Connect with us

Dinheiro-social

Bolso

Published

on

Quando as pessoas não sabem como lidar com o dinheiro, é comum ficarem endividadas, com o bolso vazio. Nessas horas é preciso contar com estratégias para sair do sufoco. Para isso, devemos conhecer um pouco a educação financeira, pois ela nos ensina uma nova forma de ver o dinheiro. Com a ajuda de algumas técnicas conseguimos pagar todas as dívidas e poupar dinheiro para não passar pelos mesmos problemas novamente.

Se nós aprendemos a ver as finanças pessoais de outra forma, sempre teremos dinheiro no bolso. Se você deseja pagar suas contas e aprender a lidar melhor com seus ganhos, mas não sabe por onde começar, leia algumas dicas que irão lhe ajudar.

Dinheiro no bolso

Muitas pessoas se desculpam pela falta de dinheiro dizendo que não ganham bem ou não possuem tempo para fazer um controle de finanças. Mas esses argumentos servem apenas para consolar a consciência, e não oferecem nenhuma solução. Muito pelo contrário, os hábitos ruins continuarão porque não serão vistos e enfrentados como um problema. A consequência será sempre a mesma: a falta de dinheiro no bolso.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é preciso ganhar bem para ter sempre dinheiro. Além disso, também não é complicado poupar dinheiro. É possível conseguir isso com alguns hábitos novos. A primeira coisa a se fazer é prestar mais atenção no dinheiro. O gasto alto vem do fato que não reparamos em preços, nem no dinheiro indo embora (principalmente com o uso de cartões).

Estabeleça suas metas de gastos e objetive o futuro. Se você deseja viajar no final do ano, pense em quanto precisará poupar. Na hora de consumir, tenha moderação, porque é normal gastarmos com coisas que não são necessárias. Negociar com lojistas é essencial para poupar. Se acontecer de se endividar, corte alguns gastos.

Advertisement

Caderno de bolso

Uma excelente dica, muito fácil de ser aplicada, é usar um caderno de bolso para anotar seus gastos. Você saberá exatamente onde seu dinheiro estará indo. Depois que passar 1 mês utilizando o caderno, você poderá planejar os próximos 30 dias com base no que é essencial para você. Tudo aquilo que você comprou, mas que não tem importância, você corta dos gastos.

Outra vantagem de se usar um caderno é a possibilidade de criar listas com preços de alimentos. Você poderá ir ao mercado sabendo o que vai comprar e quanto vai gastar. O caderno de bolso lhe dará mais segurança financeira e, consequentemente, ajudará você a manter o dinheiro no seu bolso.

Guia bolso

É sempre difícil mudar um hábito que está enraizado no nosso subconsciente. Por não termos experiência com outro tipo de comportamento, não conseguimos iniciar uma mudança definitiva. Se o assunto é dinheiro, esse problema já não é tão complexo. Hoje podemos contar com a tecnologia para resolver nossas pendências e evitar os gastos excessivos.

É o exemplo do Guia Bolso, um aplicativo que permite que façamos o controle financeiro pessoal de maneira simples e rápida. Ele pode ser instalado no celular ou em um tablet. Você poderá estipular metas de economia, categorizar despesas, criar métodos de desempenho, além de consultar saldos, extratos e faturas.

A vantagem de lidar com um software assim é que não precisamos pensar em uma fórmula para poupar dinheiro. Ele disponibiliza uma plataforma pronta, você só precisará criar o hábito de utilizá-la. Com a prática você descobrirá como poupar dinheiro, e perceberá que seu bolso está sempre cheio.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *