Connect with us

Empregos

Estratégias para conseguir emprego mais rápido

Published

on

Estratégias para conseguir emprego mais rápido, os pós e contras da internet, onde você está errando na hora de buscar novo emprego, veja as estratégias

Prós e contras da tecnologia na busca de emprego

A internet é sem dúvida a tecnologia mais utilizada na hora de buscar um novo emprego, essa tecnologia pode facilitar ou mesmo dificultar, uma vez que nem todos os recrutadores a utilizam para recrutar profissionais, mais todos a utilizam para buscar informações pessoais e profissionais de um candidato a vaga de emprego, portanto, você pode estar perdendo oportunidades de trabalho por alguma postagem, fotos, ou informações suas na internet sem que você tome conhecimento.

 

Cuidado ao curtir no facebook, você pode estar sendo enganado

Existem sites de venda de curtidas no facebook que chegam a oferecem pacotes de 10 mil curtidas em apenas 3 dias, isso só é possível porque muitos criam perfis falsos e usam postagens aparentemente inofensivas do tipo “Quem é contra o racismo curte!” ou “Quem gosta de brigadeiro curte!” por trás dessas postagens pode estar um perfil ou página de conteúdo negativo, como violência, sexo, drogas, jogos de azar, entre outros… Isso acontece sem que você perceba.

 

Advertisement

Muitos recrutadores dão preferência a indicações em vez de utilizar a internet

A maioria das pessoas imaginam que para conseguir um novo emprego basta simplesmente  passar horas na internet buscando vagas e enviando o currículo. Essa ideia de que a tecnologia facilitou na busca de emprego e controvérsia, se por um lado facilitou o acesso aos anúncios de oportunidades profissionais, por outro tornou o trabalho dos recrutadores mais complexo. Afinal, ao anunciar uma vaga de trabalho na internet, em instantes, milhares de currículos são recebidos, o que torna impossível ler e analisar as informações de todos os currículos, por isso muitos recrutadores preferem anunciar a vaga de emprego na própria empresa ou mesmo buscar indicações de funcionários.

 

Abaixo você encontra uma lista com estratégias para conseguir emprego mais rápido.

 

1º Passo crie uma lista de empresas dos sonhos

Faça uma lista com as empresas em que deseja trabalhar, procure-as no Linkedln e procure empresas relacionadas e parecidas com elas.

 

Advertisement

2º Passo entre em contato

Veja se você tem algum amigo ou ex colega de trabalho ou faculdade (pode ser também de MBA, mestrado, doutorado, etc) que esteja trabalhando ou prestando serviço para algumas dessas empresas e entre em contato com eles.

 

3º Passo investir em atividades que deem retorno.

Melhorar o teu currículo é fundamental, se queres ser contratado no atual mercado de trabalho. Deves manter-te atualizado com todas as novidades da tua área de atuação. Aproveita o tempo sem trabalhar para praticar as novas técnicas do mercado, investe em novos cursos e em reciclagens para que sejas um profissional mais preparado nas entrevistas.

 

4º Passo Mantenha o foco e a perseverança

De repente, a demora na resposta possa ser somente pelo fato de haver muitos candidatos. Mas pode também ser que o selecionador esteja esperando um empenho do candidato. Para isso, mande e-mails ou telefone após cada fase de entrevista para saber se passou para o outro estágio. Peça a gentileza de avisarem mesmo que você não tenha passado; alguns empregadores entendem isso como interesse profissional e isso também facilitará muito na hora de partir para outras entrevistas. Caso não tenha sido chamado para uma vaga, tente outras com entusiasmo e foco, sem perder a energia.

Advertisement

 

5º Passo espalhe para amigos e conhecidos

Construa um networking bem feito, deixando amigos e colegas de antigos trabalhos conscientes de seu desemprego. Fica mais fácil encontrar vagas quando muitos outros ajudam a procurar ou indiquem você em suas respectivas empresas.

 

5º Passo reserve orçamento para os custos

Não se esqueça de guardar um dinheiro para passagens, lanches, xerox e outras despesas na procura de emprego. A pior coisa é ter que tomar conduções ou mesmo pagar gasolina e não ter o suficiente para investir.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Luana Katiele de Paula

    23/09/2015 at 00:46

    boa noite, bom gostaria de me candidatar a esse emprego, embora seja no exterior não teria problema algum, sou solteira e gosto muito de crianças, sou muito atenciosa, e tenho facilidade em me aproximar delas. Se houver interesse, aguardarei contato. meu nome é Luana e moro no Rio Grande do Sul. obrigado pela atenção! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *