Connect with us

Empregos

Como trabalhar na Mosaic

Published

on

Descubra como trabalhar na Mosaic, uma das maiores empresas do setor de Agronegócio do Mundo. Em 2017 a Mosaic conseguiu em quarto lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar, no setor de agropecuária com IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) de 77.9%.

Vamos informar como você deve fazer para participar de processo seletivo e conseguir uma tão sonhada vaga de emprego.

A Mosaic é uma das maiores empresas do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados. Tem como objetivo transformar de forma harmoniosa e responsável as riquezas do solo em desenvolvimento sustentável.

No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais.

Ajudando o mundo a produzir alimentos

Com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo unidas pela necessidade de se alimentar melhor, a Mosaic tem uma grande responsabilidade: contribuir com o desenvolvimento da agricultura. Tem como meta superar o desafio de produzir mais alimentos com o menor impacto ao meio ambiente. Por isso, trabalha para garantir solos mais ricos e agricultura mais próspera.

Advertisement

Até 60% da produção agrícola depende da fertilidade do solo. Por isso, os produtos da Mosaic são essenciais para a produtividade e a sustentabilidade. Para a empresa, é fundamental que os nutrientes tenham como base os 4Cs: Fonte Certa, Taxa Certa, Tempo Certo e Lugar Certo. Isso aumenta a capacidade agrícola dos produtos a cada safra, potencializando o crescimento das plantas e a qualidade dos frutos e grãos.

Produzindo em equilíbrio com a natureza

Para conquistar os seus objetivos, a Mosaic conta com uma força de trabalho diversificada e dedicada. Realiza ainda o investimento contínuo nas operações e produtos para superar os padrões de saúde e segurança.

A empresa também busca constantemente soluções para manter o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente natural. Outro diferencial é a busca do crescimento construído em parceria com toda a sociedade, por meio de relacionamentos abertos com as comunidades.

Produtividade e qualidade

Os produtos da Mosaic contribuem para a produtividade e qualidade das culturas brasileiras, oferecendo uma colaboração de valor ao desenvolvimento do agronegócio no País. Os inúmeros fertilizantes e ingredientes para nutrição animal da empresa passam por rígidos procedimentos de qualidade e possuem ótimas propriedades físicas. A linha de produtos é complementada por serviços personalizados, que facilitam o dia a dia do produtor rural.
Ao combinar experiência e inovação, a Mosaic oferece produtos e serviços alinhados às crescentes exigências do mercado, que contribuem para a excelência na fertilização de safras e na nutrição de animais, no Brasil e no mundo.

Fertilizantes e Nutrição Animal

A fertilidade do solo pode influenciar até 60% a produtividade das lavouras. A Mosaic Fertilizantes possui um portfólio de produtos para nutrição de safras, que oferece uma ampla variedade de opções para o desenvolvimento e manutenção das mais variadas culturas.
Nossas linhas de fertilizantes incluem produtos premium – como MicroEssentials®, Aspire e K-Mag® -, fertilizantes especiais, NPK e outros. Ainda dentro do nosso portfólio, oferecemos diferentes produtos para nutrição animal.

Advertisement

Chamado Fortify. Transform. Prosper. (em português, Fortalecer. Transformar. Prosperar.), o recém-lançado Relatório Unificado do Negócio 2017 combina a análise do desempenho financeiro da Mosaic e a publicação dos resultados de sustentabilidade em um único material.

Publicado pelo segundo ano consecutivo, esse formato de relatório demonstra o comprometimento da empresa com a operação responsável, a segurança, o respeito à ética e a comunicação com seus públicos de interesse – entre os quais clientes, acionistas, funcionários, comunidades, governos e terceiro setor.

Para contribuir mundialmente com a produção de alimentos com o menor impacto ao meio ambiente, a Mosaic Fertilizantes conta com profissionais qualificados e motivados, que atuam harmoniosamente em equipe, além de realizar grandes investimentos em tecnologia, pesquisa e inovações. O reconhecimento do trabalho desenvolvido é comprovado pelas recentes conquistas e premiações.Em 2015, 2016 e novamente em 2017, a companhia foi escolhida como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, pelo Guia da Revista Você S/A.

A Mosaic foi eleita a melhor empresa de fertilizantes do Brasil, segundo o prêmio Top List Rural 2015 2016 e 2017, da Revista Rural. Recebeu também, em 2015 e 2017, o Prêmio LIDE de Agronegócios, uma iniciativa do Grupo de Líderes Empresariais. Em 2017, venceu ainda o Top of Mind Rural, na categoria Fertilizantes.

A atuação de forma sustentável e responsável também rendeu à Mosaic e aos seus funcionários o reconhecimento internacional. Por seis anos consecutivos, por exemplo, a empresa conquistou o prêmio CR100 da Corporate Responsibility Magazine.

Advertisement

Prêmios de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Workplace

Índice de liderança em desempenho climático do CDP: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017
Índice de Liderança de Divulgação do CDP: 2013, 2014, 2015
100 Melhor Lista de Cidadãos Corporativos da CR Magazine: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018
Índice FTSE4Good: 2018
NYSE EuroNext Vigeo: US 50 Index: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017
Top Employers de Saskatchewan: 2013, 2014, 2015, 2017

A Mosaic Company foi nomeada uma das Melhores empregadoras de Saskatchewan em 2017. A seleção para esse reconhecimento é baseada em uma avaliação de áreas como benefícios, condições de trabalho, desenvolvimento de habilidades e envolvimento da comunidade.
Melhor empresa para se trabalhar no Brasil: 2015, 2016, 2017
A Mosaic foi eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo em 2017. A lista das Melhores Empresas é publicada anualmente pela revista Você S / A, uma revista que abrange temas de recursos humanos, incluindo ambientes de trabalho e carreira de funcionários e desenvolvimento.

Nossos Princípios

Somos responsáveis, inovadores, colaborativos e motivados.

Somos responsáveis ​​pela segurança e bem-estar dos nossos colegas e da nossa empresa. Agimos com integridade e convicção. Somos administradores cuidadosos dos recursos naturais. Nós incentivamos a inovação e incentivamos ideias que nos tornam melhores. Colaboramos em departamentos e geografias para acelerar nosso desempenho. Nós nos esforçamos para alcançar a excelência, sabendo que sempre podemos melhorar.

Nossas Prioridades

Desenvolva, envolva e capacite nossos funcionários
Trabalhe em conjunto para construir uma cultura baseada em nossos princípios orientadores, nos quais as pessoas têm orgulho de trabalhar e crescer.
Cresça e fortaleça nossos negócios
Maximize a eficiência, acelere o crescimento e forneça produtos e serviços excepcionais para nossos clientes – com segurança e sustentabilidade.
Criar valor para os nossos stakeholders
Seja transparente, opere com responsabilidade, construa relações de confiança e ajude os nossos stakeholders a prosperar.

Advertisement

Oportunidades Profissionais

Na Mosaic, os funcionários fazem parte de uma companhia pertencente ao ranking Fortune 500, escolhida como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar pelo Guia da Revista Você S/A 2015, 2016 e 2017. Seja nas minas, fábricas ou escritórios, os profissionais participam de uma equipe global, rica em diversidade de competências, experiências e histórias.

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic tem uma poderosa combinação de ativos, talentos, inovação e alcance global. Por isso, acredita no crescimento dos negócios pelo desenvolvimento dos profissionais.

A Mosaic atrai e retém os melhores talentos por meio de salários e benefícios competitivos, carreira significativa e oportunidades de crescimento. Com mais de 15 mil funcionários em diferentes partes do mundo, a empresa é o destino certo para os melhores profissionais.

A Mosaic está sempre à procura de pessoas talentosas e apaixonadas.

Caso você conheça outras formas de concorrer a uma vaga na Mosaic além das informadas aqui, deixe o seu comentário no fim desse artigo, com certeza será muito útil para nossos leitores.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *