Connect with us

Empregos

Como trabalhar na Adama Brasil

Published

on

Descubra como trabalhar na Adama Brasil, uma das maiores empresas do setor de Agronegócio. Em 2017 a Adama Brasil conseguiu o quinto lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar, no setor de agropecuária com IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) de 76,5%.

Vamos informar como você deve fazer para participar de processo seletivo e conseguir uma tão sonhada vaga de emprego.

História

A história da ADAMA Brasil é contada e constituída a partir de duas empresas, que possuem mais de 40 anos dedicados ao agronegócio.

A Herbitécnica foi fundada  em outubro de 1970, com sede em Londrina – PR. Três anos após a sua fundação, tornou-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país. Com base no mercado que se mostrava cada vez mais promissor, em 1975, a empresa montou a sua primeira unidade formuladora.

Em 1998, a Herbitécnica uniu-se à empresa Defensa, da cidade de Taquari – RS. A fusão deu origem à Milenia Agrociências, consolidando uma importante expansão fabril.

Advertisement

Em 2001, a companhia israelense Makhteshim Agan adquiriu totalmente a Milenia Agrociências, integrando-a ao seu Grupo, presente em mais de 120 países e responsável por congregar empresas que estão entre as mais avançadas do mundo no setor de química fina.

Em 2011, o Grupo Makhteshim Agan foi incorporado pela ChemChina, uma das maiores companhias de produtos químicos da China, com expressão mundial.

Em 2014 a Makhteshim Agan iniciou o processo de transição de sua marca, instituindo globalmente o nome ADAMA, de origem hebraica, que significa “terra” ou “solo”. Esse novo posicionamento reflete o foco da empresa no agricultor e no seu compromisso com o avanço da agricultura ao redor do mundo.

Qualidade, Meio Ambiente e Segurança

O compromisso da ADAMA Brasil está além da qualidade de seus processos, produtos e serviços.

A certificação OHSAS 18001 atesta a gestão dos processos com foco na saúde e segurança dos trabalhadores. A companhia possui ainda a certificação ISO 9001 que fornece a garantia de fabricação de produtos e condução de processos com foco no cliente. O credenciamento BPL (Boas Práticas de Laboratório) e a certificação ISO 17025 conferem, respectivamente, a precisão mundialmente reconhecida dos ensaios laboratoriais e a qualidade assegurada pelo rigor científico.

Advertisement

As operações da ADAMA Brasil são também certificadas pela norma ISO 14001, que atesta a gestão de produtos e processos em conformidade ambiental.

A companhia faz parte do grupo israelense Adama Agricultural Solutions Ltd., fundado em 1945, com sede em Tel-Aviv. Desde 2011, a ChemChina, maior empresa química da China e uma das 500 maiores empresas do mundo, passou a ter o controle acionário do grupo, que registra faturamento global de US$ 3,1 bi.

O grupo Adama está presente em mais de 100 países, ocupando a sétima posição entre as maiores companhias do setor. O grupo Adama possui mais de 5.000 colaboradores, sete centros globais de pesquisa e desenvolvimento e 19 unidades fabris de síntese e formulação de fungicidas, herbicidas, inseticidas, fertilizantes foliares, tratamento de sementes e produtos não agrícolas.

No Brasil, a Adama representa cerca de 20% dos negócios do grupo e é a maior unidade industrial fora de Israel. Com atuação nacional e duas fábricas, sendo uma em Londrina-PR, onde está localizada a sede da companhia, e outra em Taquari-RS, a Adama possui em torno de 600 colaboradores e em 2017 entrou pela terceira vez consecutiva para o ranking das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, de acordo com o Guia Você S/A. Também foi eleita pelo Jornal Valor Econômico como uma das empresas mais inovadoras do agronegócio por 03 anos consecutivos.

Nossos valores

Os valores são nossa bússola ética, descrevem o que é importante para nós e como pretendemos nos responsabilizar por nossas ações e comportamentos.

Advertisement

Criar Simplicidade
Paixão
Fortalecer Pessoas
Fazer Acontecer

Nossas Metas Visionárias

Alavancagem a partir da China
Portfólio híbrido de produtos
Líder no espaço “agro-digital”
Criar simplicidade na agricultura
Agricultor no centro
Ousar ser diferente

Instituto Adama

Em 2002, a companhia iniciou uma série de ações sociais voltadas à capacitação profissional de jovens, cursos de artesanato para promover a inserção ao mundo do trabalho e brincadeiras lúdicas para crianças das comunidades vizinhas às suas fábricas.

Em 2015 foi inaugurada a nova sede do Instituto Adama. Cedido pela Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria de Assistência Social, o novo espaço, tem capacidade para receber os projetos sociais Escola Aprendiz, Escola de Dança, Escola de Teatro, Escola de Música, Integra Cidadão e Brinquedoteca, distribuída em três ambientes: Ludoteca, Sucatoteca e “Casinha da Imaginação”, trabalhos consolidados pela entidade ao longo dos últimos anos. A estrutura também conta com quadra esportiva para a Escola de Futebol, além de área verde para recreação.

Reconhecido como uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto Adama possui registro e uma cadeira de conselheiro junto ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o título de Utilidade Pública Municipal.

Advertisement

Trabalhe conosco

Para concorrer as vagas do Grupo São Martinho é necessário acessar o site da empresa https://www.adama.com/brasil/pt/vemseradama/nossas-vagas.html. Caso não tenha nenhuma vaga em aberto é possível cadastrar o currículo.

Caso você conheça outras formas de concorrer a uma vaga na Adama Brasil além das informadas aqui, deixe o seu comentário no fim desse artigo, com certeza será muito útil para nossos leitores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *