Connect with us

Inglês online

FEMINICÍDIO em inglês, como se diz?

Published

on

Feminicídio em inglês: Femicide | Feminicide

Femicide or feminicide” significam feminicídio em inglês. “Femicide” além de ser um substantivo também é um adjetivo que significa feminicida. Ou seja, assassino de mulher. Já o assassino de homem é “androcide“, androcida.

O que é o feminicídio?

O feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no sexo, amplamente definido como “o assassinato intencional de mulheres (ou meninas) porque são fêmeas”. Embora as definições variem dependendo do contexto cultural. A autora feminista Diana E. H. Russell, uma das pioneiras no assunto, define a palavra como “matança de fêmeas pelos homens porque são fêmeas”. Outras feministas colocam ênfase na intenção ou propósito do ato dirigido às mulheres. Especificamente porque são mulheres; outros incluem a morte de mulheres por mulheres.

Muitas vezes, a necessidade de definir o assassinato de mulheres separadamente do homicídio geral é questionada. Os oponentes argumentam que, uma vez que mais de 80% de todas as vítimas de assassinato são homens. Portanto, o termo coloca muita ênfase no assassinato menos frequente de mulheres. Além disso, o estudo do feminicídio é um desafio social.

Quando se aplica o feminicídio?

A definição de feminicídio aplica-se a todas as formas de matança por preconceito em relação ao sexo oposto, quer sejam motivadas pela misoginia (o ódio às mulheres), pelo sentimento de superioridade sobre as mulheres, pelo prazer sexual ou pela suposição de propriedade sobre as mulheres.

Um termo alternativo oferecido é um gênero que é mais ambíguo e inclusivo. No entanto, algumas feministas argumentam que o termo “Gendercide” (homicídio por causa do sexo da pessoa tanto de homem quanto de mulher) perpetua o tabu do assunto do assassinato de mulheres. As feministas também argumentam que os motivos para o feminicídio são muito diferentes dos que são para o androcida (assassinato de um homem). Em vez de centralizar a violência nas ruas, grande parte do feminicídio é centralizada dentro de casa.

Advertisement

What does “femicide or feminicide” mean?

“Femicide or feminicide” are nouns. The definition or meaning is “is a sex-based hate crime term, broadly defined as ‘the intentional killing of females (women or girls) because they are females’”. Another meaning would be “murder of a woman; one who murders a woman”. See some examples with Portuguese translation.

How do you say “femicide or feminicide” in Portuguese?

  1. She places emphasis on the idea that males commit femicide with sexist motives. / Ela enfatiza a ideia de que os homens cometem o feminicídio por preconceito em relação ao sexo oposto.
  2. The author also chooses to replace the word woman with female to show that femicide can occur to both girls and infants as well. / A autora também escolhe substituir a palavra mulher por fêmea para mostrar que o feminicídio pode ocorrer tanto com meninas quanto com bebês.
  3. The term femicide was first used in England in 1801 to signify “the killing of a woman”. / O termo feminicídio foi usado pela primeira vez na Inglaterra em 1801 para significar “o assassinato de uma mulher”.
  4. We realize that femicide has been going on a long time. / Nós percebemos que o feminicídio tem ocorrido há muito tempo.
  5. Femicide is distinct from general homicide because the instances occur in domestic settings as a result of intimate partner or family violence. / O feminicídio é distinto do homicídio geral, porque os casos ocorrem em ambientes domésticos como resultado de violência familiar ou do parceiro íntimo.
  6. Until recently femicide was invisible in much of the scientific literature. / Até recentemente, o feminicídio era invisível em grande parte da literatura científica.
  7. Most of these definitions imply that the perpetrator of femicide is a man. / A maioria dessas definições implica que o perpetrador do feminicídio é um homem.

O que significa “gendercide” em inglês?

Gender” significa o sexo de uma pessoa ou mesmo de um animal. Por exemplo sexo masculino (male gender) ou sexo feminino (female gender). Portanto, “gendercide” significa assassinato de alguém por causa do seu sexo; quer masculino quer feminino.

  • Gendercide is reported to be a rising problem in several countries. / Relata-se que o assassinato por causa do sexo da pessoa é um problema crescente em diversos países.
Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *