Connect with us

Empregos

Mais Emprego

Published

on

O programa mais emprego do Governo Federal reuni em um único banco de dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências do SINE em todo Brasil.

Através do mais emprego é feito o encaminhamento dos trabalhadores as vagas de empregos de acordo com seu perfil profissional e região.

Além do encaminhamento as vagas de empregos e cursos de qualificação profissional do Pronatec, no programa mais emprego também é possível solicitar o benefício do seguro desemprego.

Em maio de 2015 o Ministério do Trabalho e Emprego criou o portal mte mais emprego. O objetivo da plataforma é aproximar dos trabalhadores as funções do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Dessa forma, ele poderá criar um cadastro para ter acesso a todos os recursos do sistema sem sair de casa.

Além de ser uma ferramenta para o trabalhador, o portal mte mais emprego dá a oportunidade para o empregador disponibilizar vagas pela internet, informar vagas em cursos profissionalizantes, ter acesso ao Seguro-Desemprego Web e repassar dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED).

Advertisement

As empresas que estão buscando por funcionários de determinado perfil poderão ter acesso aos dados dos trabalhadores cadastrados no site. O processo de seleção de funcionários será facilitado, pois as empresas têm acesso aos currículos dos interessados por vagas nos cargos que ela oferece.

Portal mais emprego

Segundo o Ministério do Trabalho, o Portal MTE Mais Emprego foi criado com o objetivo de modernizar os serviços oferecidos pelas Agências de Atendimento. Ele permite aproximas os trabalhadores desempregados dos postos de trabalho disponíveis na sociedade com mais agilidade, transparência e independência.

As empresas, além de se aproximarem de trabalhadores com o perfil que procuram, poderão ter auxílio no atendimento das disposições trabalhistas. O Portal MTE Mais Emprego oferece um banco de dados com as informações essenciais para ser contratado com todos os direitos que um empregado possui. E além de mediar a contratação, a plataforma encaminha o trabalhador e dá início ao processos trabalhistas.

Mais Emprego cadastro

Para poder fazer o cadastro no Portal Mais Emprego e ter acesso às opções para a intermediação por mão de obra é necessário cumprir alguns requisitos. O trabalhador deve ter, no mínimo, 14 anos, e precisa informar ao site o número de identidade, Programa de Integração Social (PIS), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número de Identificação do Trabalhador (NIT) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Para fazer o cadastro pela internet, acesse o site do Mais Emprego. Na página inicial, na barra à esquerda, você verá um menu com duas opções: “Trabalhador” e “Empresa”. Clique em “Trabalhador” e, em seguida, em “Vagas de Emprego”. Abrirá uma página com campos de login para quem já possui cadastro. Você irá clicar na opção abaixo desses campos, onde está escrito “Deseja cadastrar Trabalhador?”. Siga as instruções do sistema para fazer seu cadastro.

Advertisement

Você também poderá fazer seu cadastro em um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho e Previdência Social (atual ministério, cuja sigla é MTPS). Para descobrir qual é o mais próximo de você, acesse o site do Mais Emprego e role a barra até o rodapé. Na sessão “Serviço” você encontrará a opção “Postos de Atendimento”.

Ao clicar no link, você será enviado para o site do MTPS, no qual poderá ver, na barra lateral da esquerda, a opção “Rede de Atendimento”. A página que se abrirá contém as bandeiras de todos os estados brasileiros, clique na do seu e veja a lista de Postos de Atendimento por cidade.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *