas, paralelamente à principal, no mesmo ano agrícola. Este sistema amplia o aproveitamento produtivo da terra, bem como reduz a incidência de pragas e doenças e contribui para a sustentabilidade do negócio.

As condições climáticas do Mato Grosso permitem o plantio de uma segunda safra, o que também amplia o volume de produção.

Advertisement

ALGODÃO

Iniciamos a produção de algodão nos últimos anos e hoje já detemos amplo conhecimento em geração de valor nessa cultura, demonstrando isso em nossos resultados de produtividade. O algodão em pluma é comercializado para as tradings globais no mercado externo.

Acreditamos no potencial do caroço de algodão, um subproduto dessa cultura, como uma importante matéria-prima utilizada na produção de rações e óleos no Brasil.

Comercialização

Operamos diariamente as tendências do mercado agrícola brasileiro, para que possamos decidir o melhor momento para a comercialização das nossas commodities nos diversos mercados onde operamos.
Efetuamos vendas diretamente para tradings globais, bem como operamos nas bolsas de Chicago e New York.

Armazenagem e Qualidade

A capacidade de armazenagem estática da nossa produção garante a qualidade dos padrões mundiais e alcance de melhores preços e rentabilidade para nossas operações. Após a colheita, o algodão é beneficiado nas algodoeiras para que seja feita a separação entre a pluma – principal produto – e o caroço de algodão – rico em proteína e óleo.

Mecanização

Investimos em maquinário e equipamentos próprios com tecnologia de ponta, aumentando nossa eficiência operacional, com ganhos significativos em termos de usabilidade, produtividade e rendimento.

Advertisement

Pecuária

A criação de gado para abate em sistema de semiconfinamento com integração lavoura pecuária, além de favorecer o solo com a rotação de cultura, não agride o meio ambiente com abertura de novas áreas. Por meio da pecuária, otimizamos as áreas marginais da lavoura e damos aproveitamento a subprodutos como o farelo de soja e milho, quirela de milho, casca de soja e capulho do algodão, que são utilizados na ração dos animais.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

NOSSA VISÃO

Maximizar o valor da companhia, sendo uma empresa de alto desempenho no processo produtivo e social e ambientalmente responsável.

NOSSA MISSÃO

Gerir com responsabilidade e lucratividade o portfólio de terras da companhia.

Atingir um nível ótimo de margem agrícola, com uma produtividade sempre superior à média dos mercados onde atuamos, com custos controlados.

Consolidar o modelo de agronegócios – gestão, produção e comercialização de commodities agrícolas.

Advertisement

Desenvolver e motivar uma equipe de gestão altamente profissional, focada em resultados.

NOSSOS VALORES

Gerir com responsabilidade e lucratividade o portfólio de terras da companhia.

Como organização, possuímos características que acompanham nossa forma de pensar, agir, alcançar ao que nos propomos e pautamos a nossa conduta. Nossos principais valores são:

Foco em resultados

Entender profundamente o impacto econômico de todas as decisões e comprometimento com resultados.

Cada colaborador deve saber em que e como contribuir.
Cada meta alcançada é uma conquista!

Advertisement

Foco em pessoas e meritrocacia

Desenvolver talentos e premiar desempenho e contribuição para resultados.

Identificar as competências e o potencial individual de cada um.
Propiciar oportunidades para desenvolver talentos.
Promover e recompensar as pessoas com base no mérito de forma objetiva e imparcial.

Profissionalismo

Fazer todas as tarefas de forma eficiente desde a primeira vez e trabalhar em equipe.

Estabelecer altos padrões de excelência operacional na execução.
Promover a construção de equipes de alta performance.

Atitude

Procurar sempre o aperfeiçoamento e perseverar com otimismo.

Advertisement

Ter a convicção que o que fazemos hoje, podemos fazer melhor amanhã.
Acreditar que é possível alcançar a excelência nos resultados.
Adaptar-se às mudanças.
Manter uma atitude positiva frente aos desafios do nosso negócio.

Responsabilidade Social e Ambiental

Utilizar a terra com parâmetros da sustentabilidade, respeitando a legislação vigente, e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde operamos.

Valorizamos a diversidade de culturas, raça, cor e gênero como parte do nosso desenvolvimento social.
Utilizamos os recursos naturais de forma sustentável, para a nossa e as próximas gerações.
Participamos da produção de alimentos e estimulamos a contribuição de todos os envolvidos em nossa cadeia produtiva.

Estrutura e Governança

Estamos estruturados como organização para executar as estratégias definidas e alcançar objetivos e metas propostas, buscando a eficiência e competividade, e a segurança de nossas operações.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da companhia é responsável por definir as estratégias e políticas gerenciais. É composto por administradores independentes e diretores executivos que representam os acionistas e são responsáveis pela criação de valor por meio da governança eficaz do negócio. Suas principais responsabilidades são:

Advertisement
  • Proporcionar liderança e orientação sobre a direção estratégica da empresa;
  • Aprovar orçamentos e planos anuais;
  • Supervisionar e avaliar os controles internos de gestão de riscos;
  • Aprovar aquisições, investimentos e administração de fundos;
  • Garantir a conformidade da companhia com todas as leis e regulações;
  • Definir as normas ambientais e políticas para garantir que a empresa tenha um impacto social positivo em toda a operação;
  • Analisar o desempenho da equipe sênior;
  • O trabalho do Conselho de Administração é apoiado por vários Comitês: Auditoria, Compensações, Gestão de Ativos e Consultivo.

Proporcionamos o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, alicerçados nos valores e contribuindo com a evolução do negócio.

Prezamos por um ambiente seguro e saudável, que facilite a atuação das pessoas e a construção de relações éticas e transparentes em todos os níveis da organização.

Como Trabalhe Na O Telhar Agropecuária

Para concorrer as vagas é necessário acessar o site da empresa http://eltejar.com/trabalheconosco/. Caso não tenha nenhuma vaga em aberto é possível cadastrar o currículo.

Benefícios:

  1. Plano de saúde;
  2. Seguro de vida;
  3. Vale alimentação;
  4. Participação nos lucros e resultados.

Caso você conheça outras formas de concorrer a uma vaga na O Telhar Agropecuária além das informadas aqui, deixe o seu comentário no fim desse artigo, com certeza será muito útil para nossos leitores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *