Connect with us

Inglês online

O que é ou significa “phrasal verb” em inglês?

Published

on

Verbos frasais em inglês: Phrasal verbs

Phrasal verbs são verbos especiais em inglês (verbos frasais) e são formados com mais de uma palavra. Geralmente consiste em um verbo seguido dum advérbio ou preposição, exemplo: ‘give in’, ‘give up’, ‘give off’, ‘go up’, ‘go down’, ‘shut up’, ‘get rid of’ e etc. O verbo ‘to give‘ significa dar, mas o verbo ‘to give up‘ tem o significado totalmente diferente que é desistir. Já ‘to give in‘ significa ‘ceder’.

Como você pode perceber, não adianta muito saber o que significa cada palavra separadamente e depois tentar juntá-las para decifrar o significado completo. Porém, existem exceções como ‘to go up‘ e ‘to go down‘ que é subir e descer, respectivamente. Se tentar traduzir ao pé da letra ‘to give up‘ seria ‘dar em cima ou pra cima?’ Nada a ver com desistir. (Para saber o que significa ‘dar em cima’ de alguém em inglês clique em Hit on).

Portanto, assim como você aprendeu as palavras ‘to give‘ e ‘up‘, também precisa assimilar o que é ‘to give up‘, desistir, independentemente como uma terceira palavra autônoma. Já ‘to shut‘ é fechar como ‘to close‘ também o é, e ‘shut up‘ é calar-se ou calar a boca.

Alguns exemplos de phrasal verbs

Talvez já saiba que ‘to break‘ é quebrar.

  1. I need to get rid of those old shoes. / Preciso me livrar desses sapatos velhos. (Livrar-se de)
  2. I broke up with my girlfriend last night. / Terminei com minha namorada a noite passada. (romper; separar; terminar um relacionamento).
  3. She broke down yesterday when she heard these bad news. / Ela teve um colapso nervoso ontem ao ouvir essas más notícias. (ter um colapso)
  4. I give off more confidence than I really have. / Irradio (transpareço) mais confiança do que realmente tenho.
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *