Connect with us

Empregos

Como encontrar as melhores oportunidades de trabalho

Published

on

A busca por emprego vem sendo um grande desafio para mais de 10 milhões de brasileiros que ficaram desempregados no último ano. Todos precisam muito de uma oportunidade, mas se deparam com a redução do número de vagas e com a queda drástica dos salários.

Enquanto há dados que indicam que o desemprego tende a seguir crescendo e que só sejam percebidas mudanças reais a partir de 2018, ainda assim não se deve perder as esperanças, pois mesmo diante da crise, ainda existem oportunidades e setores que buscam contratar profissionais.

Oportunidades de trabalho em 2016

Oportunidades de trabalho em 2016

Mesmo com a escassez de vagas, ainda há oportunidades disponíveis e áreas que tendem a se destacar ainda este ano. Se você gostaria de saber as reais chances da sua área de atuação ou então encontrar uma oportunidade melhor para se recolocar, fique atento à pequena lista que separamos com os setores com as melhores oportunidades de trabalho para este ano.

Gestor de compliance/riscos/auditoria – profissional que faz o diagnóstico, de riscos e garante transparência em processos da empresa, conforme as leis e políticas corporativas vigentes ajudando assim na redução de risco e fraude, sem burocratizar demais os processos.

Analistas/Gerentes de crédito e risco – Responsável por monitorar a saúde financeira de uma empresa, auxilando na tomada de decisão sobre a concessão ou não de crédito direto para financia investimentos. Para este cargo adaptam-se profissionais graduados em administração, economia, direito ou contabilidade.

Advertisement

Profissional de planejamento tributário – Responsável por todo planejamento tributário, identificando oportunidades e reduzindo riscos e gastos excessivos e desnecessários. Para este cargo é preciso ter formação na área jurídica ou especialização em direito tributário.

Gestor administrativo/financeiro – Este profissional lidera todo o departamento financeiro e administrativo de empresas de pequeno ou médio portes. Este cargo pode ser ocupado por profissionais com formação em contabilidade, , administração, economia ou engenharia.

Diretor de operação de empresa de serviço – Profissional que gerencia grandes equipes com foco em produtividade. É preciso possuir capacidade de liderança e habilidades para gestão de pessoas e acompanhamento analítico de indicadores de performance.

Gerente e diretor de desenvolvimento de negócios –  Profissional que ficará responsável por fazer a prospecção de novos negócios, desenhando soluções para clientes e elaborando orçamentos. Podem se enquadrar neste perfil graduados em engenhara, economia ou administração.

Profissional de cobrança – Profissional que trabalhará na área financeira, garantindo o pagamento das contas a receber. Para este cargo é preciso ser uma pessoa flexível e ter habilidades para negociação e comunicação.

Advertisement

Gerentes de recursos humanos – Responsáveis por ações de seleção de pessoal, recrutamento, capacitação de equipes, retenção de profissionais e pela inserção de novos funcionários na cultura das empresas. Podem ter formação em psicologia, gestão de recursos humanos e administração.

Desenvolvedor de aplicativos para smartphones – Programa, codifica e testa softwares e aplicativos nas plataformas móveis (Android e/ou iOS). Executa a manutenção dos sistemas, fazendo eventuais correções, visando atender às necessidades dos usuários. Também faz trabalhos de montagem, depuração e testes de programas, executando serviços de manutenção nos programas já desenvolvidos, diz Marília Filippetti, consultora da Kelly Brasil.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *