Connect with us

Empregos

Portal mais emprego, ministério do trabalho

Published

on

O Portal Mais Emprego, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, oferece diversas facilidades ao trabalhador, simplificando a busca por oportunidades de emprego e a inscrição no processo seletivo para as vagas disponíveis pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego), sem que seja preciso sair de casa.

Portal Mais emprego

Através do portal mais emprego do Governo Federal  é possível que o trabalhador acesse dados do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação e dados sobre abono salarial. Já para os empregadores estão disponíveis dados como Seguro-Desemprego web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

O foco principal do serviço online do Mais emprego é dar suporte ao trabalhador, se destacando especialmente pela disponibilização de vagas de emprego espalhadas por todo o país. Para quem busca emprego é possível realizar seu cadastro curricular e manifestar interesse por cursos de qualificação profissional inclusive aproveitando as oportunidades do Pronatec.

O trabalhador também consegue obter os dados do PIS e checar informações sobre o mercado de trabalho para sua área de atuação, verificando a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), uma  É ferramenta que apresenta estatísticas sobre o emprego-desemprego, ajudando no conhecimento de dados como:

  • O estudo das taxas de natalidade e mortalidade das ocupações;
  • Planejamento das reconversões e requalificações ocupacionais;
  • Elaboração de currículos;
  • Planejamento da educação profissional;
  • Rastreamento de vagas, dos serviços de intermediação de mão-de-obra, entre outras informações.

Portal mais empregos vagas

As oportunidades de trabalho oferecidas pelo Portal Mais Emprego sempre são atualizadas diariamente pelos empregadores cadastrados junto ao MTE. Assim que estes realizam o cadastro no Portal Mais Emprego os trabalhadores poderão verificar as vagas de emprego de acordo com seeu perfil profissional, e se auto candidatar aos processos seletivos.

Portal mais emprego cadastro

Para realizar seu cadastro o trabalhador precisará ter obrigatoriamente mais de 14 anos e deverá acessar o serviço de intermediação de mão de obra. Entre os dados e documentos obrigatórios para cadastro estão: o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), dados do PIS (Programa de Integração Social) PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Advertisement

Além dos dados burocráticos, também será necessário informar a formação acadêmica, possíveis cursos profissionalizantes realizados, além do seu perfil, pretensão profissional e salarial e experiências profissionais, mesmo as sem comprovação.

No campo “pretensão profissional” deverá ser indicadas as vagas de emprego que às quais o trabalhador deseja concorrer. No caso de mais de uma opção é possível informar até seis cargos desejados.

Caso haja dificuldades de acesso a internet ou no preenchimento dos formulários de cadastro, o trabalhador poderá recorrer ao auxílio junto aos postos de atendimento do Sine, mais próximo à sua residência..

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *