Connect with us

Empregos

CIEE

Published

on

A busca pelo primeiro estágio ou emprego pode ser um caminho difícil quando não se sabe por onde começar ou a quem recorrer. Para facilitar o caminho dos jovens estudantes, uma das melhores opções é recorrer à ajuda do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Uma das suas principais funções é facilitar o contato de estagiários e estudantes com o mercado de trabalho e para isto, o CIEE oferece serviços como formações específicas para preparação dos jovens ao mercado de trabalho, auxiliam com a realização de cadastro em programas de estágio, programas de jovem aprendiz e também facilita a inclusão de vagas de estágio.

CIEE cadastro

Para se cadastrar no Centro de Integração Empresa Escola e ter acesso a estes e outros serviços, é preciso acessar o site do CIEE no link: e selecionar na aba superior a opção “Estudantes”.

Lá, é possível selecionar uma das opções:

  • Cadastro Programa de Estágios – opção recomendada especialmente para estudantes de cursos técnicos e universitários.
  • Cadastro Adolescente Aprendiz – opção recomendada especialmente para estudantes e jovens com idade entre 16 anos e 18 anos.

Principais passos do cadastro:

  1. Após conferir se já possui um cadastro junto ao CIEE, confirmando dados como número da identidade e cpf, será possível selecionar qual o estado de residência, para checar se a área onde mora é assistida pelas sedes do Centro ou se faz parte dos estados conveniados.
  2. Os estudantes podem selecionar o perfil próprio e assim se candidatar às oportunidades para concorrer a vagas de estágio, trainee ou jovem aprendiz.
  3.  A próxima sequência de telas aponta para o preenchimento de uma ficha de cadastro, com dados pessoais, escolares, curriculares, entre outras informações.

Benefícios para estudantes cadastrados no CIEE

Os estudantes cadastrados possuem como vantagens especiais a facilidade para acessar oportunidades de trabalho através do portal online, conseguem realizar diversos cursos EAD (ensino à distância), para melhorarem sua capacitação e complementarem a formação.

Além disso, também será possível participar presencialmente de outros cursos, seminários e formações presenciais organizadas pelo CIEE e empresas parceiras, ter acesso a seguros contra acidentes pessoais, ao FAE (Fundo de Assistência ao Estagiário), além de poder monitorar e gerenciar todo o andamento do estágio e as avaliações.

Advertisement

CIEE estagio

O Estágio é uma oportunidade que tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho, permitindo o acesso a oportunidades e vivências em situações práticas, correspondentes a sua área de formação, aproximando-o do futuro profissional que deseja.

Durante a realização do estágio, o estudante se torna um profissional, emancipando-se social, profissional e culturalmente, recebendo por seu trabalho uma bolsa-auxílio mensalmente e tendo pleno acesso a cidadania.

Entre as opções de serviços do CIEE relacionados a estágio estão disponíveis:

  • O sistema de Cadastro dos Estudantes;
  • Sistema para consulta às vagas disponíveis;
  • Consulta a Empresas conveniadas;
    – Abertura de Vaga;
    – Controle da Situação Escolar;
    – Rede de Benefícios.

CIEE empregos

Além das facilidades que permitem um acesso a uma formação e capacitação de qualidade, o Centro de Integração Empresa Escola também contribui para a construção da carreira de jovens estudantes de nível médio ou superior, tendo em vista que os estagiários além de adquirir um suporte de treinamento profissional supervisionado, aumentam as chances de contratação para o quadro efetivo de funcionários das empresas, pois 64% dos estagiários costumam ser aproveitados.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *