Connect with us

Ideias de negócios

Como fazer apresentação de produtos e serviços

Published

on

Como fazer apresentação de produtos e serviços. Veja aqui todas as informações necessárias para iniciar de imediato, sem erros. Aprenda tudo, investimento, clientes em potencial, divulgação do serviço, concorrência, hardware e software e muito mais…

Como Fazer Apresentações de Produtos e Serviços

Muitas pessoas ou profissionais precisam apresentar produtos ou serviços em exposições ou palestras, mas nem todas têm facilidades com a linguagem gráfica necessária para exporem seus produtos ou idéias.

Você poderá prestar serviços para essas empresas ou profissionais liberais, criando ilustrações, gráficos, organogramas, fotos, transparências ou slides que serão usados para as apresentações. Se o local não possuir equipamento para projeção como um telão você poderá utilizar um equipamento que adapta a imagem gerada no microcomputador diretamente para um retroprojetor.

Com o uso cada vez maior da Internet, as novas versões dos softwares geradores de apresentação estão capacitados a gerarem arquivos compatíveis com o formato HTML a partir dos arquivos criados para uma apresentação tradicional.

Hardware e Software: Conhecimento e Investimento necessários

Hardware:

  • Uma configuração básica para esta função consiste em PC PentiumIII 400MHZ ou processadores Cyrus ou AMD, memória RAM 64 a 128 MB , Winchester de no mínimo 5.0 GB.
  • É necessário conhecimento básico para resolver problemas rotineiros que venha a ocorrer e em seu microcomputador ou periféricos.
  • O investimento fica um pouco mais leve para quem já tem o microcomputador, mas mesmo o tendo serão necessário algum investimento em periféricos específicos como scanner, sistema de retroprojeção acoplado ao microcomputador, impressora a laser para impressão de transparências, você também pode usar birôs de impressão para a impressão de slides a partir dos seus arquivos.

Software:

  1. Programas gráficos para geração de apresentações. Pode usar um programa de DTP genérico para criação de ilustrações (Corel Draw!, Adobe Photoshop, MS Office Profissional todos em sua ultima versão) e os finalizar em um programa de apresentação
  2. É necessário um conhecimento amplo nos software de apresentação para extrair o máximo de cada software, o que não é tão complicado, com um pouco de aplicação e dedicação rapidamente os softwares serão dominados com facilidade.
  3. O investimento é pequeno, dependendo dos softwares que você já tenha instalado em seu microcomputador.

Captação de Clientes

Internet, anúncios em jornais, malas diretas direcionadas a empresas e profissionais liberais, escolas entre outros empreendimentos que utilizem a apresentação como forma de divulgação, visitas diretas a clientes também têm grande retorno.

Preços

Cobre por dificuldade de confecção gráfica ou se preferir por Megabytes utilizados. Os preços variam muito de cidade para cidade de acordo com a mão de obra é facilidade de se encontrar tal tipo de serviço, por isso vale uma boa pesquisa nos preços praticados em sua cidade.

Advertisement

Sites afins

MS Power Point: http://office.microsoft.com/pt-br/‎
2SHOW Apresentações: http://www.2show.com.br/

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *