Connect with us

Cartas e Contratos

Modelo de contrato de arrendamento de veículo

Published

on

Contrato de arrendamento de veículo

Pelo presente instrumento particular de contrato de arrendamento de veículo que entre si fazem, de um lado como ARRENDANTE a Sr. …………………………………………………………, maior, brasileiro, portador do C.P.F.(M.F.) nº …………………………………. e da Cédula de Identidade RG nº ……………………………….., residente e domiciliado à Rua ……………………………………….., nº …., bairro …………………………………., na cidade de …………………………………. / ……, e de outro lado como ARRENDATÁRIA a empresa ……………………………………………., estabelecida em …………………………….. / ….., inscrita no C.N.P.J.(M.F.) nº …………………………………, com estabelecimento comercial à Rua ………………………………….., nº ……, bairro ………………………, ajustam e contratam por este instrumento o arrendamento do bem abaixo descrito, de conformidade com as cláusulas e condições aqui enunciadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA:  A ARRENDANTE dá em arrendamento a ARRENDATÁRIA, pelo prazo e nas condições neste instrumento pactuados, o  veículo marca/modelo ……………………………,  ano/modelo ……/……., cor ……………, placa …………….., chassi ………………………………..

CLÁUSULA SEGUNDA: O veículo objeto do presente arrendamento, é entregue a ARRENDATÁRIA devidamente equipado com todas as ferramentas e acessórios obrigatórios, pneus e câmaras de ar completamente novos, pintura, motor e tudo o mais em perfeitas condições de uso, funcionamento, conservação e segurança e assim deverá ser restituído a ARRENDANTE, salvo o natural desgaste decorrente do tempo e do uso normal.

CLÁUSULA TERCEIRA: O valor do arrendamento ora convencionado é de R$ ……………… (…………………………………….) mensais, que a arrendatária deverá pagar pontualmente até o ultimo dia útil de cada mês vencido. O valor será reajustado mediante acordo entre as partes.

CLÁUSULA QUARTA: O prazo de arrendamento é indeterminado, com início em …… de ………………………… de ………, sendo que na eventual venda do veículo pelo ARRENDENTE, este contrato será automaticamente cancelado.

Advertisement

CLÁUSULA QUINTA: O veículo arrendado não poderá ser sublocado ou dado em empréstimo, sendo também absolutamente vedada a cessão e transferência por parte da ARRENDATÁRIA, exceto mediante autorização prévia, por escrito da ARRENDANTE.

CLÁUSULA SEXTA:  Correrão por conta e risco da ARRENDATÁRIA as despesas de licenciamento do veículo arrendado e as respectivas renovações, inclusive taxas, impostos e quaisquer outros encargos devidos à obtenção de licenças, eventuais acréscimos, multas e penalidades impostas pelo desrespeito as leis e regulamentos do trânsito do país. Correrão também por conta do ARRENDATÁRIO todas as despesas com manutenção, reparos, custeio, conservação e substituição de peças e acessórios.

CLÁUSULA SÉTIMA: Fica eleito o foro e Comarca de …………………………………………… (……), para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais especial que seja.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente contrato em 2 (duas) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo, para fins de direito.

………………………………………………/………, ….. de …………………………………. de …………..

Advertisement

_____________________________
– nome –
(arrendante)

De acordo:

_____________________________________________
-nome –
(arrendatário)

 

Testemunhas:

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *