Connect with us

Empreendedorismo

Empreendedor

Published

on

Empreender no Brasil é uma conquista diária, requer persistência, motivação e habilidades múltiplas para conseguir criar e impulsionar um negócio.

Para muitos é um desafio de loucos, mas para a maioria é um sonho. Hoje o Governo brasileiro já proporciona alternativas para que os empreendedores possuam mais requisitos e menos dificuldades para empreender. Uma delas é a opção de tornar-se um micro empreendedor individual, com o qual o pequeno empreendedor necessita pagar uma taxa mensal que será menos que R$ 100,00 para conseguir seu CNPJ e criar sua empresa.

Desta forma ele consegue empreender, dar notas fiscais, prestar serviços sem que seja tributado pelos altos impostos que algumas empresas pagam.

Agora, para quem deseja ser um micro empreendedor individual deve saber que existem requisitos, um deles é de que o negócio não pode gerar mais de R$60.000,00 reais em lucros anuais, caso passe deste valor o empreendedor passa para uma nova faze de tributação e passa a ser uma micro empresa.

Quem tem o sonho de empreender precisa ter em mente alguns pré-requisitos importantes que vamos detalhar a seguir em 4 dicas essências para todo empreendedor individual.

Advertisement

Monte seu plano de negócios.

Você já sabe que empreender é algo complicado e instigante. Saber que você está desenvolvendo um negócio próprio com sua identidade é algo estimulante, mas não basta apenas o desejo, é essencial estar preparado para as dificuldades que estão por vir.

Para iniciar seu negócio é essencial pesquisar muito e conhecer o mercado, seus concorrentes, aspectos legais e contábeis, assim como planejar o marketing, produto/serviço que irá comercializar. Pensando nisso, é essencial para que o negócio dê certo começar montando o plano de negócios do seu empreendimento.

Mas como montar? Existem vários formatos de planos e exemplos completos na internet para serem implementados, mas o importante é que você precisará de pesquisa para que as informações estejam corretas. Você deve montar o plano e utilizá-lo como base para iniciar sua empresa por menor que ela seja no início.

Comunique-se!

Quem pensa que montar o plano e estruturar seu negócio é a parte mais complicada não imagina que vender seu produto é um ponto chave para ele dar certo. Pensando nisso você precisa começar a montar seu plano de marketing, com o posicionamento da sua empresa, estratégias, ações e táticas que irão tornar sua empresa um sucesso.

Encontrar seus consumidores, saber a linguagem que eles falam, os preços que pagariam e o valor agregado que você pode colocar em um produto vai possibilitar diferencias para você utilizar na argumentação de venda de seus serviços ou produtos.

Advertisement

Mais do que vender é necessário comunicar, expandir a divulgação e criar valor para seu produto. Entre a gama de concorrentes que você irá encontrar, planejar bem sua comunicação e posicionar-se no mercado será um diferencial.

Faça networking

Você precisa divulgar sua empresa, criar uma marca relevante e trabalhar branding, isso faz parte do empreendedorismo. No inicio isso acontece por você, você será o porta voz da sua empresa e precisa decidir como será reconhecido pelos consumidores, mas, além disso, precisa criar parceiros estratégicos para impulsionar seu negócio.

Para isso existem diversas feiras de empreendedores para você participar. Elas lhe colocarão em contato com outros empreendedores, você participará de palestras, workshops instrutivos e fará networking de qualidade. Pesquise feiras que estejam alinhadas com seu negocio e invista nelas, estar presente trará lembrança de marca e relacionamentos importantes para futuras parcerias.

Seja persistente

Parece simples e comum, mas para ser um empreendedor de sucesso é necessário ter persistência, saber que será difícil no inicio e que podem durar anos até conseguir atingir seus objetivos, mas todos aqueles que foram persistentes, pesquisaram, investiram e entregaram valor junto com seus serviços conseguiram ter negócios de sucesso. Ainda assim, continue estudando sempre, tenha bons relacionamentos e tenho um posicionamento forte.

Agora é com você colocar seu plano em ação e começar a estruturar seu negócio. Para tornar-se um pequeno empreendedor de sucesso é necessário conhecer as faces do empreendedorismo no Brasil e trabalhar bem suas escolhas.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *