Connect with us

Empregos

Empregos em tempo de crise

Published

on

O país passa por um momento delicado. A crise política e econômica do Brasil está gerando uma série de consequências que atingem diretamente a população. Um desses agravantes é o desemprego. O problema se tornou tão sério que muitos cidadãos estão estudando maneiras diferentes de ganhar dinheiro e, assim, passaram por essa situação sem grandes imprevistos.

De acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a taxa de desemprego no Brasil chegou a 10,9% no primeiro trimestre desse ano. A estimativa é que esses números aumentem nos próximos anos.

Frente a isso, é possível observar que mais e mais pessoas estão na fila por uma vaga de emprego. Desempregados buscam por meio de sites, jornais e demais canais de comunicação, vagas para as mais diferentes áreas. Há, até, quem se submeta a trabalhar em um ramo diferente do seu ou ganhar menos para ter uma nova oportunidade de recolocação.

Vagas de emprego no RJ, DF e Curitiba

vagas-no-rio-de-janeiro

Basta conversar com algumas pessoas no ônibus ou na padaria para perceber que esses indivíduos têm algo em comum entre si, o fato de estarem desempregados. Esse problema cresceu nos últimos meses e, atualmente, é possível perceber que o vizinho, um parente próximo ou um conhecido estão na mesma situação.

No Distrito Federal, por exemplo, a Agência do Trabalhador tem trabalhado bastante em prol de levar aos cidadãos, as vagas para as mais diferentes áreas. Do mesmo modo, o setor de farmácias está em bastante expansão na cidade, o que tem estimulado a criação de diversas oportunidades de empregos nesse segmento.

Advertisement

Já no Rio de Janeiro, com a aproximação das Olimpíadas, surgiram diversas vagas para pessoas que desejam trabalhar durante esse evento. A Secretaria do Estado, por sua vez, disponibilizou, recentemente, mais de 2.000 vagas em todo o estado.

Curitiba também não fica de fora no processo de recolocação de profissionais. Na Feira do Trabalhador, que acontece no dia 06 de maio, muitas pessoas poderão visualizar oportunidades em suas áreas de atuação, bem como receber orientações sobre como voltar ao mercado de trabalho.

Vagas de emprego em São Paulo

Vagas em São Paulo

Em São Paulo, os CATs (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e o Sine (Sistema Nacional de Emprego) divulgaram, na primeira semana de maio, mais de 5 mil vagas de emprego que vão desde o segmento de call center, alimentação até as áreas de limpeza e vendas. Profissionais com deficiência ou mobilidade reduzida encontram cerca de 423 vagas.

Para concorrer as vagas basta se dirigir a algum CAT mais próximo munido de RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. As 5 funções que mais ofertam vagas são: Auxiliar de Enfermagem, Operador de Telecobrança, Técnico de Enfermagem, Vendedor de Serviços e Analista de documentação.

Sites de empregos e outros meios

Outro modo de se recolocar profissionalmente na área desejada é fazer o cadastro em sites de empregos, os quais oferecem vagas para diversos segmentos, e, também, por meio de jornais específicos para essa finalidade. Nesses espaços as pessoas podem, até mesmo, encontrar o emprego dos sonhos.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *