Connect with us

Ideias de negócios

Montar empresa de decoração com Balões (bexigas)

Published

on

Saiba como montar empresa de decoração com balões gastando pouco e sem cometer erros, ganhe muito dinheiro fazendo escultura em balões. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Escultura de balões

FICHA TÉCNICA
Setor da economia: Serviço
Ramo de atividade: Prestação de serviço
Faturamento médio inicial: R$ 3 mil mensais
Situação de mercado: Em expansão

Apresentação

“Os balões ultrapassam qualquer outra forma de decorar com elegância, excitação, vida, cor e sentido de festividade a diversas ocasiões.”

Capacitação

É fundamental a capacitação do empreendedor que está iniciando esse tipo de negócio. De acordo com empresário do ramo, o empreendedor deve pesquisar o tema e fazer vários cursos que surgem no mercado. Assim, o proprietário estará sempre atualizado e se aperfeiçoando na arte de construir as esculturas de balões.

Investimento inicial

O investimento inicial para se montar este tipo de negócio, escultura de balões, gira em torno de R$ 3 mil.

Advertisement

Equipamentos e acessórios básicos para implantação do negócio

  • Inflador duplo de balões com nitrogênio ou gás hélio
  • Medidores
  • Escada
  • Cavalete
  • Manômetro
  • Caixa de ferramentas
  • Cilindros para gás hélio e nitrogênio
  • Compressor profissional 3 bicos
  • Compressor de 1 bico
  • Seladora
  • Válvula economizadora de gás hélio
  • Fitilhos
  • Bomba manual
  • Arame forrado para modelar bouquets.

Matéria prima

O empresário deve sair em busca de novos materiais. Segundo empresário do ramo, para prolongar a vida útil das armações, a empresa deve usar balões de boa qualidade, se possível, os importados, pois são mais resistentes e dão um efeito mais bonito à decoração.

Diversificação

Depois de um bom nível de especialização no negócio, o empresário poderá diversificar seu serviço ou produto, desenvolvendo equipamentos utilizados, como por exemplo, no enchimento de balões e na montagem das esculturas. Além disso, a empresa pode oferecer cursos para pessoas interessadas em trabalhar nessa área, tendo assim uma outra fonte de renda.

Existe, ainda, a Bomba Balão, o mais moderno e eficiente dispositivo para inflar balões. Confeccionado especialmente para facilitar e agilizar o ato de inflar balões, a Bomba Balão é extremamente anatômica, poupa esforços e possui grande durabilidade.

Endereços na Internet

Site da Empresa Bolas e Formas: http://www.hnphenix.com.br/bolaseformas/

Como criar esculturas de balões: http://www.latexsr.com.br/escultura.htm

Advertisement
Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *